Capítulo 23

195 8 8
                                    

Uma semana, esse era o tempo exato que havia se passado desde a última vez que eu vi Simon, e confesso, eu estava morrendo de saudades, mas algo dentro de mim se envergonhava pelo que havia acontecido, não que isso seja motivos para sentir vergonha, mas eu não conseguia, assim que cheguei em casa no dia seguinte na qual dormi na casa de Konecki, Laura e Callum me encheram de perguntas, e eu contei tudo o que aconteceu, é claro, sem dar detalhes, mas desde então os dois me olham com um olhar bobo e extremamente orgulhoso, e aquilo me irritava, mas eu não queria dar deixas para entrar novamente nesse assunto.

Simon me ligava todas as noites desde então, conversávamos por horas até nossos corpos implorarem por descanso, mas eu queria tê-lo comigo, ao meu lado, me transmitindo todo amor que só ele é capaz de me dar, eu estava perdida em devaneios quando meu telefone tocou, estendo o braço para os lados em busca de pega-lo no meu criado, o número já tão conhecido mas não desejado faz com que eu me pusesse sentada sobre a cama.

--- Adele, bom dia como você está? Conforme solicitado mandamos para você todos os documentos pedidos, e também liguei para dizer que marcamos uma reunião amanhã com os novatos. Se minhas suposições estiverem certas, isso não será necessário, mas optei por apenas concordar.

--- Bom dia Piter, estou ótima, bom, agradeço pela agilidade, essas informações serão uteis para mim hoje, e sobre a reunião, certo, estarei lá, obrigada mais uma vez.

Desliguei a chamada e desci correndo para pegar o meu notebook, assim que liguei peguei todas as documentações que Piter me mandou para analisar, a fraude sessou estranhamente no mês que iniciei as investigações, coincidência? Anseio que não, consequentemente isso me leva a certeza de que quem está por trás de tudo isso já sabe que estou no caso, e eu já sabia muito bem quem era, e sinceramente, eu pensava que esse seria o meu maior trabalho, e na real, foi o mais fácil da minha vida, cogitei até em iniciar uma carreira de detetive, o que seria mais leve do que a minha de advogada.

Enfim, Laura e Callum haviam viajado, os dois venderiam as propriedades da família que ficava em outra cidade, já que ambos não faziam questão de nenhuma delas, os dois voltariam no sábado, dia em que minha mãe também viria me visitar, desde que contei para ela sobre o meu passado, a mesma se manteve distante, por mais que me doesse, e de que agora eu enxergasse que ela não contribuiu em nada para que tudo acontecesse, eu deixei que ela tivesse esse tempo para ela, e para se perdoar também, e entender que ela não teve culpa por nenhum mal que a mim fizeram, mesmo assim não deixamos de trocar mensagens durante esse tempo, eu estava com muitas saudades dela, eu ultimamente me sentia muito dependente de tudo e de todos, era como se eu quisesse recuperar o tempo perdido, tempo esse que me limitei ao calor humano, ao amor que eu poderia ter sentido e retribuído, mas eu estava feliz, pois eu havia me libertado de coisas que eu jamais me julgaria capaz.

Horas haviam se passado e eu ainda me encontrava em êxtase pelos meus pensamentos, era uma sensação de liberdade, de conquista, sensações essa que não sentia nem quando ganhava os meus casos, e por mais que a caminhada seja longa, e que eu ainda me visse contida em algumas coisas, eu sabia que podia superar, e que nada mais me impediria de viver.

Fechei meu notebook, juntei todas informações necessárias, e subi para o meu quarto, tomei uma banho longo, demorado, o som da casa vazia era ensurdecedor, mas eu gostava de um ar maquiavélico, sistêmico, e sombrio, talvez esse seja outro motivo que tenha me levado a ser advogada criminalista, além do desejo de fazer justiça, eu gostava do gosto amargo que o medo nos causa, principalmente em mim, que muita das vezes defendi homens que eu sabia terem cometidos crimes bárbaros, mas na minha visão hediondos, pois eu não sabia o que era ter empatia, pra mim o fato de estar ganhando seja a qual custo era mais prazeroso.

E hoje, após conhecer Simon, vi o quão rude uma pessoa pode ser na sua vida a ponto de te transformar em um monstro, por anos uma sombra me revestia de ódio, rancor, vingança, e agora eu percebo isso, percebo por que através de Simon me descobri outra, uma mulher capaz de amar além do melhor amigo, e da mãe, também capaz de amar outras pessoas que não se englobavam em seu universo paralelo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 04, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Descobrindo o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora