ESSE É O LUGUE!

296 24 5
                                    

PARA Carolleite26

PARTE III

Naquele mesmo dia...

Maria Elena gostou, mas ficou irritada com o filho e com a nora por não compartilhar com ela a informação. Mas deixou passar, depois que saiu do ateliê foi para um compromisso, depois para casa Juan estava de plantão naquele dia e não iria para casa dela, mas ligou. Ela ficou aborrecida e ligou para o filho, falou tanto que Heriberto ficou tonto e com dor de cabeça, e prometeu que falaria com Victoria para ver a data e deixar que ela ajudasse nos preparativos.

Heriberto depois da cirurgia foi para seu consultório, deixou preparado alguns documentos, seu assistente tinha lhe entregue uma caixa, ele olhou e mandou que guardasse em seu apartamento. Depois foi para um local que não costumava ir. Entrou e esperou alguém chegar.

- Olá, Rios, como vai? - falou ele chegando perto de Heriberto.

- Boa noite, achei estranha sua ligação, temos algum problema?

- Isso é que eu chamo de conversa direta! – Juan Pablo sentou lado dele e fez sinal para o garçom trazer a mesma bebida que Heriberto estava tomando. – O que é isso? – perguntou ele cuspindo o líquido no copo novamente e fazendo Heriberto rir.

- Suco de limão com água tônica, acabei de sair de uma cirurgia e vou para casa, pensa a minha mulher sentindo cheiro de álcool, pensou, pois bem, como me ligou e pediu para me ver, não falei para ela que vinha.

- Cara esperto você! – eles riram. – Ela é realmente brava né?

- Sim, muito, mas o que quer me falar?

- Então, conhecendo você a mais tempo do que Victoria, vim pedir um auxilio, acho que Fernanda falou algo para ela, sobre o que aconteceu quando prendemos Patrícia. E ela me ligou duas vezes, como não pude atender ela deixou o seguinte recado.

Juan Pablo pegou o celular, fez uma ligação para sua caixa postal e deu o celular para Heriberto ouvir.

"Olá Juan, sou eu Victoria, como sei que está bem ocupado e não pode me atender, preciso que me ligue, tem a ver com a Brincadeira de Fernanda se passar por Maria para pegar a bruxa má, espero sua ligação!".

Heriberto terminou de ouvir, entregou o celular para o amigo e fez a expressão que Juan Pablo não gostou.

- Estou ferrado? - perguntou ele.

- Eu avisei que ela iria descobrir e que era para vocês contarem para ela só te digo uma coisa, o tom dela na frase "espero sua ligação", meu caro, peça a minha mãe o melhor vestido preto para ela usar no seu funeral.

- Nossa Heriberto ajudou muito, cara estou com medo de uma mulher, mais medo do que quando estava infiltrado na máfia de Sinaloa.

Os dois riram da situação, mas Juan ria de nervoso, depois de meia hora eles saíram, Heriberto falou que prepararia o terreno com Victoria, mesmo sabendo que tudo saiu bem, ela ficaria brava por colocar os filhos em risco. Juan voltou para a delegacia. E combinou de ir para a casa deles antes do jantar no dia seguinte.

Heriberto entrou em casa e sentiu tudo calmo, deixou sua pasta na mesa, colocou as chaves também e foi para a sala, Max estava vendo tv, ele foi até o menino e lhe beijou a cabeça.

- Oi filho boa noite, tudo bem?

- Oi pai, aham tudo. – disse ele sorrindo. - Pai, preciso que assine a autorização para eu ir no passeio ao museu de história natural semana que vem, está na sua mesa do escritório a mamãe falou para deixá-lo lá para que você assine.

Uma nova chance para o amor✅Onde histórias criam vida. Descubra agora