10. Báilame

2.3K 187 30
                                    

Um capítulo inédito e COM CERTEZA o meu favorito da versão reescrita <3 Espero que gostem!


— Não pode ser tão difícil, pode?

Foi o que Fernando Navarro falou a si mesmo assim que terminou de anotar, na sua pior letra corrida, a receita da família que Ana ditou rapidamente pelo telefone, acalmando o filho dizendo que 'era muito simples' e que ele tiraria 'de letra'.

Ganhar a Champions League e vencer o Bajuwaren 05, naquele momento, se parecia mais fácil que o famoso macarrão a Carbonara que sua mãe tanto fazia quando ele e Diego eram menores e Joaquim não estava viajando com seu time da época.

— Você fez algo errado — Moncho comentou enquanto olhava para a panela por cima do ombro de Navarro, apertando os lábios em uma fina linha. — Muito errado.

— Obrigado pelo esclarecimento, Ramírez. Se você não tivesse falado, eu jurava que tinha feito tudo certinho e que o novo Carbonara se chama... — olhou para o grude preto que deveria ser o recheio do macarrão, mexendo de um lado para o outro. — Churrascara. Torranara?

— Ao menos seu senso de humor continua bom.

Fernando se limitou a dar risada e, dois segundos depois, os dois jogadores voltaram suas cabeças para a porta de correr da cozinha assim que uma risada alta veio daquela direção.

— Enquanto nós estamos literalmente inventando um novo recheio, o incomível — Moncho comentou, mexendo com um garfo no torrão que tinha se formado na frigideira. — Nossas lindíssimas mulheres parecem estar se divertindo.

Outra risada alta se fez audível e Fernando assentiu antes de abrir o lixo da cozinha, despejando lá tudo o que desgrudou da frigideira e ponderando, por um instante, se não era melhor se livrar daquela panela torrada também. Não sabia se ainda havia alguma salvação para a louça que parecia ter ficado tempo demais no fogo.

— Você acha que ela vai voltar ao normal algum dia? — Fernando perguntou enquanto encarava a frigideira, vendo Moncho colocar as mãos na cintura para ponderar com ele. — Está tipo... bem queimada.

— Só deixe ai de lado, nós podemos tentar dar um jeito nela depois — o homem respondeu, virando-se para abrir a geladeira. — Nós vamos tentar de novo ou fingir para as señoritas que está tudo bem e pedir comida de algum restaurante e receber pelas portas dos fundos?

Moncho não tinha nem terminado de falar quando Angie e Summer entraram pela porta da cozinha de Fernando, cada uma com uma taça cheia de vinho e um grande sorriso nos lábios, apenas para se depararem com um forte cheiro de queimado e os dois jogadores espanhóis vestindo aventais ridiculamente pequenos para seus tamanhos.

— Nós ouvimos isso, Monchito — Angie comentou, empurrando levemente o ombro do namorado para passar pelo balcão, rindo em seguida. — Sem trapaça. Vocês nós prometeram um jantar.

— Está tudo sob controle? — Summer questionou assim que colocou os olhos na panela queimada, vendo Fernando assentir com convicção. — Certeza?

— Toda, cariño — murmurou em resposta, roubando um selinho dela e a segurando pelos ombros, tirando sua atenção da bagunça da cozinha. — E vocês não deveriam estar aqui ou se preocupar com isso. Mais vinte minutos e nós estaremos jantando.

— Certeza, guapo? — Angie questionou com uma das suas sobrancelhas levantadas, olhando diretamente para Moncho. — Monchito...

— Certeza, mi amor. Tenha um pouco de fé em nós dois.

Sail ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora