›Capítulo 07‹

5.5K 531 209
                                    


Uma semana. Uma semana sem o sinal de Christopher no colégio, e as apresentações do trabalho seria na próxima segunda-feira.
O professor Hector me avisou que o atrasado do trabalho seria permitido alguns dias a mais que a data marcada, e até lá tentaria nos colocar para ser os últimos a explicar nossas razões em particular no trabalho, tudo isso porque Christopher teve uma grande justificativa na secretaria e voltaria em breve.
Verifico mais uma vez o horário no meu relógio, e a hora parece não passar.
Não presto atenção na matéria. Não consigo, e foco minha atenção para a janela onde raios do sol entra fazendo-me ver somente a claridade da luz pela manhã.

— Professora Antônia, a aluna Deborah Philips.

— Eu. - Me pronuncio rápido demais e todos os olhares da sala se direciona a mim, até a professora que aí responder volta a fechar a boca.

O funcionário do colégio, Ramón, pergunta se poderia sair da sala por alguns minutos a pedido da diretora Ashley, e a professora larga o giz sobre a mesa permitindo minha saída.
Ao levantar olho para Thomas que faz uma expressão querendo saber o que tinha acontecido e dou de ombros ao passar pela porta seguindo Ramon.
Várias coisas passaram pela minha cabeça no caminho, e por mais que Ashley fosse amiga de Lisa, era muito profissional no colégio e nunca media esforços para dar bronca em alguém ou algo do tipo.
Ramón abre a porta de sua sala após pedir licença e se retira.
Aproximo e coloco minhas mãos na cadeira esperando que me note enquanto assina alguns papéis sobre sua mesa, até largar a caneta e me olhar sorrindo.

— Me chamou?

— Senta-se querida, precisamos conversar.

— Aconteceu alguma coisa? - Sento.

— Fiquei sabendo que você tem um trabalho do professor Hector para entregar na próxima semana e isso não será possível já que sua dupla, Christopher, não compareceu nos últimos dias.

— É, ele não pode vim...?!

— Então Deborah... Christopher veio aqui e justificou a sua ausência por um determinado tempo e ele me garantiu retornar as aulas no dia da apresentação. - Ashley abre sua gaveta e tira de lá meu livro escolar com algumas folhas organizadas em cima e me estende. — Ele veio aqui na primeira aula e me mandou te entregar isso.

Pego e fico olhando para o material em meu colo.

— Acho que isso não te prejudique para a data marcada... Prejudica?

— Não! Claro que não. - Respondo rapidamente. — Agora se a senhora me der licença?!

— Vai lá. Boa aula.

Retribuo o seu sorriso e saio de sua sala retornando para minhas aulas. Thomas logo me pergunta o que tinha acontecido na secretaria.

— Christopher devolveu meu livro.

Ele relaxa soltando um "ah" e volta a se sentar, e eu, volto a prestar atenção nas próximas aulas.

[...]

— E você perguntou o motivo pela qual tanta falta dele no colégio?

— Não. Não achei que estaria nesse direito, e além do mais o professor Hector me disse que era algo pessoal, então não me impus a essa curiosidade.

Luci levanta suas sombrancelhas e volta a comer. Fiquei pensando o que tinha passado na cabeça dela já que quando se tratava de mim, ela sempre ficava quieta cogitando coisas somente para si, revelando em afirmação futuramente, e isso me irritava.
Ajudo Luci a secar as louças depois de almoçarmos e subo para meu quarto. Tiro meu livro junto com as folhas que Christopher havia mandado.
Ao pegar a folha que deixei cair no chão vejo um recado no pos it em cima da folha que estava debaixo do que caiu. Era um recado de Christopher.

Até a última LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora