Capítulo 23 - Problemas

37 9 8
                                    

Eu mando uma mensagem pra Hely no meio da apresentação.

"ME AJUDA, EU PRECISO IR EMBORA DAQUI".

Alice pega o próprio celular, tira uma foto de nós quatro e coloca no próprio Stories do Instagram em questão de segundos. Tudo o que está acontecendo – da música ao cheiro das bebidas – tudo está começando a me deixar nervosa.

Olho para o palco, e percebo que Eric está olhando na minha direção. Ele sabe que eu estou aqui. Eu sei que ele está lá em cima. Henry ainda não percebeu. Alice notou meu nervoso e não entende o porquê. Cedric pede um shot de tequila. Eu quero ir pra casa.

Meu celular toca minutos depois, e o telefone que aparece no visor é o de casa. Espero que seja Hely em meu socorro. Mas também não ligo muito se for meu pai me dando bronca por sair no domingo a noite, sabendo que tenho aula amanhã.

– Alô? – atendo. Me levanto da mesa pedindo um minuto com um gesto.

– Enna? – minha irmã diz do outro lado – Quer que eu vá te buscar?

– Não, só precisava que me ligasse pra eu poder ir embora – explico.

– Aconteceu alguma coisa? Tá tendo um date ruim?

– Não – respondo – Estou tendo um problema pior, te conto quando chegar em casa.

– Tudo bem – ela diz – Aliás, seu cachorro está desesperado. É bom vir logo. Se eu entendi direito, ele pensa que você trancou ele fora do quarto, porque ele está latindo e arranhando sua porta.

– Abre a porta pra ele – respondo e em seguida desligo o telefone.

Volto pra mesa com pressa, pego minha bolsa e carteira que deixei na mesa. Deixo dez reais pra pagar minha coca, e aviso que preciso ir embora correndo. Eu digo pra Alice que Bowie está passando mal, o que acaba sendo um erro porque ela se oferece para vir junto.

– Não precisa – eu respondo – Eu vou pegar um Uber e ir voando. Pode ser só exagero da Hely, mas eu prefiro não pagar pra ver entende?

– Você nem vai conhecer o Bruner – ela lamenta.

– Me desculpa – sorrio.

Saio correndo antes que ela me diga algo mais, ou insista em vir comigo. Olho o preço da viagem no aplicativo do Uber, mas acabo decidindo ir de metrô pra ter algum tempo para pensar no que fazer.

Quando estou já perto de casa, o que eu esperava que acontecesse acontece de fato.

Eric me envia uma mensagem.

"Espero que não tenha fugido por minha causa".

"Não" respondo.

"Você estava linda, fiquei feliz de te ver"

"Foi bom te ver também" respondo.

"Espero ainda poder te conhecer e ser seu amigo, já que você está saindo com a Alice. E espero não ter sido tão patético assim te mandando cartas".

"Não foi. E não sei bem se estamos saindo"

"Foi o que ela disse" ele responde. Logo em seguida, surge outra mensagem dele "Ela deu sorte, pelo menos. Fico feliz. Mas continuo disposto a sair pra um café quem sabe"

"Posso falar com você sobre isso durante a semana?"

"Claro 😊" responde "Eu te espero".

Eu tenho a sensação apesar de tudo de que Eric está chateado comigo. E com razão. Há quanto tempo ele está me esperando? E agora que as coisas estavam se endireitando, eu segui um caminho diferente. De certa forma, é como se eu sempre estivesse fugindo dele. Às vezes eu acho que sou uma péssima pessoa.

Chego em casa às 21:34 exatamente. Envio uma mensagem para o tio Peter para contar o que aconteceu. Eu não faço ideia de que horas são na França. Esqueci o fuso– horário. Bowie está deitado na porta do meu quarto. Hely abriu a porta, mas ele fica parado do lado de fora, cabisbaixo, e só quando eu chego ele se levanta pra entrar.

Acho que deve ter estranhado a presença de Alice maias cedo.

E eu ter sumido por metade do dia. Chamo ele pra se deitar comigo na cama, e é aí que Hely aparece na porta do quarto.

– Hey – ela diz – Você esta bem?

– Eu sai com a Alice e o Eric estava lá – explico.

– Ah, Enna – ela lamenta com uma careta.

– Ela ficou brava, ou ele, sei lá?

– Alice não sabe bem porque eu vim embora. Eric me viu, me mandou algumas mensagens, e acho que está chateado.

– Olha – ela fala sentando na beirinha da cama – Não dá pra você ficar com duas pessoas ao mesmo tempo, é obvio. Talvez esteja confusa. Mas essa situação não é boa pra eles e nem pra você. Então, eu sugiro, mesmo sem ter experiência pra isso, que você saia com Eric, agora que já teve uma experiência com a Alice, e depois decida o que quer de verdade.

– Eu acho que ele não quer mais sair comigo.

– Okay, então tente conversar com ele, e ver se é isso mesmo. Não fique se baseando em achismos – ela sorri.

– Hely – chamo.

– Oi.

– Henry também foi.

– Eu sei Enna, eu sigo Alice no Instagram – ela ri – Eu vi o Stories que ela postou. Eu sei que ele está saindo com um garoto.

– Você está bem com isso? – pergunto.

– Olha – ela ri – É um pouco estranho. Eu sinto que ainda amo ele. Tem um carinho muito grande aqui dentro. Mas a gente não funcionava tão bem assim já tinha algum tempo. Então, enquanto eu tento minha sorte por aí do meu jeito, espero de verdade que do jeito dele ele consiga ser feliz.

– Não parece muito minha irmã chata falando – comento.

– Cala boca, Enna – ela diz me atirando um travesseiro na cabeça, e me fazendo rir,

– Obrigada Hely – digo com um sorriso.

– Sei que dou mancada às vezes En, mas você é minha irmã favorita.

– Sou a sua única irmã – resmungo. Hely me dá um abraço apertado, seguido de um puxão de orelha.

– Vê se resolve logo essa história – briga – Agora vai dormir. Você tá dormindo tarde e tá ficando com umas olheiras horrorosas – Ela comenta saindo do quarto.

Não seria Hely se ela dissesse algo diferente disso. É o jeito dela de dizer "Se cuida, dorme bem e eu te amo".

Galera, desculpa a demora e não estar conseguindo responder os comentários

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Galera, desculpa a demora e não estar conseguindo responder os comentários. Eu to tentando me organizar, eu juro! aproveitei o feriado pra postar alguma coisa, espero que gostem, obrigado por lerem e até a próxima! <3

Hely & EnnaOnde histórias criam vida. Descubra agora