Capítulo onze - O que está acontecendo?

796 93 22
                                    

   Não pensei que a versão magoado do Shane fosse assim. Está difícil ele falar comigo. Normalmente, oiço a voz dele mais do que deveria. Acho que ultrapassava as sete mil palavras que os homens dizem por dia. Hoje é diferente.
   Mas que culpa eu tenho se não gosto dele?
   Pego no celular e ligo para Daise. É só para não ficar em silêncio por horas. Custa acreditar, mas estamos há uma hora e meia sem trocar palavras. Essa é a prova de que ele está realmente magoado e muito bravo comigo. Ele dificilmente olha para mim também.
   — Já com saudades? — Daise atende e pela felicidade exagerada tenho a certeza que está com o Darwin ou comendo um hambúrguer.
   — Você está comendo um hambúrguer? — Pergunto e Shane olha para mim de um jeito estranho.
    — Como você sabe? Estou comendo sim e estou com o Darwin.
   — Que bom para você, está fazendo duas coisas que mais gosta. — Olho para o Shane.
   — E como estão as coisas com o olhos castanhos? Tinha ou não razão? Ele está lançando gelo em você? — Ela ri.
   — Você nem imagina! — Digo.
   — Peça desculpas!
   — Você acha que eu não tentei? — Shane olha para mim de novo.
   — Ele está ouvindo?
   — Como está o Darwin? — Pergunto para mudar de assunto.
   — Você está mudando de assunto. Entendi. Sabe o que eu faria no seu lugar?
   — Não, mas deve ser algo bem estúpido. — Rio.
   — Eu beijava ele. Tenta fazer isso.
   — Você é doida! Você tem a certeza que nunca bateu com a cabeça quando era mais nova? — Isso eu não faço! Só vai piorar as coisas.
   — Então, lide com isso! — Ela parece um pouco brava. — Depois você vai sentir uma dor horrível quando perceber que gosta dele e ele não quiser mais nada com você!
   — Que má! — Ponho a mão no peito mesmo que ela não veja.
   — Só falando a verdade. — Ela diz com a boca cheia. — Boa sorte!
   — Você é uma péssima amiga! Adeus! — Desligo.
   Shane nem diz nada. Pelo menos, podia perguntar se eu estou bem. Fica magoado quando rejeito ele, mas não quer saber porquê fiquei brava?
  Ligo a música e fecho os olhos, mas cinco minutos depois, Shane pára o carro.
  — Preciso abastecer! — Ele sussurra. Não sei se está falando comigo. Sinceramente, devia ter dito aquilo depois da viagem.
  — Está falando comigo? — Pergunto olhando para ele.
   Shane já desceu do carro e quando ele vira para olhar para mim... Meu Deus! É impressão minha ou ele ficou mais atraente?
  Ele franze a testa e depois se concentra em abastecer o carro. Ele tira o casaco e... Céus!
   Seus músculos bem definidos estão marcados na sua blusa justa. Eu sei que já vi ele nú, mas estou surpresa porque naquela vez estava um pouco escuro.
   É normal eu não conseguir desviar o olhar dele? Não é que eu goste dele, apenas estou apreciando seu corpaço!
   Infelizmente, ele termina, mas para a minha felicidade, joga o casaco no banco de trás e liga os motores. Quando ele olha para mim, meu estômago encolhe e sinto uma vontade de... não! Isso não!
   — Você está bem, Rachel? — Ele pergunta.
   — E-Eu estou. Claro que eu estou. — Olho para o outro lado. — Porquê eu não estaria bem?
   — Daqui a pouco vamos parar para comer, está bem? — Ele diz.
   — Claro! — Ligo a música de novo.
   — Você ficou estranha de repente.
   — Não liga! — Me encolho no meu lugar.
   O que está acontecendo comigo?

