Já estava escurecendo quando Minhyuk decidiu voltar à casa de Jooheon para buscar ele e Ily. O loiro estacionou o carro na frente da casa, saiu do mesmo, caminhou ainda ansioso até a porta e tocou a campainha, não demorou para que o mais novo o atendesse com um sorriso no rosto e, em seguida, um abraço envergonhado, surpreendendo o loiro.
— Já estão prontos?
— Sim, eu acabei de dar banho na Ily.
— Conseguiu guardar todas as coisas? — Jooheon assentiu e deu passagem para que o mais velho entrasse na casa, ele assim o fez e observou as três malas que haviam na sala.
— Eu disse que não tinhamos tanta coisa... O dono da casa estará aqui em alguns minutos, ele acabou de me ligar.
— Tudo bem.
— Tem mesmo certeza de que não tem problema nós irmos pra sua casa?
— É claro que eu tenho certeza, Jooheon. — Minhyuk caminhou até as malas e pegou uma delas — Vamos, me ajude a levar elas pro carro. — o de fios castanhos assentiu, avisou à Ily que já voltaria, pegou as outras malas e seguiu o loiro.
Quando os dois saíram da casa, deram de cara com o proprietário da mesma, Jooheon entregou as chaves a ele e Minhyuk ficou com Ily esperando o mais novo conversar o homem. Assim que Jooheon voltou para o carro, ajeitou a pequena na cadeirinha no banco de trás e se sentou no carona.
— Tem certeza de que não se esqueceu de nada? — o loiro perguntou e o mais novo assentiu, olhou para a casa novamente e suspirou quando Minhyuk começou a dirigir — Vocês conseguiram conversar bem? Como ficou a dívida?
— Conseguimos, ele me deu alguns meses pra pagar tudo, vai dar certo. — o mais velho deu uma rápida olhada para o outro, que parecia agoniado.
— Você diz isso, mas não parece estar realmente bem com isso.
— Não é isso, é que... eu não sei lidar muito bem com mudanças. — Minhyuk parou no sinal, que estava vermelho, e o olhou com um sorriso.
— É uma mudança boa. — o mais novo retribuiu o sorriso e assentiu.
— É, eu sei.
O carro ficou em silêncio pelo resto do caminho e assim que Minhyuk começou a entrar no estacionamento do mercado, o mais novo o olhou.
— Pensei que fossemos pra sua casa primeiro...
— Achei melhor virmos logo pra ficarmos em casa de vez.
— É, é melhor. — o loiro olhou para o banco de trás e riu ao ver Ily dormindo.
— Parece que alguém não quis esperar chegar em casa.
— Ela cismou em me ajudar a arrumar as coisas, deve estar cansada.
— Quer que eu leve vocês pra casa?
— Não, está tudo bem. Ela já está acostumada a dormir no meu colo, eu carrego ela.
— Tudo bem.
Os dois saíram do carro e Jooheon retirou Ily da cadeirinha, a pegou no colo e logo a sentiu deitar a cabeça em seu ombro. Eles entraram no mercado e então Minhyuk começou a colocar as coisas no carrinho, já havia dito que pagaria a conta e que não queria discussão, então Jooheon preferiu não se meter, apenas andou atrás dele e o observou.
Assim que o mais velho terminou de escolher tudo o que queria, os dois caminharam até o caixa. Não havia fila, o que deixou Jooheon aliviado, Ily não era tão leve quanto parecia.
— Boa noite. — a mulher sentada atrás do balcão desejou sorrindo.
— Boa noite. — o loiro respondeu de volta com um sorriso ainda mais largo, se sentia bem sendo atendido por pessoas educadas.
— Ela é linda. — a caixa comentou após olhar rapidamente para Ily enquanto passava os produtos.
— Obrigado.
— É sim. — Jooheon e Minhyuk responderam juntos.— Ela filha de qual dos dois? Ou vocês são um casal? — os dois se entreolharam e o loiro logo desviou o olhar para baixo.
— Não, nós não somos um casal... e é... ela é filha dele. — Minhyuk afirmou evitando contato visual com qualquer um dos dois.
— Ah, me desculpe, eu não queria ser inconveniente.
— Não, tudo bem.
— Cartão?
— Sim. — respondeu ainda com a cabeça um pouco baixa, sem reparar que Jooheon o olhava confuso, com cenho franzido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FamILY [Joohyuk]
RomanceJooheon é um pai solteiro que dedica sua vida a trabalhar para dar o melhor à sua filha e Minhyuk é professor na primeira escola onde ela vai estudar.