Andrea desceu do carro e sentiu a mão de Miranda tocar a sua, observou a grande construção a sua frente e olhou para Miranda.
— Você sempre quis vir aqui — Deu de ombros — Vamos entrar?
— Sim.
Adentraram o grande Museu e começaram a caminhar, Andrea olhava tudo com atenção e adoração, Miranda apenas sorria admirando-a.
A morena comentava sobre cada peça que estava vendo e em algumas vezes fazia com que Miranda desse risada de sua empolgação.
Saíram do Museu caminhando pelas ruas cheias por moradores e turistas, Andrea virou-se rapidamente para dizer algo para Miranda e sentiu seus corpos chocarem-se, a olhou nos olhos, esquecendo-se das palavras que ia dizer.Miranda a segurava pela cintura, aproximou seus rostos observando seus olhos fecharem-se, passou seu nariz pelo dela, sentindo a respiração pesada de Andrea contra seu rosto, a beijou no canto da boca e sorriu ao ver a feição decepcionada da morena.
— Vamos almoçar? Nossa tarde será agitada.
— Sim — Disse seguindo para o carro logo a frente.
.§.
Andrea observou a água abaixo de si, Miranda a observava com atenção, não deixando passar nada.
Nem mesmo os suspiros mais insignificantes, Andrea a olhou ao perceber que era observada.
— O que foi?
— Preciso de um motivo específico para olha-la?
— Precisa?
— Não — Sussurrou.
Andrea afirmou olhando a olhar para a água novamente.
— Pensei que houvesse perdido o interesse... Parou de me observar nos últimos dias, eu não culpo você, eu quem me afastei.
Miranda não disse absolutamente nada, apenas ouviu, mas nenhuma outra frase fugiu dos lábios da morena.
.§.
As luzes do belo teatro podiam ser vistas do início da rua, o carro parou em frente a bela construção e Miranda desceu ajudando a morena descer, subiram as escadas e adentraram o local.
Seguiram para seus lugares e logo viram as grandes cortinas serem abertas, os sons dos instrumentos começaram a tocar e logo os cantores entraram no palco iniciando uma harmoniosa canção.
Andrea olhou para o palco completamente deslumbrada, já havia ido a vários, antes e depois de Miranda, mas não em Veneza.
Fizera mil e um planos para a viagem quando ainda solteira, mas nunca tivera tempo por conta do trabalho.
Miranda lhe tocou a mão levando aos lábios fazendo a morena olha-la, não haviam trocado muitas palavras depois do passeio na ponte dos suspiros, Miranda a beijou na testa e cruzou seus dedos voltando a olhar para a frente.
Andrea olhou os traços tranquilos da mais velha e olhou para o palco perdendo-se na canção e em seus pensamentos.
.§.
Andrea sentiu a mão de Miranda soltar-se da sua e a olhou vendo a mulher levantar-se.
— Aonde vai?
— Iremos jantar — Disse confusa, mas logo percebeu a confusão nos olhos castanhos — O show acabou, querida — Andrea olhou para o palco vendo-o já vazio, olhou em volta vendo as pessoas indo embora.
— Wow, eu não havia me dado conta.
— Não gostou do show?
— Gostei, apenas me perdir com as letras das canções — Miranda sorriu de canto.
— Vamos?
— Sim — Disse levantando-se, Miranda deu espaço para que ela passar e seguiram para fora do teatro.
Andrea sentou-se de frente para Miranda e pegou o menu que lhe foi oferecido, logo pediram, Miranda escolheu um dos vinhos na carta e logo estavam sozinhas.
O vinho lhes foi servido, Miranda o degustou e com um aceno de cabeça afirmou que era o que havia pedido, o homem de cabelos negros afastou-se dando-lhes privacidade, a atenção de Andrea estava totalmente direcionada para as luzes da cidade.
Veneza conseguia ser ainda mais linda a noite, Miranda já pensava o contrário, achava que Andrea conseguia ser ainda mais linda com o passar dos segundos.
.§.
A atenção da morena foi desviada ao sentir alguém ao seu lado, o garçom já as servia, o homem voltou a retirar-se no mesmo silêncio que aproximou-se.
O silêncio parecia eterno e incômodo, ao menos para Miranda, já que Andrea parecia estar em uma bolha com seus pensamentos.
— Podemos caminhar antes de voltarmos para casa — Miranda resolveu quebrar o silêncio que as rondava, Andrea a olhou.
— Se quiser.
— Eu quero estar com você, o local não importa.
— Não foi o que pareceu nos últimos dias, o trabalho ficou em primeiro lugar — Disse friamente.
— Estava te dando espaço, não quis ser invasiva — Disse calmamente — E se eu não passasse horas a mais no trabalho não poderia tê-la trazido até aqui.
— Conquistar as pessoas com objetos é mais fácil do que com gestos — Disse olhando para o prato — Bem típico de Miranda Priestly — Miranda a encarou por longos minutos e voltou a tomar um pouco de seu vinho.
.§.
Miranda seguiu para a cozinha assim que colocou os pés dentro da casa, pegou uma taça e uma garrafa de vinho, servindo-se, aquela noite com certeza havia sido um fiasco completo.
Não só a noite, o dia em si, encheu a taça e a levou até os lábios bebendo em grande quantidade.
Andrea subiu as escadas e seguiu para o quarto das filhas, assim que abriu a porta as viu dormindo, aproximou-se a passos lentos e as beijou, observando-as com atenção por alguns minutos, levantou-se saindo e fechando a porta.
Seguiu para o quarto e tirou os sapatos deixando-os no canto da porta e seguiu para o banheiro despindo-se.
Miranda seguiu para a sala e guiou-se até o aparelho de som e o ligou, a música começou a soar pelo ambiente em volume não muito alto e ela sentou-se na poltrona deliciando-se com os instrumentos e a voz de Frank Sinatra.
Conhecia aquela música como se fosse parte de si, olhou para o lado de fora vendo as luzes da cidade não muito longe.
Andrea saiu do banheiro e colocou o pijama, vestiu o robe e saiu do quarto, ao aproximar-se da escada escutou a música tão conhecida para si, Night and day.
Deixou um leve sorriso aparecer de forma tímida, continuou a descer as escadas seguindo o som da música e viu Miranda com os olhos fechados, suspirou seguindo para a cozinha e serviu-se com água, fechou os olhos por alguns minutos sentindo a lembrança do dia invadir sua mente.
Saiu da cozinha voltando para a sala, não vendo Miranda, mas a música ainda continuava a tocar, fechou os olhos permitindo que a música invadisse seus pensamentos permitindo que lembranças viessem a tona.
— Essa música remete a nós — Andrea abriu os olhos e virou-se vendo a mais velha livre de qualquer maquiagem e com o pijama de seda negro assim como o seu, a diferença era que o da mais velha era longo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Madrasta 3
Fanfiction5 anos após o casamento, novos desafios que poderia fortalecer o amor ou acaber com ele, estavam presente. Terceiro livro da trilogia "A Madrasta"