Jooheon se aproximou devagar e colocou suas chaves sobre a mesa, assustando Minhyuk com o barulho. O loiro olhou para ele e pensou em levantar, mas se lembrou de que Ily dormia sobre sí.
— Me desculpe, eu ia arrumar tudo antes que você chegasse, achei que voltaria mais tarde.
— Eu disse que tentaria vir mais cedo. — Jooheon respondeu sorrindo, se abaixou e pegou a pequena no colo — Vou colocar ela na cama. — Minhyuk assentiu e o outro levou a garota para o quarto, colocou ela na cama, a cobriu, ligou o ventilador e saiu do quarto, fechando a porta com cuidado. Voltou para a sala e começou a recolher alguns brinquedos espalhados pelo chão.
— Eu vou arrumar tudo antes de ir embora, você não precisa se preocupar.
— Você trouxe tudo isso? — o loiro deu uma risada sem graça e assentiu — São do seu sobrinho?
— Sim. — Jooheon olhou para o mais velho e riu ao ver que usava um pijama azul com a mesma estampa de pequenas baleias e flores que Ily estava usando.
— O pijama também?
— É sim, ele gostava muito quando usávamos o mesmo pijama, achei que Ily fosse gostar também e acertei. — os dois terminaram de recolher as coisas e colocaram dentro da mochila de Minhyuk.
— Gostava?
— Sim. Quer dizer, ainda deve gostar, mas ele e minha irmã foram morar fora porque meu cunhado foi promovido. Eu sinto a falta dele, eles moravam no mesmo condomínio que eu, então passávamos muito tempo juntos.
— Você gosta mesmo de crianças, não é? — o mais velho assentiu — Pensa em ser pai um dia?
— Com certeza, eu sempre olho sites de adoção, mas pretendo construir algo com alguém antes de adotar de fato. Claro que eu não preciso ter alguém comigo pra adotar um filho, mas é algo que eu quero e também seria um pouco mais fácil.
— Adotar? — o loiro assentiu novamente — Desculpa perguntar, mas você não pode... digo, é estéril ou algo assim? Ou só tem o desejo de adotar?
— Eu sou gay. — Jooheon ficou sem reação — Claro que existem outros meios, mas tem muita criança precisando de lar, não acho justo recorrer a uma barriga de aluguel ou outros jeitos...
— Ah, claro. Quer dizer... — ele suspirou — Me desculpa, minha pergunta foi ainda mais inconveniente e sem noção do que eu achei que seria. — Minhyuk riu, pegou o controle, que estava sobre mesinha de centro, e desligou a televisão.
— Vem, eu fiz janta o suficiente pra nós três. — Jooheon não disse nada, apenas o seguiu até a cozinha — Espero que goste de lasanha, Ily me ajudou a preparar. — o loiro pegou um prato e o mais novo se aproximou.
— Você não precisa ir embora hoje, pode dormir aqui, já que vai voltar amanhã.
— Eu não quero incomodar e o sofá é pequeno pra mim.
— Você pode dormir comigo. — Minhyuk arregalou os olhos e o mais ficou nervoso ao tomar noção do que havia falado — Digo, no quarto, na cama... na mesma... é... a cama é grande, então não acho que vá ter problema se cada um dormir em uma ponta. Se você se sentir desconfortável eu posso preparar uma cama no chão pra mim, é que não temos outro colchão e ficaria um pouco ruim de dormir. — o loiro sorriu com o jeito nervoso do outro e assentiu.
— Relaxe, tudo bem.
— Vocês devem ter se divertido muito. — falou, na intenção de desviar o assunto — Ela parecia cansada, estava com o sono mais pesado que o normal.
— A Ily é muito legal e tem uma imaginação muito fértil, é fácil se divertir com ela.
— É bom saber, ela sempre foi um pouco quieta com as pessoas além de mim e eu não tenho muito tempo pra brincar com ela. — Minhyuk o entregou o parto e suspirou.
— Ela gosta muito de você, Jooheon. — o acastanhado o olhou surpreso com o comentário repentino — Toda hora ela lembrava de você, comentava que você gosta disso e daquilo, do que você não gosta... Até pediu pra gente fazer lasanha porque você gosta, mesmo sem você estar aqui, ela me pediu pra cozinhar algo pra você. Você faz o que pode e isso é mais do que o suficiente, ela entende isso e te admira, eu também te admiro. — Jooheon não conseguiu segurar o sorriso largo e nem esconder a felicidade que escutar aquilo o causou.
— Mas por que você me admira?
— A Ily chegou de surpresa, você não estava preparado e mesmo assim conseguiu criar uma criança incrível sozinho. Ela é obediente, inteligente, humilde, educada e muito feliz. Eu te admiro porque você é admirável, tenho aquela escola a anos e posso dizer que nunca conheci nenhum pai tão dedicado, atencioso e bom quanto você. — o mais novo sorriu sem mostrar os dentes e algumas lágrimas caíram de seus olhos, o que fez Minhyuk rir, achou aquilo fofo — Ei, não chore. — o loiro tocou o rosto dele e passou o polegar pelas bochechas, na intenção de secar suas lágrimas.
— Muito obrigado Minhyuk.
— Você não precisa agradecer. — sem perceber, Minhyuk continuou a acariciar o rosto do mais novo, estava distraído demais o admirando pra perceber qualquer outra coisa.
— Eu preciso sim. Pensei que colocar Ily naquela escola seria bom pra ela, mas foi ótimo, não só pra ela, mas pra mim também. Você é um homem incrível e é bom de ter por perto.
Minhyuk deu um sorriso ao escutar aquilo e começou a aproximar seus rostos ainda mais, colando seus lábios em seguida, sem pensar duas vezes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FamILY [Joohyuk]
RomanceJooheon é um pai solteiro que dedica sua vida a trabalhar para dar o melhor à sua filha e Minhyuk é professor na primeira escola onde ela vai estudar.