Three

1.4K 257 92
                                    

Assim que chegou em casa, Jooheon deu banho em Ily e tomou o seu logo depois, preparou algo para comerem e então os dois se sentaram no chão da sala, apoiando seus pratos na mesa de centro, eles gostavam de comer alí.

— Quer ajuda pra comer? — Jooheon perguntou e a menor negou com a cabeça

— Eu já sou uma mocinha. — ele riu com a resposta e a observou comer ainda de um jeito desajeitado com os talheres que ele havia comprado especialmente para ela.

— Gostou da escola nova? — ela assentiu — Achou difícil? — a criança não respondeu novamente, já que estava com a boca cheia, apenas negou com a cabeça — Fez alguma amizade?

— Só com o professor, ele é bonzinho. — Jooheon não falou mais nada, apenas suspirou e voltou sua atenção para o prato — Por que ficou bravo com ele?

— O que? Eu não fiquei bravo.

— Ficou sim, você fez aquela mesma cara que fez quando eu rabisquei a parede. — ela imitou a expressão do pai, franzindo as sobrancelhas e fazendo um bico, o que o fez rir — Assim.

— É coisa de adulto.

— Mas eu já cresci.

— Você não cresceu, você está crescendo, é diferente. — a menina suspirou e assentiu, o silêncio tomou conta da sala por alguns segundos, até ela finalmente tomar coragem de contar algo que havia acontecido mais cedo.

— Hoje... um menino riu de mim.

— O que? Por quê?

— Ele perguntou qual era o nome da minha mãe e eu falei o seu, ai ele riu falando que era nome de homem. — explicou do seu jeito embolado e o baixo tom de voz, que seu pai só entendia por estar cem por cento atento e acostumado.

— E você não falou pro professor? — ele negou com a cabeça — Por quê?

— Fiquei com medo dele rir de mim também.

— Ele não iria rir, você não pode deixar ninguém rir de você assim, eu não vou estar lá pra proteger você, você tem que falar pro professor quando isso acontecer. — a menina assentiu.

— Por que eu não tenho mãe? — Jooheon arregalou os olhos e engoliu seco ao escutar a pergunta — Todo mundo tem, menos eu, por que eu não tenho nem outro pai?

— Não está satisfeita comigo? — ela assentiu, sem graça.

— Eles teriam mais tempo pra ficar comigo... — aquelas palavras soaram como uma surra para Jooheon, não ter tempo para ficar com a pequena o doía, ainda mais tendo noção de que aquilo a chateava de alguma forma.

— Termine de comer e vamos dormir, já está tarde. — falou tentando se manter forte diante da situação, Ily se sujou ao tentar comer e ele suspirou, deu um sorriso fraco e a puxou para seu colo, começou a dar comida na boca dela como costumava fazer e ela não questionou em momento algum, apenas aproveitou o momento que estava tendo nos braços do pai.

Assim que terminaram de comer, Jooheon trocou a roupa que a pequena havia sujado e a levou para seu quarto, o que a deixou feliz, ela gostava de dormir com ele, mas Jooheon não costumava deixar, tinha medo de se mexer demais e acabar a machucando durante a noite e com isso, ficava com o sono leve e não conseguia descansar direito. Mas diante daquele sorriso no rosto da menor, ele sentiu que valia a pena, os dois se deitaram na cama e a pequena o abraçou, ele retribuiu o gesto, adormecendo logo depois.

~

O dia seguinte foi como o anterior, Jooheon acordou, arrumou Ily e a levou para a escola antes do trabalho. Minhyuk dobrou a atenção com a menina e tentou a interagir com as outras crianças várias vezes, falhando na maioria. No fim da tarde, Minhyuk fez questão de ficar na portaria esperando os pais de seus alunos e como no dia anterior, a menina foi a única a restar, mas por bem menos tempo, já que minutos depois, Jooheon chegou praticamente correndo à escola.

— Me desculpe por atrasar mais uma vez, eu corri o máximo que pude. — falou ainda ofegante enquanto pegava sua filha no colo.

— Sem problemas. — Minhyuk respondeu sorridente.

— Obrigado. — Jooheon se virou para sair, mas parou assim que loiro o fez uma pergunta.

— O senhor vai estar ocupado agora? — o outro se virou devagar e encarou o professor, confuso.

— Por que a pergunta?

— Eu gostaria de levar vocês para comer algo, tem um restaurante aqui perto com área infantil e com um clima muito bom à noite.

— Já está tarde e eu... prefiro não gastar dinheiro assim, preparo algo rápido em casa, mas obrigado pelo convite.

— Eu pago e não vamos demorar, eu queria conversar com o senhor e acho que seria bom pra Ily ir lá, ela vai gostar, prometo que não vamos demorar.

— Vamos! — a pequena falou em um tom animado e Jooheon suspirou.

— Tudo bem, mas não precisa pagar.

— Eu insisto, eu convidei o senhor, então me deixe pagar.

— Me chame de Jooheon. — o loiro sorriu com a trégua e estendeu a mão para o rapaz a sua frente.

— Tudo bem, então me chame de Minhyuk.

FamILY [Joohyuk]Onde histórias criam vida. Descubra agora