Capítulo 6 - Olhos da Mente

67 10 45
                                    

As explicações se tornaram conversas com assuntos paralelos dos quais todos riam descontraídos, na maioria das vezes, o pequeno aluno de Raniel fazia suas traquinagens e conseguia, acidentalmente, fazer o próprio Heilos rir. Enquanto isso, Alisha caminhava por aquela sala e olhava todos os detalhes. Curiosa, ela pôs a mão no fogo azul do grande caldeirão, um sorriso bobo se abriu ao perceber que as chamas não a queimavam. Como uma criança inocente, ela se inclinou e mergulhou ambas as mãos no dentro do belo azul e, com as palmas juntas formando uma concha, ela conseguiu manter uma pequena porção do fogo queimando ali dentro.
Seus olhos brilhavam repletos de encanto. Heilos, ao observa-la, sentiu algo familiar. Ele não sabia o que era, poderia ser qualquer coisa, desde uma memória antiga até um acontecimento qualquer que ele presenciou. Para ele, não importava o que era, o que importava é que desejo é o mesmo: preservar a inocência. Ou pelo menos, a pouca inocência que Alisha ainda tem.

Em um momento de alegria, Alisha e o pequeno aprendiz de Raniel começaram a brincar com as chamas que não queimavam, eles faziam malabarismo e riam quando as pequenas bolas de fogo azul se transformavam em fumaça quando lançadas para cima.

Irritado e preocupado, Heilos se dirigiu a Alisha e jogou as chamas de volta no vaso dourado. A Hyd o olhou com estranheza, como se perguntasse porque ele fez aquilo. Em seu olhar ela pôde perceber que diversos sentimentos se misturavam dentro daquele homem, ele possuia a aura pesada de uma Essência Vital destruída com uma densa fumaça negra encobrindo sua alma. Diante dele, a visão que ela tinha mudou, o fundo se tornou negro e cheio de chamas, o próprio Heilos chorava sangue enquanto suas cicatrizes estavam abertas, em carne viva.

Ao ver a cena, Raniel parou todos os seus movimentos, o mesmo permaneceu estático por alguns segundos. Alisha foi despertada de sua visão quando as chamas de todos os caldeirões aumentaram abruptamente a ponto de queimarem o teto de pedra.

-... Aquilo é normal? - Alisha diz, fazendo Heilos olhar a situação.

- Eu juro que não sei.

- Não se preocupem - diz o pequeno aprendiz, se sentando de pernas cruzadas no chão. -, ele está tendo uma previsão. Ah, sugiro que prestem atenção, ele nunca repete.

Alisha se atentou a procurar alguma coisa para anotar. Enquanto isso, os olhos de Raniel se abriam e se tornavam totalmente iguais as chamas, seus fios brancos refletiam todo o brilho azul que era emanado. Logo, sua voz começou a ecoar, era como se o mesmo fosse um boneco de ventríloquo controlado pelas mãos de alguém invisível.

A queda do hábito, a quebra do pacto.
O erro incorrigível, um crime imperdoável.

O nascer do sol guiará, até a ruína da aurora.
O grande cão será, o farol que o caminho iluminará.

Atenção ao que fará, uma única decisão pode tudo mudar.
Diante a face das almas gêmeas, o vidro se quebrará.

Repentinamente o brilho em seus olhos desapareceu, revelando orbes verdes tão claras que se camuflavam no branco da esclera, enquanto suas pupilas eram de um tom claro de cinza. Logo, seus olhos se fecharam e Raniel tombou exausto. Percebendo que o mago cairia no chão, Heilos se apressou e o agarrou antes que se machucasse. A respiração do oráculo estava pesada, o aprendiz estranhou.

- Isso não devia ter acontecido. - sua voz infantil continua nervosismo e preocupação - Ele tem total controle sobre as previsões e sabe quando vai ocorrer.

- Eu nunca tive tantas visões em um curto período de tempo como esse, isso é um sinal. - Raniel se levanta, agarra seu cetro e passa a caminhar pelo salão enquanto as chamas voltam ao normal, o mesmo murmurava para si mesmo. - A situação está mais crítica do que o previsto. Se vocês não forem agora, tanto Daechya quanto Hydarth irão sofrer as consequências desse atraso. Abram os olhos da mente e da alma para enfrentarem os perigos que surgirão em seu caminho .Vocês devem partir, reunir uma equipe capacitada e iniciar sua jornada, PARA ONTEM!

Daechya - A Crônica Do Kniga *Revisando*Onde histórias criam vida. Descubra agora