Depois do meu pequeno lanche, nós vemos um filme juntos, sentados no sofá longe um do outro, mas trocando olhares o tempo todo. Ele está levando isso muito sério. Ele quer mesmo cuidar do nosso filho. Isso é muito bom.
Oiço passos no corredor e Travis vem esfregando os olhos e bocejando, parece perdido e cansado. Ele sobe no sofá e vem sentar no meu colo sem reparar no Shane.
— Mamãe! — Ele deita o rosto no meu peito.
— O que foi, meu bebê?
— Oi, pequeno! — Shane sorri para ele, mas Travis não responde.
— Ele sempre fica assim quando acorda. — Digo e beijo o cabelo dele. — Dormiu bem, bebê?
— Sim. — Ele esconde o rosto no meu peito.
O celular do Shane toca por cima da mesa. Ele olha para mim e pega no celular para ver quem é. Não parece interessado em atender, mas ele atende.
— Desculpa! — Ele diz e levanta para ir para a cozinha. É doloroso saber que ele tem uma namorada que não seja eu. E pior é que é tudo por minha culpa.
Brinco com o cabelo do meu filho, tentando ouvir alguma coisa, mas não oiço muito bem. E oiço ainda menos quando Daise entra no apartamento cantando. Minha amiga é louca!
— Olá, meus amores! — Ela tem duas sacolas nas mãos.
— Tia Daise! — Travis desce do meu colo e vai correndo ajudar Daise. Ele sempre faz isso.
— Como você está, lindo?
— Bem, tia!
— E você, Rach? Que cara é essa? — Ela deixa as sacolas na mesa e senta ao meu lado.
— Que cara? — Finjo que não entendo.
— Essa cara triste. É por causa do olhos castanhos? É por causa da namorada dele?
— Daise, pára!
— Eu só perdoei ele porque encontrou o Travis. E eu acho que você devia seguir com...
— Eu já vou. — Shane interrompe ela, que fica com o rosto vermelho e completamente envergonhada.
— Vochê vai voltar? — Travis vai até ele.
— Vou sim, pequeno. Você vai me ver sempre. — Sorri para ele.
— Está bem. Amanhã podemos bincar?
— Pode ser. — Shane olha para mim. — Até amanhã!
— Até! — Desvio o olhar.
Oiço a porta e escondo o rosto com as mãos. Isso é muito triste, mas também chega a ter graça. Sinto que eu posso mudar essa situação, mas não tenho a certeza se Shane ainda me quer.
— Até parece novela! — Daise levanta e pega nas sacolas.
— Vamos mudar de assunto, por favor! O que você comprou?
— Adivinha o que você estava chorando para comer ontem a noite?
— Não! Daise! — Levanto também para abraçar ela. — Eu amo você!
— Eu sei que você ama! — Ela ri. Travis se junta a nós também.
Fico feliz por ter Daise do meu lado. Ela sempre me ajudou a ter força e a não desistir. Pelo menos, há pessoas na minha vida, que eu não arrependo de tê-las conhecido. Nem me arrependo de ter conhecido Indina, ela fez muito por mim. Só lamento mesmo por ter um pai como o Jacob.Estar grávida tem os seus lados ruins como os enjoos, contrações, pés inchados, sensibilidade, fazer xixi o tempo todo, mas também tem o lado bom, o de saber que tenho um ser crescendo na minha barriga, não tenho que me preocupar com menstruação, as pessoas me dão mais atenção e também os desejos que eu tenho. Ainda não acredito que estou esperando meu segundo filho.
Ajudo Travis a vestir, mas ele está distraído e dificulta um pouco as coisas. Espero que não esteja pensando no Shane. Até tenho medo de perguntar.
— O que foi, meu bebê? — Ajudo a vestir a camiseta dele.
— Mamãe, eu tive um sonho.
— Sobre quê?
— Que Shane era meu pai. — Meu Deus! Isso não pode estar acontecendo comigo. — Ele vai ser meu pai, mamãe?
O que eu vou fazer?
— Olha, eu não sei. É algo difícil de saber porque os adultos são muito complicados, Travis. Quando você crescer, você vai entender.
— Então, ele não vai ser o meu pai? — Olha para baixo.
— Eu... acho que não. — Digo. Me sinto muito mal por dizer isso para ele.
— Eu queio muito que ele seja meu pai. Eu gosto dele. Ele gosta de bincar comigo e gosta de mim.
— Eu sinto muito, meu amor! — Passo a mão no seu rostinho. — Não fica triste. Você tem a mim.
