BOWIE
Eu sou só um cachorro. Daí que talvez as coisas que passam na minha cabeça de cachorro não sejam muito interessantes pra você que está lendo a história da minha humana Enna. Mas ela é importante pra mim. Muito importante mesmo. Foi ela que me encontrou e me levou pra casa no final do verão passado. Eu lembro desse dia. Hely me viu primeiro mas não fez nada e ela reclamou um monte pelo caminho todo que Enna não devia me levar pro apartamento, porque não tinha muito espaço e porque eu ia dar trabalho. Então eu decidi que não gostava muito da Hely e que Enna era minha humana favorita.
Ela sempre lembra de me dar comida, então eu gosto dela.
Hoje ele me trouxe no parque e eu gosto daqui. Geralmente eu brinco com os outros cachorros e trago pra ela todo o tipo de coisa interessante que eu encontro nos meus passeios (menos animais mortos, porque ela não ficou muito feliz quando eu trouxe aquele passarinho da outra vez). Mas hoje eu não sai pra brincar, eu fiquei aqui porque ela está com um cheiro estranho.
Não é cheiro de tristeza, nem de medo. Mas ela parece... preocupada demais.
Eu não gosto de ver ela assim. A única coisa boa é que ela esqueceu que hoje era dia do meu banho.
HELY
Enna me chamou pra tomar sorvete antes do almoço, mas eu não respondi a mensagem por que é sábado e eu nunca acordo antes do meio-dia. Na verdade quando eu saio da caverna cor-de-rosa que meu quarto se tornou, ela já voltou com Bowie do passeio.
- Você acabou de acordar? – ela pergunta.
- E acabei de ver sua mensagem – respondo assentindo. – Achei que dava tempo de ir se eu corresse e me arrumasse, mas acho que dei outra mancada com você.
- Tudo bem, era só pra gente tentar conversar e ficar numa boa.
- Desculpa – digo – E desculpa ter te magoado sobre as cartas.
- Tudo bem – ela responde – Já entendi que você está mal pelo Henry e tudo. Cada qual com seus problemas, né?
- Ou uma pode ajudar a outra – sugiro.
Enna fecha os olhos e respira fundo.
- Acho melhor a gente tentar não se meter mais nos problemas uma da outra, Hely.
Essa fala dela me cai como uma bomba no estômago, mas acho que ela tem os motivos dela pra querer distância. E eu não posso obrigar ela a nada.
- Bom, então... podemos só ficar bem?
- Estamos bem – ela sorri – Mas você me deve um sorvete.
HENRY
Recebo a mensagem de Enna as dez.
Eu estive querendo falar com ela desde que as coisas com Hely acabaram. Mas talvez isso piore as coisas entre as duas. Fico muito tempo ponderando se deveria chamar minha melhor amiga pra sair, ouvir ela como ela me ouviu quando eu precisei. Talvez falar um pouco da vida, e dizer a ela porque exatamente eu terminei com Hely. Quando crio coragem pra responder a mensagem, são quase 11h30.
"Alô" envio "Tudo bem?"
"Achei que também estava me ignorando" ela responde.
"Só sendo medroso" confesso. Sei que ela entende, e sabe do que eu estou falando.
"Como sempre" ela responde. Eu tenho que dar risada.
"Quer dar uma volta mais tarde?" pergunto.
"Sem moto" ela responde.
"Ok. Brooklyn bar, as 16h?"
"Fechado".
ERIC
Só vejo a mensagem de Enna quando volto do veterinário com Luna. Ela está estranha faz dois dias, e eu fico um pouco preocupado demais então acho melhor checar se está tudo bem. A veterinária diz que ela precisa fazer alguns exames, e passa alguns remédios, depois me manda voltar em 15 dias. Mas aparentemente o que ela tem é tristeza.
Eu não a deixo mais sair, porque da última vez ela voltou machucada. Mas acho que preciso confiar mais uma vez que o mundo lá fora não é tão horrível assim, e que Luna sabe se virar sozinha. Eu preciso parar e ter medo.
"Você está enrolando pra ler" envio.
"Eu acho que estou com medo" ela responde um pouco depois.
"Não tem motivos pra isso Enna" respondo.
Eu quero muito que ela termine de ler e me procure. Eu quero logo poder vê-la na segunda-feira na faculdade e dizer "oi". Eu quero muito que isso acabe logo e tudo possa se resolver.
ALICE
Enna me chama pra sair mais tarde.
Pode ser que meus planos estejam dando certo. Eu espero mesmo que sim. Faz seis meses que eu estou planejando tudo isso.
Eu demoro a responder de proposito, depois peço desculpas e digo que estava ocupada, mas a única coisa que eu realmente estou fazendo é escutando música na minha cama, pra tentar não mandar um monte de mensagens pra ela de uma só vez.
"Sem problemas" ela responde.
"Estou um pouco enrolada hoje. Mas posso te ver amanhã antes de irmos pro bar. Quer?" sugiro.
"Perfeito" Ela responde.
É perfeito pra mim também.
→ Caro leitor, caso esteja gostando da leitura, deixe sua estrelinha ouum comentário (ou os dois). Isso incentiva a autora, e assim consigo saber oque vocês gostam ou não. Beijinhos, e até a próxima! 😍 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hely & Enna
Dla nastolatkówQuanta diferença oito minutos podem fazer na sua vida? Para Enna Wilson, 8 minutos é a diferença no tempo e espaço entre uma vida perfeita e uma vida cheia de azar. Depois de perder seu tão desejado estágio de verão, Enna decide arquitetar um plano...