Fernanda

405 18 5
                                    

Estou completamente sem ação.

Como vou tirar a gente daqui?

Tudo está prestes a desmoronar e eu não tenho ideia e nem força para tirar a mim e o Ryan com vida deste lugar.

Me aproximo dele e vejo que ainda tem batimentos. Suspiro aliviada.

Se há vida, há chance. Não posso desistir.

- Ryan... Por favor, acorde. Ryan!

Dou leves batidinhas em seu rosto para tentar acordá-lo do desmaio. Ele está machucado e vejo que há um pedaço da viga do telhado em cima de suas pernas. Preciso tirar, pois caso o contrário não conseguiremos sair daqui nunca.

Levanto e embarco na missão de tirar a viga.

- Fer..

Ouço a voz do Ryan e largo o que estava fazendo e caio de joelhos perto dele e coloco o seu rosto em minhas mãos.

- Shhh... Não fale. Você está machucado. Não faça esforço senão você pode desmaiar novamente.

Ele ergue um braço e com a sua mão tira uma mecha do meu cabelo do rosto e leva para atrás da minha orelha.

- Eu preciso que você saia daqui Fernanda.

Ele começa a falar, mas eu corto.

- Quieto Ryan. Eu falei sem esforço. Eu vou tirar você daqui.

Eu me afasto pra voltar a tentar tirar a viga das pernas dele, mas ele me puxa pelo braço.

- Me escuta Fernanda. Uma vez só. Me escuta.

Ele me olha desesperado e fala lentamente. Eu sinto meu coração queimar e não consigo conter as lágrimas dos meus olhos.

- Ryan, por favor, deixa eu tirar você daqui.

Ele sorri e pega o meu rosto com as suas mãos. Limpa uma lágrima que desce e fala:

- Fernanda, eu preciso que você saia daqui. Você sai e pede pro Marcelo  entrar. Você não vai conseguir tirar essa viga. E se você ficar aqui nós dois vamos morrer. Pelo amor de deus, uma vez na vida me escuta e faz o que eu tô te pedindo.

Ele termina de falar, quando mais uma viga desaba bem do nosso lado. Não tem como sair daqui. Vamos morrer. Os dois.

- Ryan, não tem como sair. Nós vamos morrer.

Eu começo a chorar e o desespero me toma por completo.

- Calma Fernanda, calma. Você não vai morrer. Eu não vou deixar. Mantenha a calma. Me deixa aqui e sai. Agora Fernanda.

Eu olho para ele, mas não encontro forças para deixá-lo ali. Como eu posso ter a certeza que conseguirei sair daqui a tempo do Marcelo entrar e tirar o Ryan. Não. Eu não posso deixá-lo.

- Esquece Ryan. Não vou te deixar aqui.

Ele me olha meio espantado e em seguida começa a olhar ao redor, como se procurasse alguma coisa.

- Tá bem, já entendi, você é teimosa pra caralho e não importa o que eu diga, você sempre vai fazer o contrário.

Eu reviro os olhos e ele sorri, com diversão. Não é momento para brigas, mas a gente é incapaz de permanecer mais que dois minutos sem discutir.

- Isso aí, agora eu vou salvar você e quando a gente sair daqui você nunca mais vai cruzar o meu caminho entendeu?

Ele dá uma gargalhada e eu concentro a minha atenção em tirar a enorme viga de cima do bombeiro.

- Se eu for salvo por você Fernanda, eu saio daqui e te levo pro altar, loirinha.

Eu olho para ele, pasma. Ele dá uma piscada e sorri. Eu acabo sorrindo também.

- Chega de besteira Ryan, preciso me concentrar para tirar isso aqui daqui e se você continuar com essa ideia idiota, eu desisto de te salvar.

- Ah, qualé loirinha, você sabe que eu sou tudo o que você mais quer.

Reviro os olhos e não respondo. Essa viga é impossível de tirar é muito grossa e pesada. Que merda. Não terei força o suficiente.

- Desiste Fernanda, você não vai conseguir. Faz o que eu te mandei, sai daqui porra. Não vai morrer por minha causa.

Eu olho pra ele sem palavras para rebater, mas o que eu posso fazer, não posso deixar ele aqui, sozinho. Não sou assim. Então atrás dele eu vejo uma luz é uma ideia maluca surge em minha mente.

- O que foi Fernanda? Que cara é essa? Você não vai me obedecer? Sai daqui caralho, eu não quero mais que você me salve.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 28, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Paixão em ChamasOnde histórias criam vida. Descubra agora