Tu refúgio

525 45 29
                                    

Para Carolleite26



Os quatro ficam abraçado por um tempo, depois Heriberto deixou as crianças com a mãe para que ela conversasse e explicassem o que tinha acontecido, ou tentar, pois era algo tão grande que ela não sabia por onde começar ou mesmo como contar tudo para as crianças.

Heriberto chegou na sala e viu a mãe ao telefone, Lena com Antonieta e Ana Paula arrumando um lindo café da manhã no jardim. Ele caminhou para junto da mãe, pois sabia o que dona Maria Elena estava aprontando, ou melhor buscando.

- Sim quero um jatinho pronto para amanhã, preciso de Juan Pablo esteja lá também além de delegado ele é formado em direito e entende de leis internacionais. Heriberto vai cuidar dos tramites médicos se necessário, DNA e tudo mais. – ela fala sem parar só olhando para o filho, ela era mais pró ativa que nunca. – Diana, vamos deixar tudo as claras, se a menina está mesmo nesse orfanato vamos trazer ela para casa, ok muito obrigada, me mantenha informada. – ela desliga o celular.

- Estou vendo que tudo está em ordem por aqui? – pergunta Heriberto com meio sorriso.

- Sim, bom quase tudo, preciso que olhe o que Diana me mandou, é o histórico médico de Vicky, mas ela teve as meninas em Quintana Roo, e o médico não era de lá, e segundo o levantamento ele não mora mais no país.

- Ela não teve s meninas aqui? – ele falou, mas se virou ao ouvir a voz de Vicky.

- Não, ele me fez viajar uma semana antes de ganhar, fomos para a praia e tive as meninas em um hospital local, isso se encaixa em tudo agora, o por que ele queria saímos de férias antes do parto, que seria cessaria e lá tive parto normal, quase morri por isso. – ela falou com rancor.

- Calma meu amor, estávamos arrumando tudo para ir buscar Maria, mas preciso que me conte tudo, e por que saíram da cidade preste a dar a luz.

- Heriberto, quando ele queria algo ele conseguia! - -respirou fundo e continuou. – Contei para as crianças que fiquei muito brava com o pai delas, por que ele mentiu para mim, tirou uma joia de mim, contei que essa joia logo estaria com a gente, mas não entrei muito em detalhes. – ela ficou na frente de Heriberto que a abraçou forte, Maria Elena que ouviu tudo calada, saiu deixando os dois sozinhos.

Antonieta estava arrumando a mesa, tinha trazido tudo que a amiga e as crianças gostavam, a mesa estava linda, com a ajuda de Ana ela preparou uma mesa especial para Max e Fernanda, com frutas e doces que eles gostavam, depois que tudo estava pronto, todos se reuniram a mesa, Victoria sentiu seu coração aquecido de tanto amor por todos ali.

- Hoje é um dia diferente, sento que estou no meu refúgio, cada um de vocês aqui é um pedacinho do meu refúgio, e logo ele estará completo, Heriberto, Maria Elena muito obrigada pelo que estão fazendo por mim e por minha família.

- Amor somos uma só família agora. – ele segurou a mão dela e beijou.

- Sim querida, agora somos uma só família e bem grande e eu espero que logo ele fica ainda maior, pela chegada da nossa joia...- ela piscou para Vicky e sorriu. – E claro que se vocês dois me darão mais netos, Max e Fer já podem me chamar de vovó. – ela piscou para Fer, que pulou de alegria.

- Tenho duas vovós, isso é o máximo dos máximos, tenho duas best agora uhuuuuu...- falou dançando e fazendo todos rirem.

- Ei se ela é sua avó eu sou o que? Perguntou Heriberto.

- Ah dr médico você é o noivo gato da minha mãe! – pulou no colo dele e continuou. – Sabe quando foi me pegar na escola e as mães dos meus amigos perguntaram quem era você, a minha professora falou que era o noivo gato da minha mãe, e eu achei lindo. Noivo gato! – ela parou por um momento e ficou em silêncio pensativa e disparou. – O que é noivo gato? Bom gato é igual a lindo, e noivo o que é, é o que beija na boca?

Uma nova chance para o amor✅Onde histórias criam vida. Descubra agora