— Eu sei. — Mas ele continua triste.
Eu sei que ele precisa de um pai também. Não posso mentir para ele e dizer que Shane vai ser o pai dele. As coisas não são tão fáceis assim. Se ele está tentando, assumindo esse bebê, é simplesmente porque estou grávida. Nem sei se estava nos seus planos ter filhos algum dia.
Termino de vestir o Travis e deixo ele brincando no quarto. Vou para a sala e vejo Daise abrindo a porta para sair.
— Eu vou sair com o Darwin. Qualquer coisa, por favor, avisa que venho correndo como o Flash. — Ela abre a porta e...
— Oi! — Shane está na porta.
— Uau! — Daise olha para mim, mas fala com Shane. — Você está levando isso muito sério.
— Porquê não? É do meu filho que estamos falando. — Ele responde sério.
— Tem razão. Entra! — Ela deixa espaço para ele entrar.
Shane está tão lindo que acho que quis me provocar. Está usando uma blusa justa branca de mangas compridas, mas dobrou até aos cotovelos, calça preta justa e ténis preto. E sem óculos para que eu possa ver melhor seus olhos castanhos.
E eu? Estou usando meu pijama simplesmente porque estou com preguiça, meu cabelo está uma lástima e estou com os pés descalços. Ultimamente só tenho passado vergonha.
— Bom, eu estou indo! — Daise sai e fecha a porta.
Agora, o Shane se aproxima e cruza os braços. — Oi! Você passou bem a noite?
— Sim. E você? — Quero perguntar se passou a noite com ela.
— Também.
Silêncio.
— Ontem você saiu daqui correndo. O que houve? — Olho para ele.
— Tinha que resolver algumas assuntos. — Ele desvia o olhar. Só isso que vai dizer? Que tinha que resolver alguns assuntos?
— Com a sua namorada? — Volta a olhar para mim.
— Mais ou menos isso, mas eu não quero...
— Não quer falar sobre isso? Não se preocupe. Eu entendo que esteja com outra até porque a culpa é completamente minha. Eu pensava que não queria nada com você, mas eu realmente entendo. Ela deve ser uma garota muito feliz por ter você. Eu mereço isso, mereço ter perdido você e acho que você tem razão em não querer mais nada comig...
Ele me impede de falar tocando seus lábios nos meus, me pegando de surpresa. Ele se aproxima e aperta nossos corpos juntos, me levantando um pouco. Não estou entendendo, mas não importa. Não quero entender, só quero sentir essa boca que esteve afastada da minha essas semanas. Tive tanta falta disso!
Shane me dá um beijo bem intenso e ao mesmo tempo carinhoso. E eu só quero mais, só que Shane se afasta como se soubesse do meu desespero e quisesse se divertir com ele.
— Você adora me beijar! — Ele morde o meu lábio.
— Porquê você fez isso? — Não consigo me afastar.
— Porque eu tenho muitas saudades de você, pequena! — Ele morde o meu queixo.
— Shane, não faz isso! Você tem namorada. Não quero ser a outra. — Ele me beija novamente.
— Eu sei. É por isso que você é a única. — Ele sussurra.
— O quê?
Ele se afasta para olhar para mim. — Terminei com Andrea ontem. Eu quero você, não ela.
— Isso é sério? — Minhas lágrimas escorregam, não sei porquê? Isso é uma notícia muito boa.
— Sim, é.
— Mas eu machuquei você!
Ele enxuga minhas lágrimas. — Já fizeram pior!
— A Blaire? — Pergunto.
— Ela sim.
— Você não sente mais nada por ela? — Preciso ter a certeza.
— Não, amor. Não desse jeito. — Ele não gostou da pergunta.
— E o que ela fez? — Também estou curiosa quanto a isso.
— Fugiu com o Liam enquanto ela era a minha namorada e quando voltou, não teve coragem de me procurar para pedir desculpas.
— Oh! — Mordo o meu lábio. — E porquê você se dá tão bem com eles?
— Porque eles são amigos do meu melhor amigo. E porque eu perdoei. Já acabou com as perguntas?
— Não. Quando é seu aniversário?
— Foi há uma semana.
— Sério? Como eu poderia saber? — Olho para seu peito. — Sinto muito não ter...
— Você não tem culpa de nada. — Ele me beija mais uma vez. — Eu tive saudades de beijar você.
— Shane, eu também tive saudades. Quando você disse que tinha namorada...