   Fizemos uma pausa para comer no carro. Shane está de costas para mim e eu continuo achando que está zangado comigo. Eu acho que ele está assim por ter sido rejeitado. Ele nem tenta falar nada. Estou ficando preocupada.
   Eu pensei que ele não gostava tanto assim de mim. Afinal, Daise tinha razão. Preciso fazer alguma coisa para que ele volte ao normal.
   — Eu nunca soube o que você está cursando. — Digo com esperança que ele responda.
   — Gestão de empresas. — Ele responde, depois olha para mim.
   — Interessante!
   — É sim. — Ele bebe a água e desvia o olhar.
   — O que você tem?
   — Estou um pouco cansado. — Ele sorri de um jeito triste. — Não é nada de mais.
   — Tem a certeza? Eu posso ajudar, fazer uma massagem se quiser.
   Ele olha para mim como quem diz "não devia ter dito isso". Está bem, agora eu entendi que não estamos nada bem.
   — É melhor eu voltar a dirigir. — Ele senta direito.
   — Shane, eu peço desculpas por ontem, mas não precisa me tratar assim. Eu apenas fui sincera com você. Os meus planos não envolvem você.
   — Você já disse isso. Tudo bem, Rachel. — Ele fecha a porta. — Eu estou aqui como um amigo, já disse.
   — Você não parece bem.
   — Eu estou bem. — Ele põe o cinto de segurança e liga os motores. Eu também coloco o cinto.
   Não quero que essa viagem seja assim. Eu não queria que ele ficasse assim, tão diferente do Shane que eu conheço. Ou acho que conheço. Não sei nada sobre ele.
   — Quando você disse que estava farto de ouvir sempre as mesmas respostas, o que queria dizer? — Pergunto.
   — Não importa! Podemos não falar sobre esse assunto?
   — Está bem.
   Ele começa a dirigir e liga a música novamente, mas não tão alto para poder conversar comigo.
   Eu desconfio que o que ele disse tem a ver com a Blaire. Possivelmente, com as suas outras exs também. Não me sinto bem sabendo que me inclui nessa lista. Nós não tivemos nada além de uma noite. Foi apenas uma noite!
   — Como você conheceu o Marco? — Ele pergunta. Agora ele quer arrancar informações de mim?
   — Num bar. — Minto.
   — Sério? — Ele olha para mim por um segundo. — Que coincidência!
   — Porquê? Porque também nos conhecemos num bar?
   — Eu conheci você muito antes, Rachel! Mas não importa. Você transou com ele também na primeira noite? — Ele olha para mim.
  — Não! Marco era um homem sério. Ele era mais velho.
   — Você gostava muito dele? — Pergunta.
   — Eu amava ele. Acho que ainda amo.
   — Ah! — Seu rosto cai e percebo a sua expressão super triste. Ele não diz mais nada e finge que está focado na estrada.
   Ah! Não me diga que eu feri seu coraçãozinho de novo!
   O que eu disse é a mais pura verdade. Ainda dói saber que Marco está aqui, mas ele não pode ter ciúmes de alguém morto, muito menos porque não temos nada.
   — E como você conheceu a Blaire? — Pergunto só para esfriar o clima.
   — Eu não gosto de falar disso. — Continua com a mesma expressão.
   — Você ainda gosta dela?
   — Não. — Ele franze a testa. — Sabe o que é estranho? O jeito que você ficou quando pensou que estava usando você.
   — E o que tem de estranho?
   — Parecia que estava apaixonada por mim. — Ele morde o lábio.
   — Claro que não. Eu só não gosto de ser usada.
   — Ninguém gosta. E eu me enganei.
   Não digo mais nada. Shane não sabe que usei ele para chegar até Liam. E falando em Liam, tenho que arranjar uma forma de levar ele até Jacob.
   — Eu não consigo parar de pensar em você nesses dias. — Ele solta de repente.
   Isso não, por favor!
   — Shane...
   — Nem quando a gente transou. — Ele suspira. — E como eu fiquei com medo quando ficou inconsciente depois do acidente. Vou dizer a verdade, Rachel. Há uma semana atrás, eu não tinha a certeza se gostava de você.
   Silêncio.
   Espero que ele diga alguma coisa, que continue com o que está dizendo, mas ele continua calado.
   — E agora? — Pergunto com um pouco de medo.
   Ele suspira e presta atenção na estrada. Acho que ele se declarou para mim. Mas ele já sabe a minha resposta.
   — Quero ser um bom amigo para você. Não vejo a hora de conhecer a sua mãe. — Ele está fugindo da resposta.
   — Eu também.

