14| que a comemoração comece

128 20 4
                                    

— Você o quê? — Luhan gritou no meio do corredor da faculdade, empolgado pelas falas do melhor amigo. — Sabe que essa é sua chance de se declarar para ela, principalmente agora que ela tá solteira, né?

— Tá mas qual a parte do "não faz escândalo" e do "eu acho que não gosto mais dela, já que ficamos um tempo sem se ver", que você não entendeu? — o de cabelos acinzentados revirou os olhos quando duas garotas passaram perto deles com a mão na boca e correndo para direção oposta. — Ótimo, agora isso vai se espalhar em um minuto.

— Perdão. Mas enfim, o que você comprou para ela?

— Um colar. — sussurrou quando outras quatro garotas passaram juntas. — Mas não faço ideia de onde levá-la. Era tão fácil quando éramos criança: parque de diversão e sorvete, pronto eu sabia tudo o que ela gostava, agora...

— Pronto, leva ela lá e compre sorvete. — Luhan falou como se fosse óbvio. E era. — Você sabe que ela gosta de coisas simples.

— Isso é uma ótima ideia, hyung! — exclamou animado correndo para sua sala ao ouvir o sinal soar.

***

Durante a aula Chanyeol mandou mensagem para Joohyun dizendo que ele queria levar ela em um lugar muito especial para eles e que iria buscá-la meio-dia e quarenta. Não iria dar o presente agora porque a situação poderia ficar estranha; deixaria para depois na festa que Yoora estava organizando.

Assim que deu o sinal do intervalo, Chanyeol desceu rapidamente as escadas, encontrando Luhan saindo apressado da sala enquanto uma garotas o seguia e o encurralava contra a parede.

Aproximou-se rapidamente para ver o que acontecia, mas o amigo arregalou os olhos e balançou a cabeça, apontando para que ele fosse na cantina de fora como de costume, e este foi escondendo o rosto enquanto corria.

Ao chegar encontrou apenas a presença de Exodus e do atendente da cantina. Os meninos falavam entre si e ao vê-lo chegar ofegante, Sehun aplaudiu.

— É verdade?

— O quê? — perguntou sentando-se ao lado de Baekhyun, que o fitava com indiferença.

— Que você tá namorando e vai dar a ela um colar? — Kyungsoo questionou com a típica expressão séria.

— Escutaram mesmo a parte do colar, sério? — bufou querendo estapear Luhan.

— Você tá namorando?! — Chen parecia estar mais afirmando do que perguntando.

— Woah, as meninas estão bem tristinhas hoje. — Sehun o fez relembrar da menina que estava empurrando Luhan contra a parede.

Todos encaravam Chanyeol com expressões curiosas mas ele apenas voltava o olhar para Baekhyun, que não estava desesperado por uma resposta como o mais novo dali ou Kim. Ele negou freneticamente parando de receber tanta atenção do ruivo, que levou a latinha de refrigerante até os lábios.

— Não é is-.

— Chanyeol! — Luhan gritou assim que chegou na cantina. Parecia que ele havia corrido uma maratona. — Elas fizeram algo contigo?

— Não, mas eu devia te matar. — falou com um sorriso nervoso. — Eu disse que isso iria virar um boato.

— Você queria que eu reagisse como ao saber que você vai passar o dia com seu primeiro amor?

A vontade de querer estrangular Luhan aumentou de cem para mil em frações de segundo. O maior nem fez questão de olhar para trás, porque sabia que as reações seriam incômodas e se tocasse o nome de Joohyun, certamente voltaria para um loop de quando discutiu com Baekhyun.

Oasis / pcy + bbhOnde histórias criam vida. Descubra agora