— Shhh! Eu vi. — Ele me abraça. — Em momento algum, senti a felicidade que sentia sempre que estava do seu lado. Ela não é você.
Sorrio. — É bom ouvir isso.
Shane me agarra para me beijar de novo, mas paramos quando ouvimos um anjo falando.
— Mamãe?
Nos afastamos rapidamente. Viro para ele e vejo que está chorando. Vou até ele e o ponho no meu colo. Detesto ver ele chorando.
— O que aconteceu, Travis? — Pergunto.
— Nada! — Ele olha para baixo.
— Pode dizer! Não chora, bebê. — Abraço ele. Vejo nas suas mãos o desenho de um anjo e de uma criança.
— Mamãe, poquê o meu pai foi para o céu? — Ele limpa as lágrimas.
Agora eu percebo tudo. Ele está assim por causa da nossa conversa. Eu sabia que não devia ter dito aquilo. Devia ter inventado uma desculpa para não falar nada.
— Porquê...
— Porque não se sabe o que pode acontecer no futuro. Algumas pessoas vão, outras vêm. — Shane responde por mim. — Você vai entender melhor quando crescer.
Travis desce do meu colo. — Eu tenho sono! Queio dormir, mamãe!
— Vá para a cama. Eu já vou ter com você. — Beijo a sua testa e vejo ele indo para o quarto cabisbaixo.
Levanto e olho para Shane. — Ele quer que você seja o pai dele.
— O quê? — Não esperava tanta surpresa assim da parte dele.
— Ele está triste porque eu disse que você não vai ser pai dele. — Toco a minha testa.
— Eu não sei.
— Mas se você me quer, você terá de ser um pai para ele.
— Você não acha que está me pressionando demais? — Pergunta. — Rachel, eu tenho vinte anos. Eu não sei sobre ser pai.
— Eu não estou pressionando ninguém! Só acho que o Travis precisa de um pai. E você vai ter um filho meu!
— Eu não sei. Eu gosto do Travis, mas acho que isso não é certo. Você não vai entender!
— Eu entendo.
Entendo que ele não quer o Travis, apenas o seu filho. Afinal, eu sempre disse a verdade para o Travis. Shane não quer ser pai dele.
— Não! Você não entende. É muita coisa, Rachel! Primeiro, eu conheço você, tenho um acidente que ainda não me lembro o que aconteceu, fico sabendo que você é filha de um bandido, que você tem um filho, que estou apaixonado, você parte o meu coração... agora vou ser pai? Preciso de tempo para po...
— E como você pensa que pode ficar comigo? Você quer ficar comigo e com o nosso filho. E o Travis? — Cruzo os braços.
— Eu não disse que não posso cuidar dele...
— Cuidar como, Shane! Ele quer um pai!
— Você está praticamente me exigindo, Rachel. E você diz que não quer me obrigar a nada...
— Eu não estou fazendo isso!
— Não é que eu não queira ele, você não vai entender. É só que...
— Já percebi muito bem. Você não quer o meu filho.
— Eu não disse isso! Você não está me ouvindo...
— Estou sim. E estou entendendo tudo.
— Céus! Não se pode falar com você. Me liga quando estiver mais calma. — Ele sai e bate com a porta.
Sento no sofá me sentindo péssima. Porquê ele está inventando desculpas para não ficar com o Travis? Travis é uma parte de mim, e se ele não quer meu filho, não poderá ter a mim.
Vou para o quarto e deito ao lado do Travis. Ele não está dormindo. Espero que não tenha ouvido nada do que dissemos. Não quero que fique mais triste ainda.
— Sabe porquê o seu pai está no céu? — Pergunto.
— Não.
— Porque ele se sacrificou para nos salvar. Ele queria que a gente estivesse bem e nos protegesse. Mas ele não aguentou.
— Como nos desenhos animados? — Ele senta.
— Parecido.
— Como no rei leão?
— Parecido. — Abraço ele. — Não fica triste. Ele está cuidando da gente lá no céu.
— Está bem. — Ele fecha os olhos. Está mais calmo agora.
E eu também._______________
Cheguei! Capítulo fresquinho
Espero que tenham gostado
Beijos
VOCÊ ESTÁ LENDO
Completamente quebrados
RomanceLivro VI História de Shane e Rachel Rachel era uma criança quando viu seu pai ser morto pelo homem que ela mais odeia: Jacob Evanovisk. O mesmo cuidou dela desde então e a integrou na sua organização do inferno. Agora Rachel está fugindo e es...