CAPÍTULO 46

93 27 92
                                    


Alice narrando:

O novo endereço do Vinny era pertinho do apartamento da minha irmã, no máximo dez minutos caminhando. O Vinicius estava morando no coração da Savassi, num lugar bacanérrimo! Não precisava de carro pra nada, tinha tudo ao redor, subimos para o apartamento carregando nossas malas, o Vinny parou em frente a uma porta, tirou a chave do bolso e destravou a porta, escutei a tal da Larissa, vindo correndo com o barulho da porta se abrindo e fiquei observando ela se jogando nos braços do Vinny, até aquele momento, nem lembrei que a Larissa existia, quando ela me viu, ficou toda sem graça e se afastou dele rapidamente, confesso que fiquei morrendo de ciúmes.

Entrando no apartamento, uma sala de televisão ainda estava sendo montada, havia algumas caixas empilhadas no canto, mais adiante tinha uma mesa de jantar e no fundo, integrada a sala, ficava a cozinha, na parede lateral e oposta a televisão, um pequeno corredor levava aos quartos, duas suítes, um quarto para cada um, passei os olhos pelo quarto da Larissa, havia uma cama de casal igual a do Vinny, a disposição dos quartos eram bem semelhantes, um de frente para o outro.

Abrindo a porta do quarto do Vinny, a minha direita ficava a porta do banheiro, dois passos pra dentro do ambiente e a minha esquerda, um closet tomava toda a parede lateral e ficado oposto à parede da janela, na parede do fundo, havia uma cama centralizada na parede do fundo e na parede que dividia o quarto com o banheiro, havia uma bancada integrada a uma escrivaninha.

O quarto do Vinicius no apartamento era bem menor, se comparado ao quarto dele na casa dos pais, mas o apartamento do Vinny de um modo geral era muito legal e super bem montado. Ele colocou minhas coisas ao lado das dele no canto do quarto e me perguntou se eu queria sair pra jantar ou queria pedir algo pra comer em casa, preferi não sair e o Vinny foi pedir pra Larissa providenciar o jantar pra gente, eu me deitei na cama dele, pra poder pensar um pouco.

Se havia uma coisa que eu precisava digerir, era essa moça colada no Vinicius o tempo todo e sem a menor sombras de dúvidas, o Vinny já sabia que eu estava enciumada, mesmo eu tentando me controlar e não demonstrar os meus sentimentos por ele. Eu não facilitaria a vida do Vinicius em nada! Tão pouco abriria mão de nada na minha vida!

"Bebê, eu preciso cortar o meu cabelo, ele está horroroso!" Escutei o Vinny falando do banheiro enquanto ele revirava as gavetas. Sentei na cama e fiquei imaginando o Vinicius morando naquele lugar sozinho e com uma prostituta. Ele estava muito desorientado, tadinho!

"Você quer que eu vá a um cabelereiro com você?" Sondei pra ver se ele dava abertura, afinal, até aquele momento ele não tinha me deixado ver o cabelo dele.

"Não! Eu quero que você corte o meu cabelo! Antes que eu faça uma loucura, eu quero fazer um teste! Você me ajuda?" Entrei no banheiro e o Vinny já tinha arrumado todo o aparato em cima da pia e analisava o estrago que ele tinha feito na própria nuca através do espelho.

"Eu pensei em fazer um moicano, eu não quero cortar os cabelos do topo da cabeça, só quero passar a máquina, na nuca e nas laterais, veja pra mim qual é comprimento máximo que dá pra usar na máquina e divide o meu cabelo que vai ser cortado, por favor?" Ele se sentou no vaso sanitário e virou as costas pra mim. Ergui os cabelos e comecei a separar com o pente, as mechas que seriam cortadas, das que ficariam. Meu coração ficou miudinho. Eu sabia que ele não viveria sem mim, minha alternativa era cuidar dele que nem ele cuidou de mim.

"Tá muito ruim? Eu ferrei com o meu cabelo né? Será que vai ter conserto?" A parte posterior lateral da cabeça e em ambos os lados, eram as partes mais crítica. Haviam áreas enormes já sem cabelo, ou com muito pouco cabelo.

"Vai ter que cortar bem mais curto do que imaginei! Mas eu tenho uma notícia boa, já está nascendo cabelo nas partes atingidas." Prendi o cabelo que ficaria no topo da cabeça dele e com a tesoura, cortei o excesso de cabelo, ajustei a máquina de cortar cabelo e passei nas laterais e na nuca. Ressaltou ainda mais as várias regiões sem cabelo, um desastre.

CIRANDA VIVA - LIVRO 1 - Finalizado e em revisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora