»Amizade«

5.5K 484 171
                                    

Logo após o colégio vou direto a biblioteca central estudar e Luci reclama ao telefone que eu poderia passar mau por não comer como deveria ao avisá-la.
Poucas pessoas se encontrava nas mesas lendo ou emprestando livros no balcão com a bibliotecária. Escolho uma mesa no andar de cima que me dava a visão completa da biblioteca e acabo ficando ali mesmo e começo a estudar.
Depois de alguns minutos recebo uma mensagem de Thomas querendo minha ajuda para escolher a roupa que ele usaria hoje a noite no jantar que aconteceria na minha casa.

"Preta ou azul marinho?"

"Azul"

"Valeu. E vê se não dê uma desculpa para não comparecer e me deixar sozinho."

"Isso não. Pode ficar tranquilo. Só vou porque você vai estar lá;-)"

Coloco meu celular no silencioso depois de ativar o alarme deixando a tela para cima para que possa ver quando der minha hora e volto a estudar.
Quando finalmente vou terminar de resolver os últimos exercícios de física, alguém senta tão rápido na cadeira a minha frente que me faz sobressaltar pelo susto após passar como um borrão.

— Miguel?

— Que menina dedicada.

— Você me assustou.

— Não foi minha intenção. Juro. - Levanta a mão em brincadeira e dou uma pequena risada abaixando minha cabeça tentando voltar a atenção para meus cadernos. — Nada pessoal mas gostei da forma como arrumou o cabelo. Ficou mais linda que o normal.

O olho e ele sorri e só ai paro para observar Miguel. Com uma camisa branca em v Miguel ficava de certa forma atraente com suas mangas que se agarravam aos seus braços deixando seus músculos visível. Seu sorriso brincalhão com covinhas ganhava a atenção de qualquer uma.

— Obrigada. - Sinto meu rosto coral e me xingo mentalmente após Miguel perceber que me deixou sem jeito com o seu comentário.

— O que você pretende fazer amanhã a noite? - Pergunta.

— Não sei, talvez assistir algum filme, mas com certeza o meu amigo vai querer que eu o acompanhe na festa de aniversário do colégio.

— Que babaquice isso. Mas enfim, vai rolar uma corrida de motos mais tarde em um local isolado no final da cidade. Se você quiser...

No final da cidade? É muito longe e que horas eu chegaria em casa?
Balanço minha cabeça tirando esses pensamentos que com certeza era algo ilegal já que seria em um local isolado e isso nunca acaba bem.

— Melhor não.

— Você que sabe.

Miguel relaxa ao se encosta na cadeira e fico me perguntando se os país dele sabia dessa aventura que ele frequentava.
A luz do meu celular se acende mostrando a minha hora de ir enquanto conversava com Miguel. Arrumo minhas coisas e ele me espera e saímos juntos da biblioteca.

— Pensa bem no convite que te fiz sobre a corrida. Prometo cuidar de você a noite inteira. Vai ser legal. - Beija meu rosto em gesto rápido. — Até Deborah. Gostei da sua companhia.

— Até.

Atravesso a rua e meu motorista que havia me esperado abre a porta para mim.
Ao chegar Luci me arrasta para cozinha me obrigando a comer mesmo informando que havia comido no colégio, mas acho que isso a influenciou mais já que a horas não colocava algo na boca.
Subo e aproveito a única hora que tenho antes de me arrumar para mexer no meu notebook.
Com poucos minutos antes da hora marcada vou tomar um banho, seco meu cabelo por cima deixando o resto secar naturalmente. Pego um vestido rosa claro com pequenos corações marrons de estampada e saio de meu quarto. A luz acesa que vinha do quarto de minha mãe me faz andar até sua porta aberta. Minha mãe estava de roupão enquanto colocava seus brincos, com o cabelo já pronto e com uma maquiagem muito bem feita. Os três vestidos em cima de sua cama com os saltos no chão ao lado mostrava que estava em dúvida no que vestiria, como sempre.

Até a última LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora