Jooheon acordou com o som do despertador e logo se levantou, tomou um banho rápido e vestiu a calça do uniforme de seu trabalho. Ele trabalhava como vendedor em uma loja de sapatos no centro de sua cidade, o salário não era tão bom, mas foi o melhor emprego que e ele havia conseguido. Assim que terminou de se arrumar, saiu de seu quarto e entrou no que havia ao lado, acendeu as luzes e se abaixou ao lado da pequena cama.
— Ily, acorda... — o de fios pretos sussurrou enquanto acariciava o braço da pequena que dormia sobre a cama. Ela abriu os olhos devagar e os esfregou com as mãozinhas delicadas e gordinhas. Jooheon sorriu e deu um beijo na testa da menor, essa que o abraçou. Ele a pegou no colo e a levou para fora do quarto, entrou no banheiro e a sentou em cima da pia.
— Papai...
— O que foi? — perguntou enquanto começava a retirar o pijama dela.
— Por que eu não posso ficar com você?— falou de um jeito embolado e Jooheon suspirou.
— Porque papai precisa trabalhar e trabalho não é lugar de criança. — ela fez um bico e ele sorriu, a pegou no colo, colocou ela no box e ligou o chuveiro no fraco, deu um banho rápido na criança, sem molhar o cabelo dela, desligou o chuveiro e a secou. A vestiu com o uniforme da escola e a sentou novamente na pia, Ily se virou para o espelho, Jooheon a abraçou e deu um beijo em sua bochecha — Vamos arrumar seu cabelo e te deixar bem bonita pro primeiro dia de aula na escola nova, hm?
— Por que eu tive que sair da outra escola?
— Porque você estava na creche, agora cresceu e vai começar a estudar na escola.
— Eu cresci? — ela perguntou surpresa e ele riu.
— Sim, você já é uma mocinha. — falou fazendo cócegas na pequena e ela gargalhou.
Jooheon começou a pentear o cabelo curto e fino da criança devagar, prendeu apenas a parte de cima, deu alguns beijos na bochecha dela e a colocou no chão. O de fios pretos vestiu a blusa do uniforme de seu trabalho, colocou sua mochila nas costas e colocou a pequena mochila da barbie nas costas de Ily, a pegou no colo e saiu de casa.
Ele caminhou até a escola rapidamente, olhando para o relógio toda hora, com medo de se atrasar para o trabalho. Assim que chegou na escola, entrou e foi direto para a recepção, evitando esbarrar na enorme quantidade de pais e crianças que haviam na entrada.
— Bom dia, posso ajudar?
— É o primeiro dia dela, eu não sei como funciona aqui e nem qual é a turma dela...
— Pode me dizer o nomezinho dela?
— Lee Ily. — a mulher digitou o nome no computador e logo voltou a olhar para Jooheon.
— A turma dela é a M3, o professor está alí. — apontou para um homem loiro que estava de costas para eles.
— Obrigado. — Jooheon ajeitou a pequena em seu colo e andou até o rapaz, esse que logo o olhou, sorrindo. Ily abraçou o pai e escondeu o rosto no pescoço do mesmo — Ei, o que houve?
— Eu não quero ficar aqui, eu quero ir com você. — a criança falou já com voz de choro.
— O papai precisa trabalhar e você precisa ficar aqui — ela negou com a cabeça — Uma mocinha, lembra? — ela se afastou devagar e o olhou.
— Vai ficar tudo bem. — o loiro disse e a pequena o olhou — Nós vamos nos divertir muito hoje, você nem vai ver o tenpo passar e logo logo o seu pai vai estar te esperando na porta. — Jooheon olhou para o rapaz e não pôde evitar se contagiar pelo sorriso largo do outro. O garoto estendeu o braço e olhou para Ily, que o encarava — Vem? Eu tenho uns brinquedos muito legais lá dentro, eu posso te mostrar. — ele disse ainda sorrindo e ela assentiu, deixou que ele a pegasse no colo e Jooheon a soltou, surpreso.
— É muito difícil ela aceitar colo de alguém, você tem jeito com criança...
— Acho que escolhi a profissão certa. — o loiro falou rindo e estendeu a mão para o outro — Lee Minhyuk. — o de fios pretos apertou a mão dele e sorriu.
— Lee Jooheon. Olha, ela não gosta de barulhos altos e tem alergia a remédio de mosquito, se estiver frio tem um hidratante na bolsa dela porque os lábios dela ficam machucados, ela também tem alergia a amendoim e não deixe ela comer muito doce porque ela fica mal do estômago, muito agitada, não consegue dormir e...
— Está tudo na ficha dela, fique tranquilo. — Minhyuk disse o interromoendo, o encarou e sorriu — Pode ir relaxado, eu vou cuidar bem dela. — Jooheon continuou o encarando, até que se deu conta de que estava prestes a se atrasar, deu um beijo na testa de Ily e se retirou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FamILY [Joohyuk]
RomanceJooheon é um pai solteiro que dedica sua vida a trabalhar para dar o melhor à sua filha e Minhyuk é professor na primeira escola onde ela vai estudar.