Six

1.2K 243 57
                                    

Jooheon acordou e então acordou Ily com cuidado, a pequena abriu os olhos devagar e o olhou. O maior sussurrou um "Vamos?" e ela apenas assentiu. Os dois se levantaram, Jooheon a banhou e vestiu com roupas larguinhas e confortáveis, penteou o cabelo curto da pequena e decidiu deixá-lo soltos, a colocou na cama e foi se arrumar para o trabalho.

Quando pronto, desceu as escadas com Ily no colo e a levou para a cozinha, colocou ela sentada em cima da pia e preparou um café da manhã rápido para os dois.

Escutou a campainha tocar assim que terminaram de comer e então ele se levantou, pegou Ily novamente, a colocou no sofá e andou na direção da porta, a abriu e deu de cara com um Minhyuk sorridente, o que o fez sorrir também.

— Bom dia, eu me atrasei?

— Bom dia. Não, nós acabamos de comer, vou sair daqui a pouco. — Minhyuk assentiu e escutou uma voz aguda gritar "Tio Min" e uma pequena empacotada em roupas de frio correr em sua direção. Ele riu, a pegou no colo e entrou na casa — Pra quem chora quando alguém além de mim encosta em você, a senhorita anda muito amigável. — falou em um tom brincalhão e Minhyuk e a menor riram.

— Eu trouxe pijama e brinquedo pra gente. — o loiro falou para Ily, que fez um "O" com a boca e uma expressão animada no rosto. Minhyuk colocou ela no sofá, a mochila ao dela e abriu — Pode mexer. — o mais velho falou sorrindo e se aproximou de Jooheon.

— Eu separei as coisas pra cozinhar, eu devo chegar antes da hora de dormir, mas se acontecer alguma coisa, não deixa ela dormir tarde, ela vai tentar te convencer.

— Tudo bem.

— Ela esquece de comer, então não espera ela pedir, dê comida pelo menos de três em três horas e não exagera no doce.

— Sim senhor. — Minhyuk falou ao ajeitar a postura e colocar a mão na testa como um militar, fazendo Jooheon rir sem graça.

— Me desculpa.

— Está tudo bem, eu entendo os medos de um pai superprotetor. Mas você pode ficar tranquilo, eu li a lista enorme que você entregou pra escola quando a matriculou. — o acastanhado desviou o olhar — Aquela lista com algumas páginas...

— Eu exagero, não é?

— Um pouco... — Minhyuk disse e riu — Mas não tem problema, o seu cuidado com ela é muito bonito. — o mais novo sorriu largo e olhou para o relógio.

— Eu preciso ir, prometo não me atrasar na hora de voltar.

— Não tem problema se atrasar, fique tranquilo.

— Muito obrigado mesmo por isso.

— Não precisa agradecer, será um prazer o ajudar. — Jooheon sorriu novamente para o mais velho, se aproximou de Ily e deu um beijo na testa da mesma, acenou para os dois e saiu de casa.

(...)

Já era noite quando Jooheon finalmente chegou em casa, exausto. Ele abriu a porta devagar, mas ansioso para ver se estava tudo bem, já que lutou muito contra sí mesmo para não ligar toda hora na intenção de saber como Ily estava. Assim que entrou na casa, escutou uma gargalhada e olhou para o chão, onde um Minhyuk ria com um desenho animado qualquer que passava na televisão e uma pequena Ily dormia em seus braços. O acastanhado fechou a porta com cuidado, se apoiou na mesma e ficou alí, admirando aquela cena por alguns minutos.

FamILY [Joohyuk]Onde histórias criam vida. Descubra agora