CAPÍTULO 1

1.6K 279 2K
                                    

Vejam se não é uma história de contos de fada?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Vejam se não é uma história de contos de fada?

Milena e Henrique! Os pombinhos!

E eu? Alice! A irmã caçula da Milena e o seu cupido preferido! Sempre!

Era julho de 1996 e estávamos voltando para Belo Horizonte de umas de nossas férias na casa do meu pai em São Paulo...

Bom, vamos esclarecer todos os fatos primeiro! Momento 'flashback' sabe? Então bora lá...
Minha mãe descobriu que o meu pai tinha um caso com uma mulher e eles se separaram. Na época que isso aconteceu, eu tinha uns seis anos.

Logo após o incidente, papai mudou-se para São Paulo e amasiou-se com Suellen, ela era a secretária do meu pai naquele tempo, isso aconteceu há pelo menos uns doze anos, então em todas as nossas férias, passávamos pelo menos um mês em Sampa com ele.

Há um pouco mais de dois anos, meu pai se separou da Suellen sua 'segunda ex-mulher' e por enquanto ele continua solteiro. Mesmo morando longe da gente, ele sempre foi muito presente nas nossas vidas, um pai muito amoroso comigo e com a Milena. Desconfio que o meu pai arrependeu-se de ter se envolvido com a Suellen, na verdade, acredito que ele ainda ame a minha mãe e não sabe o quê fazer para ser perdoado. Se é que ela vai perdoar ele um dia...

Já mamãe, ficou conosco no nosso apartamento em BH. Professora de matemática, ela namora a mesma pessoa há mais de 10 anos, Samir o nome dele. Ele era um sujeito bacana, bem paciente com minha mãe. Muito tolerante mesmo, até demais, a vida toda gostei muito dele. Mamãe e Samir nunca moraram juntos, cada um tinha sua casa e acreditava que era minha mãe quem não queria morar com ele.

Por outro lado, sempre desconfiei que mamãe a vida toda fosse 'doida com' o papai. Exatamente por isso sempre achei o Samir paciente pra caralho! Só que ela não conseguiu perdoar meu pai a ponto de reatarem o casamento. Então os dois eram apenas amigos! Só isso, segundo eles.

"Alice? Alice? Acorda menina! Eu não sei o que está acontecendo com vocês meninas! Estou aqui falando sozinho e vocês duas no mundo da lua?" Meu pai esbravejou e me tirou do meu transe em modo alfa. Abduzida em meus pensamentos.

"O que foi pai?" Suspirei demonstrando a minha falta de paciência com ele.

"Me liguem assim que chegar em casa. Fala pra sua mãe que quero conversar com ela mais tarde. Entendeu?" Meu pai foi falando e não prestando atenção ao trânsito.

" bom pai, bom! Não precisa olhar pra trás papai. Olha pra frente, por favor!" Implorei com as duas mãos em frente ao meu busto em posição de prece.

Milena começou a gargalhar sentada no banco do passageiro ao lado do papai e o clima ficou mais leve durante o restante do trajeto. No caminho fui reparando nos prédios, observando tudo ao meu redor. Pensando na vida, como tinha sido minhas férias e o quanto que eu gostava de Sampa. Eu me via morando na maior metrópole do país e um dia, meu desejo era vir morar em São Paulo...

CIRANDA VIVA - LIVRO 1 - Finalizado e em revisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora