Minhyuk terminou de fechar a escola e levou Jooheon e Ily até seu carro. O loiro tinha uma cadeirinha para crianças no banco de trás, então Jooheon prendeu a criança alí antes de se sentar no banco carona, ao lado de Minhyuk, que logo deu partida.
— Você também tem filhos?
— Não, ainda não, mas pretendo ter um dia.
— Entendi. Por que tem a cadeirinha?
— Eu costumo sair muito com meus sobrinhos
— Você gosta mesmo de crianças, não é? — o loiro sorriu, olhou para Ily pelo espelho e assentiu.
— Muito.
— Por quê?
— Elas são sinceras, inocentes e engraçadas, isso entre outras coisa, claro. — Jooheon não respondeu, apenas continuou encarando através do vidro — Você não gosta?
— Na verdade, eu nunca parei pra pensar nisso, não costumo ter contato com outras crianças além da Ily.
— Você no costuma ter tempo pra muita coisa, não é? — o mais novo negou com a cabeça e Minhyuk percorreu o restante do caminho em silêncio.
Não demorou para que eles chegassem e Minhyuk estacionasse o carro perto do restaurante. Os dois saíram a Jooheon logo pegou Ily, eles caminharam para dentro do lugar e o loiro foi muito bem recebido, parecia conhecer todos por alí.
— Você deve vir muito aqui. — Jooheon comentou e o outro sorriu.
— Eu costumava vir mais. — Minhyuk respondeu e uma mulher sorridente se aproximou, estendeu as mãos oferecendo colo pra Ily, mas Jooheon, que segurava a criança no colo, recuou — Ela vai levar a Ily pra área infantil. Não se preocupe, eu mandei mensagem pedindo pra reservarem uma mesa perto.
— Eu posso levá-la. — Jooheon disse, sem se dar por vencido.
— Tudo bem, vem comigo. — a mulher respondeu ainda sorridente e começou a andar, sendo seguida pelos três.
Jooheon colocou Ily no player e foi guiado até a mesa, que realmente era perto da área infantil. Os dois se sentaram e Minhyuk logo fez o pedido, Jooheon deixou que o outro escolhesse o seu também, já que ele pagaria e conhecia o lugar.
— Você é bem superprotetor com ela, não é? — o loiro disse ao perceber que o mais novo observava a pequena de longe.
— Ela é tudo o que eu tenho.
— Entendo. — suspirou e torceu os lábios — Eu quero me desculpar por ontem, eu não queria te acusar de ser um pai ruim e nem nada assim, é que eu vi como a ausência a afetava e pensei em ajudar de alguma forma.
— Tudo bem, eu entendo sua intenção. Eu deveria ter sido mais paciente.
— Eu posso te fazer uma pergunta? Bem, acredito que ela seja um tanto quanto inconveniente, mas eu realmente quero saber.
— Onde a mãe da Ily está? — o loiro assentiu, sem graça — Eu não sei.
— Não sabe?
— A mãe da Ily engravidou muito cedo, me prometeu que tomaria anticoncepcional, mas disse que esqueceu. Depois ela queria interromper a gravidez e eu não deixei, falei que ela só precisava gerar e eu ficava com a criança, ela aceitou e assim que a Ily nasceu e ela teve alta, ela sumiu, sem ao menos amamentar. — Minhyuk observou a história boquiaberto, sentia ódio daquela mulher sem ao menos a conhecer.
— Vocês eram namorados?
— Estávamos ficando a pouco mais de dois meses.
— Como você fez? Digo, assim que tudo aconteceu?
— Eu perdi meus pais cedo e nunca tive uma boa proximidade com o restante da família, então não tive ajuda alguma. Usei o dinheiro que juntei por anos pra minha faculdade, eu queria conseguir dar entrada em um carro quando começasse também, então tinha uma boa quantidade guardada. Consegui segurar a grana até me sentir seguro o suficiente pra colocar a Ily em uma creche e começar a trabalhar. — o loiro não soube o que responder. Eles escutaram uma gargalhada mais alta, que se destacou em meio àquela gritaria de crianças, e olharam para a área infantil.
— Parece que ela já fez amizades... — Minhyuk falou ao ver a pequena brincando com uma garota aparentemente da mesma idade que a dela.
— Ela sempre foi um pouco introvertida, eu não sabia que algo assim faria ela se abrir mais.
— Brinquedos e crianças da mesma idade é algo que costuma funcionar, mas nem sempre.
— Eu nunca vou poder dar isso a ela. — Jooheon falou em um tom desanimado, mais alto do que queria, já que sua intenção era falar apenas para sí.
— Você se esforça e faz o que pode por ela Jooheon, ela reconhece isso e ama muito você. — o moreno não respondeu com palavras, apenas deu um sorriso sincero, o que deixou o outro satisfeito — Se você gostar da comida, nós podemos voltar aqui amanhã no almoço e ficar mais tempo.
— Eu agradeço, mas meu horário de almoço não é tão extenso assim.
— Horário de almoço? — o mais novo assentiu — Mas você trabalha amanhã? É feriado. — Jooheon arregalou os olhos e encarou o loiro.
— Merda, eu esqueci.
— O que houve?
— Eu trabalho amanhã, mas esqueci que era feriado, a Ily não vai ter aula e eu preciso arrumar alguém pra ficar com ela. — falou rápido enquanto desbloqueava o celular às pressas.
— Ei, calma.
— Aonde eu vou conseguir alguém essa hora pra amanhã de manhã? — o moreno perguntou para sí mesmo e Minhyuk tocou sua mão, fazendo com que ele parasse de mexer no celular e o olhasse.
— Eu fico com ela.
— Você?
— Sim. Meus sobrinhos estão morando fora com a minha irmã e eu sempre ficava com eles nos feriados. Estava chateado por ficar sozinho dessa vez, adoraria passar esses dois dias de feriado com a Ily.
— Não, não precisa.
— Eu quero, você não precisa se preocupar com nada. Eu levo vocês pra casa hoje pra saber onde você mora e amanhã de manhã eu vou pra lá. — Jooheon suspirou aliviado e assentiu.
— Obrigado.
— Você não precisa agradecer, eu fico feliz em ajudar. — o loiro disse sorrindo, fazendo com que o outro sorriso largo também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FamILY [Joohyuk]
RomanceJooheon é um pai solteiro que dedica sua vida a trabalhar para dar o melhor à sua filha e Minhyuk é professor na primeira escola onde ela vai estudar.