  Fazemos uma última pausa para eu ir ao banheiro de um supermercado, e Shane me espera no carro. Eu lavo as minhas mãos e olho para mim no espelho.
   Meu cabelo está muito despenteado. Seco as mãos e penteio o cabelo com as mãos, depois faço um rabo de cavalo, mas não gosto do resultado, então dobro as pontas.
   Sorrio e saio do banheiro, mas antes vou comprar mais água. Quando saio do supermercado, eu vejo Shane ajudando uma garota. Ele está tentando concertar o seu carro. Ou é isso que eu acho.
   Ele está trocando um dos pneus enquanto ela está se aproveitando para olhar para ele. Será que ele está fazendo de propósito?
   Eu me aproximo deles. — O que está acontecendo?
   Shane olha para mim. — Estou ajudando essa gentil senhorita. — Ele sorri.
   — Está bem, mas porquê?
   — Porque eu tenho um bom coração. — Ele termina e levanta.
   — Muito obrigada, Shane! — A idiota sorri e põe a mão no ombro dele.
   — Por favor! — Reviro os olhos. — É melhor a gente ir!
   — E quem é você? — Ela pergunta. Ela tem cabelos negros e olhos azuis. — É a namorada dele, por acaso?
   Shane olha para mim como se estivesse gostando disso. Agora, ele vai saber o que é bom para tosse.
   — Claro que não! — Digo como se fosse um insulto.
   — Ótimo! — Ela beija a bochecha dele. — Muito obrigada! E esse é o meu número. — Ela entrega um cartão para ele.
   — Não precisa agradecer! — Ele sorri.
   Eu entro no carro porque não quero ver essa cena ridícula. Claro que depois de eu o rejeitar, ele ia correndo atrás da primeira idiota que encontrasse. Porquê estou tão surpreendida? Talvez porque ele disse que não é "esse tipo de homem".
   Ele é um grande mentiroso!
   Shane entra no carro também. — Comprou água para mim também? — Pergunta.
   Jogo a água nele, mas ele agarra. — O que deu em você?
   — Nada! Não fala comigo até a gente chegar.
   — O que está acontecendo?
   — Nada!
   — Sabe de uma coisa, Rachel? Você é muito confusa. — Ele bebe a sua água. — E eu não sou idiota!
   — Podemos ir? Estou com saudades da minha mãe.
   — Está bem. Pode fingir que não sabe do que estou falando. Eu também sou muito bom a fingir. Você nem imagina!
   E ele começa a dirigir. Penso em dizer alguma coisa, mas as palavras não saem. O que ele quis dizer com aquilo? E o que está acontecendo comigo?
   Ele fica com a cara trancada o caminho todo e só agora eu percebo que agi mal em relação àquela garota. Mas isso não significa que eu esteja apaixonada por ele.
  Infelizmente, acho que ele pensa assim. Porquê tudo tem de ser assim? Já tenho problemas com o Jacob, porquê tinha que ter com o Shane também? O que eu fiz para merecer isso?

   Durmo um pouco, mas depois Shane me acorda. Eu indico o caminho que acho que percorri para chegar à casa da minha mãe, e finalmente chegamos na pequena casa de madeira.
   Shane tira a minha mala e a sua mochila e caminhámos até à casa. Ele parece cansado e triste, mas eu sei que está tentando disfarçar. Tudo por minha causa.
  Entramos pelo portão e vou bater a porta. Minha mãe abre a porta e sorri como se tivesse visto uma celebridade. Mas eu sei que são apenas as saudades que ela tem de mim. Eu também tenho muitas.
   — Rachel! — Ela vem me abraçar. — Minha filha! — Beija a minha testa e me abraça mais apertado ainda.
   — Tive saudades, mãe! — Seguro as lágrimas. — Muitas saudades!
  Ela se afasta quando nota a presença do Shane. — Cara nova! Quem é?
   — Shane. Um amigo! — Digo, mas sinto algo estranho ao dizer isso.
   — Prazer! — Shane aperta a mão da minha mãe.
   — Eu sou a Indina. — Ela sorri. — Espero que se sinta em casa.
  — Obrigado! — Entramos.
   — Não acredito que você veio. — Minha mãe sorri. — Travis vai adorar saber disso.
   — Travis? — Shane olha para mim de um jeito estranho. Estranho do tipo ciúmes e fúria, eu diria.
   Ele não sabe que Travis é a pessoa que eu mais amo nessa vida. Foi amor à primeira vista.
   — Onde está ele? — Pergunto para a minha mãe.
   E como se ele tivesse me ouvido, Travis aparece e vem até mim. Fico com vontade de chorar ao olhar para aqueles olhos verdes e cabelos loiros.
   — Mamãe! — Ele vem me abraçar.
   — Meu bebê! — Aperto ele num abraço.
   — O quê? — Oiço a voz do Shane. — O que está acontecendo?
   Olho para ele ainda com Travis nos meus braços. — Shane, esse é o meu filho. Ele é o Travis!

__________
Será que vocês imaginavam que o Travis era o filho dela?

Completamente quebrados Onde histórias criam vida. Descubra agora