Capítulo 24 - La Femme

36 9 16
                                    

Eu acordo atrasada na segunda– feira. Hely vem com um reforço chamado Bowie pra me fazer sair da cama. Meu dia se resume em tomar café, tomar banho, escovar os dentes, por comida pro cachorro, sair pra faculdade e exatamente às 15h17 da tarde receber uma ligação.

– Alô?

– Por favor, Emma?

– Enna – corrijo – Sou eu. Quem fala?

– Olá, Emma. Meu nome é Frederick, sou responsável pela edição da revista La Femme. Nós recebemos sua carta e seu currículo com pedido de estágio. Estou ligando para saber se você ainda tem interesse em fazer seu período de aprendizagem conosco.

– Hãn – faço – Me desculpa, mas eu não enviei nada pra vocês. Eu nunca quis trabalhar em revista.

– Bom, eu recebi o e– mail hoje de manhã – ele diz parecendo confuso – Só um instante – pede – Ah. Ah, claro. Você fez um estágio curto na editora do nosso grupo, e acho que eles viram que seu perfil era mais despojado e mais parecido com o nosso tipo de trabalho. Eles fizeram uma boa recomendação sua aqui "Um talento que não pode ser desperdiçado". Enviaram alguns artigos que você escreveu para a faculdade. Achei muito interessante.

– Isso é sério? – questiono.

– Sim, se você for a Emma – ele ri.

– Meu nome é com N, senhor. ENNA.

– Ah. Ah é. Enna Wilson. Nome engraçado – ele dá uma risadinha – Enfim, Enna. Se você quiser a sua vaga conosco, ela está a sua espera. Eu apenas precisaria fazer uma entrevista com você, e tentar descobrir onde vou te colocar. Quando você poderia estar vindo?

– Quando vocês quiserem – respondo. Eu realmente mal estou acreditando que uma opção de estágio caiu aos meus pés assim. Eu nunca pensei em trabalhar numa revista, mas se é o que tenho, acho que estou feliz.

– Você conseguiria chegar aqui até as 16h30 hoje?

– Claro – respondo.

– Ótimo – ele diz, estaremos te esperando.

Eu desligo o telefone e ligo pra Hely logo em seguida. Ela está no estágio, quase na hora de vir pra casa. Mas eu preciso emergencialmente de ajuda.

– Hely, estou com uma emergência.

– O que foi? Tudo bem?

– Me ligaram para fazer uma entrevista pra um estágio – falo.

– Caramba! – ela diz – Que rápido!

– Rápido? – pergunto.

– Han, é. Você me ligou quinta– feira passada dizendo que tinha perdido o seu último – ela diz – Onde é esse novo?

– Uma revista feminina, chamada La Femme – respondo.

– AAAAH! – ela exclama – Eu sigo eles no instagram! Eles falam sobre música, moda, mulheres, feminismo e sexualidade.

– Não parece tão mal – confesso – Mas eu preciso é de ajuda com roupas. Não sei o que vestir.

– Você sempre usa calça jeans e camiseta, Enna.

– Eu sei o que eu sempre uso, Hely – explico – a questão é que eu quero colocar algo diferente.

– Porquê? – ela pergunta parecendo indignada.

– Porque não tem funcionado muito bem ser a Enna de sempre. Eu quero testar coisas novas. Pensei em usar aquela saia que a tia Elisa me deu no meu aniversário.

Hely & EnnaOnde histórias criam vida. Descubra agora