Era um sábado, véspera do Natal de 1998, dia da confraternização dos funcionários da empresa em que eu trabalhava, uma multinacional de vidros refratários aqui em Belo Horizonte. Eu permanecia sentado confortavelmente no sofá da sala na casa da Milena, esperando ela terminar de se arrumar, caso eu entrasse naquele quarto novamente, aí que não sairíamos nunca mais, era entrar, mais um beijinho e já era festa! Nem me atreveria a voltar lá no quarto dela para apressá-la e foi o que fiz, fiquei aguardando quietinho, esperando e pensando na vida e de vez em quando, gritava do corredor que estávamos atrasados.
Enquanto esperava pela Milena, lembrei-me do dia que eu a vi pela primeira vez, no aeroporto e em seguida, a história lamentável com o Gustavo, nunca mais ouvimos falar dele. Meu pai o processou, ele perdeu a causa e depois disso, ele sumiu. Ouvi dizer que ele se mudou de BH, um alívio para todos nós! Na época que esse episódio fatídico aconteceu, eu já namorava a Milena há uns seis meses mais ou menos. Inclusive, eu tinha planejado apresentar minha nova namorada para os meus pais, havia contado para minha mãe sobre a Milena e ela andava curiosa para conhecer a moça e foi desta forma que Milena conheceu a minha família, dentro de uma delegacia. Quando tudo aconteceu, eu sabia que a Milena tinha entrado na minha vida para ficar, que ela era a dona absoluta da situação e do meu coração, só não imaginava que seria dessa maneira tão inusitada que minha princesa conheceria a minha família.
Na minha formatura, semanas após ela conhecer os meus pais, Milena sentou a minha mesa de formando, com os meus pais. Para completar, a minha mãe, incentivava Milena a ficar de olho em mim, porra 'véi'! A minha mãe falou isso para Milena! Para ficar esperta comigo, acredita? A Milena já era ciumenta para caralho e minha mãe ainda por cima, dava corda para ela. Conclusão! Não consegui dançar com ninguém no meu baile de formatura. Todas as músicas que eu quis dançar, Milena foi comigo e pior, ela se divertia me vendo meio agoniado, com ela grudada em mim e não me largando um segundo sequer. Claro que dancei com os meus colegas de turma, sempre com Milena ao meu lado, eu não tive nenhum instante sozinho com a 'cambada' da UFMG.
Milena tinha um gênio do cão, mas um coração enorme! Assim ela conquistou a todos em casa, meu pai sempre adorou a Milena, minha mãe então? Nem se fala! Puxava o saco da Milena até não poder mais e a danadinha ganhou definitivamente o coração da sogra, quando Milena disse que minha mãe havia me criado para ser o príncipe da vida dela, portanto, minha namorada era eternamente grata à sogra por ter me educado tão bem! Pior que ela achava isso mesmo, não era falsidade! Milena era a mulher da minha vida, perfeita para mim e como nada era tão perfeito assim, ela tinha apenas um defeito, o seu ciúme exacerbado.
Relembrando isso, veio-me imediatamente à minha mente,nossa primeira briga feia, fiquei uma semana sem falar com ela e quase terminamos.Foi quando eu a vi avançar em uma moça num bar, tudo bem que naquela ocasião, atal moça me agarrou e mandou amão no meu pau e quando a Milena viu aquela cena acontecer bem ao seu lado esabendo que eu não tinha culpa, estatelou os olhões amarelosdela e arranhou a moça todinha nacara, igual uma onça raivosa, depois deste ocorrido, apelidei Milena dede onça, ela sempre foi enfezadinha e quando ficava enciumada então?'Arre égua'! Ela arregalavaaqueles olhões 'cor de onça' delaque era 'cabuloso', dava medo só de ela me olhar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
CIRANDA VIVA - LIVRO 1 - Finalizado e em revisão
RomanceA vida não é estática, de uma hora pra outra, tudo pode mudar! CIRANDA VIVA é uma mistura de amor em todos os sentidos. Descreve o amor em todas as suas formas. Fraternal, romântico e por que não, poli amor? Essa novela literária é um romance que n...