Fernando surpreendeu Summer ao acordá-la mais cedo que o normal no segundo dia do ano.
Ele usou o tom mais terno que tinha para tirá-la do décimo sono, dizer que eles tinham um compromisso importante e que ela precisava arrumar uma mala pequena para dois dias em menos de vinte minutos.
A alemã não entendeu metade do que ele falava mas seguiu todas suas instruções com rapidez, só acordando definitivamente depois de um rápido café tomado às pressas às cinco da manhã, quando o céu ainda estava escuro e a casa sempre tão barulhenta ainda estava silenciosa.
Não demorou mais que meia hora no carro para que Summer adormecesse novamente, mesmo com a música do rádio preenchendo seus ouvidos. Fernando não se incomodou em acordá-la até que eles chegassem perto da primeira cidade da famosa Costa Brava, nome turístico dado à costa espanhola, facilmente classificada como um dos trechos mais bonitos do litoral mediterrâneo.
Summer ficou encantada com todas as paisagens que eles cruzavam, atenta as ruínas do Castelo do Abade que marcavam a cidade de Tossa de Mar, aos jardins projetados sobre penhascos em Blanes e às construções medievais de Girona.
Mas talvez a alemã nunca tinha visto um lugar tão bonito até Fernando estacionar o carro em uma estreita rua de paralelepípedos em Llafranc.
O jogador não revelou o destino até que eles finalmente tivessem chegado a ele, mesmo sabendo que Sunny provavelmente nunca teria escutado falar daquela pequena cidade escondida na Costa Brava.
Bastava uma rápida olhada para a paisagem para perceber que o céu tinha um tom azul aberto sem nenhuma nuvem mesmo no meio do inverno da Europa, com temperaturas com um grau ou dois maiores que em Barcelona.
Llafranc era o tipo de lugar desconhecido que aparecia em fotos quando as pessoas digitavam 'lugares-maravilhosos-e-privados' no Google. E não tinha dúvida que era exatamente isso que Fernando e Sunny buscavam para o fim de suas férias.
Andavam pelo famoso calçadão que dava a acesso à praia, e não precisavam de mais de cinco passos para que o chão composto por tijolinhos que formavam um mosaico desse lugar a areia branca.
Do lado esquerdo deles, algumas casas coloridas ganhavam número com o aumento da distância da praia e da altitude, junto as montanhas. Do outro, apenas um paredão de rochas que servia como barreiras para as ondas que se tornavam agressivas quando a maré subia.
Se Sunny olhasse para trás, o que fez em seguida, veria o complemento final da sua paisagem.
A cereja do bolo, a melhor coisa das suas férias, o protagonista das alegrias dos seus últimos meses.
Fernando Navarro, adorador das ondas como só ele, tinha o olhar perdido na imensidão azul a sua frente, um sorriso pequeno nos lábios e a mente preenchida por um sentimento de paz que não poderia ser descrito.
— Dios, eu amo esse lugar.
O jogador foi o responsável por quebrar o silêncio que só era preenchido pelo barulho do mar e das gaivotas que cruzavam o horizonte, olhando para Summer em seguida.
Ela também olhava para ele, seus cabelos loiros sendo levados pelo vento enquanto sorria, estendendo a mão para que o jogador pudesse juntasse com a sua.
— Você vem aqui com frequência? — Sunny perguntou, deixando que o jogador guiasse a direção que os dois faziam pela areia. — É tão bonito...
— Nas férias vinha quase sempre — respondeu, apertando os olhos pelos raios do sol que o atingiam. — Já faz um tempo que eu não venho e é engraçado como se parece ainda mais extraordinário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sail ✅
Romance{Versão reescrita e original} Fernando Navarro nasceu para brilhar. Filho de um jogador bem sucedido, ele tinha colocado as primeiras chuteiras nos pés antes mesmo de dar os primeiros passos. Crescera na Espanha, alcançara o sucesso em Barcelona e e...