CAPÍTULO 31

126 45 198
                                    


Milena narrando:

Quando a Cacau engravidou e eu fiquei sabendo que o Júlio brigou com ela por que ela tinha engravidado, eu fiquei muito puta da vida com ele. Como se não bastasse o fato de eu querer e não conseguir engravidar, me vem o infeliz e briga com a esposa por que ela engravidou dele... Ah! Vai se ferrar! Óbvio que eu falei isso pro Henrique na hora que ele me contou, mas não quis me meter no casamento dos dois, no entanto o Luiz Henrique, sendo ele como é, quis ir lá na casa do Júlio e da Cacau, pra saber o que realmente estava acontecendo, na verdade, ele quis ir lá pra falar com a amiga dele, dar uma força pra ela! Assim como eu, ele também não tinha gostado da reação do Júlio. Essa que é a verdade! E fomos nós dois, na casa deles. De intrometidos!

A Cacau, contou bem superficialmente a versão dela e o Júlio como sempre calado, na dele. O Henrique quis conversar com a Cacau em particular e eles foram pra cozinha, ela ia contar pra ele o que tinha acontecido e o Rique ia me contar depois, de repente eu me vi sozinha, sentada na sala da casa da Cacau, só com o Júlio na minha frente e eu com uma 'gana de trucidar' ele. Estava decidida a pegar o Júlio 'na curva'! A fim de descascar ele e cozinhar com batatas!

Fui provocando de leve e ele foi se enfurecendo, ficou tão transtornado que se serviu de uma dose de uísque e nem me ofereceu, ele que é sempre tão educado. Foi a deixa que eu queria! Era como se o Júlio quisesse encerrar a conversa ali mesmo e eu, comecei a descascar as batatas. Ao invés de me acuar num canto, pedi uma dose de uísque pra ele, o homem quase enfartou! Tive que me segurar pra não ter um acesso de risos ali mesmo.

Gentilmente o Júlio me serviu um copo, pegou o dele e foi pra sacada. Definitivamente ele não estava a fim de conversa, muito menos comigo, não era na ironia que eu apanharia ele, percebi que o Júlio é meio escorregadio, fala só o necessário e não diz o que pensa, é superficial! É essa a minha impressão sobre ele e eu com o objetivo de espremer ele mais um pouquinho, que nem alho! Só pra temperar as minhas batatas!

Eu fui atrás dele na sacada, não sou mulher de deixar a oportunidade passar, então mudei de tática e tentei ser direta e objetiva. Deu certo! Ele contou por cima, veio com um balela que ele queria fazer um mestrado e que a Cacau tinha engravidado de propósito, eu até entendia os motivos dele, mas não era razão pra ficar com raiva da esposa, muito menos ficar sem conversar com ela, eu queria entender por que ele estava sendo tão ingrato. Afinal de contas um filho é sempre um filho e esse era o meu sonho, estar no lugar da Cacau. Grávida como ela!

Tivemos um início de conversa tenso, inclusive o Júlio foi um pouco rude comigo, mas ele me fez entender o ponto de vista dele e ele não estava chateado com a Cacau por que ela engravidou e sim por ela ter sido desleal a ele, passei a compreender os motivos dele e o feitiço virou contra a feiticeira e ele quis saber qual era a minha intenção, por que eu estava julgando e esperando o pior dele e ele tinha razão, eu julguei erroneamente ele e estava realmente esperando o pior dele, mas ele me surpreendeu positivamente e eu decidi mudar de atitude, pegar leve com ele. Eu sempre tive uma cisma do Júlio e por causa disto, eu pegava pesado com ele.

Deixei minha implicância de lado e mudei minha atitude para com o Júlio, em tom de brincadeira disse tudo o que eu queria dizer a ele e o Júlio fez o mesmo, me falou o que ele achava de mim, fomos bem sinceros um com o outro. Foi a melhor conversa que a gente já teve até então e eu comecei a enxergar ele diferente, bem mais parecido com o Júlio que o Henrique me dizia que ele era, uma pessoa de bons princípios e com um coração enorme. Eu pude sentir que estávamos evoluindo em nossa relação e que poderíamos sim, sermos amigos de verdade, assim como o Henrique era dele e da Cacau.

No fim, o Henrique também quis conversar com o Júlio a sós, pra saber a versão dele e a Cacau me contou a versão dela, que ela deixou de tomar o anticoncepcional de propósito, mas que ela não imaginava que engravidaria tão rápido e eu até entendo a posição dela também, pois eu estava tentado engravidar a quase dois anos e ainda não tinha conseguido. Mas o Júlio também tinha as razões dele e a partir daquele momento, resolvi pegar mais leve com o Júlio e decidi ser amiga dele! Encerrar nossas diferenças!

CIRANDA VIVA - LIVRO 1 - Finalizado e em revisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora