Os papéis sobre a morte de Sohyun foram jogados todos no lixo, o que resultou em um Kim Jongdae assustado pela mudança repentina do quarto do melhor amigo. A essa altura o Exodus inteiro sabia o que era aqueles papéis apesar de nenhum deles saberem sobre o vídeo e nem sobre envolvimento de Baekhyun com Chanyeol - exceto Chen, o qual sabia que algo acontecia entre eles, por mais que o melhor amigo não contasse.
Os três queriam tirar satisfação com Baekhyun sobre o que acontecera, porque o novato do grupo não estava ali e o que significava o texto que ele havia mandado no grupo deles, onde dizia que iria embora, no entanto ninguém sabia como abordar o líder.
Baekhyun não pretendia ler sobre a despedida, mas contaria a todos tudo o que realmente vinha acontecendo. Então, diante dos rapazes que estavam sentados no sofá esperando-o parar de vir daqui para cá e daqui para lá com seus papéis, os quais iam para o lixo, para saber ou esperar o líder se pronunciar sobre o que aconteceu, Baekhyun tomou a iniciativa:
— Ele não vai voltar mais e não quero que vocês fiquem pedindo para ele voltar, essa foi uma decisão exclusivamente vinda dele.
— Vocês brigaram, não foi? Qual é, Ba-.
— Isso tem haver com a morte de Sohyun. — cortou Sehun que calou-se e passou a prestar mais atenção no que ele dizia. — Eu vinha pesquisando mais sobre a morte da minha irmã e só contei para Chen, porque eu tinha que fazer isso sozinho e não queria que ninguém olhasse para mim e falasse "desiste", agora vejo que fui idiota em subestimar a compreensão e apoio de vocês e peço desculpas por isso. — fez uma reverência assustando os três. — Yesung me ajudou com o detetive. Sabem que eu nunca acreditei sobre o assunto quando Kris contou, certo? Então eu corri atrás para saber... Talvez tenha sido a pior merda que eu tenha feito na minha vida, no entanto, por outro lado, eu não me arrependo por descobrir a verdade.
— Baekhyun... — Chen sentia-se tenso como se fosse a revelação da morte da sua irmã ali.
— Consegui um vídeo das câmeras de filmagem da estrada em que ocorreu o acidente. Na época eu tinha tentando possuí-las mas não consegui, mas agora... — fez uma pausa. — Chanyeol entrou aqui porque precisava quitar a dívida do pai e sobreviver para tomar conta dele e da mãe que estava em coma. Os pais dele tinham um caminhão de frete e sofreram um acidente de carro e-.
— Não, não é possível. — Kyungsoo interrompeu o ruivo sentindo-se angustiado.
— Diante o carro de Kris aconteceu um acidente, ele tentou frear enquanto o caminhão acelerou e... Aconteceu. — engoliu em seco encarando o chão. Não iria chorar agora, pelo menos não ali. — O motivo da saída de Chanyeol não se resume só a isso. Ele precisava de dinheiro e conseguiu, não faz sentindo continuar então.
— Eu não acredito que ele escolheu sair, assim sem mais nada. Somos o que para ele? Consegue o que quer e vaza? — Sehun resmungou, irritado com a revelação do ruivo. — Ele deveria encarar a situação e não fugir.
— Somos uma família para ele, Sehun. — Baekhyun retrucou não gostando das palavras do mais novo, mas iria brigar com ele por tirar conclusões tão precipitadas e erradas. — E sabe? Eu não posso julgá-lo por querer voltar para sua, enfrentar seus problemas e cuidar de sua família, sendo que eu tô na mesma situação e não consigo conviver com a minha. — fez uma pausa. — Durante a minha vinda até aqui, eu refleti sobre isso e vi que, acabei de encontrar uma parte feia em mim. A princípio fiquei irritado, não queria mais ver Chanyeol assim que soube de sua saída, mas depois eu notei que estava julgando alguém que estava sendo corajoso, amadurecendo e querendo cuidar dos seus. Egoísta, ciumento, invejoso? Talvez eu seja, mas eu não quero mais isso, essa parte feia, eu quero mudar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Oasis / pcy + bbh
Fanfiction[NÃO ACEITO ADAPTAÇÕES DESSA FANFIC!!!] Chanyeol poderia ser visto como o filho perfeito, que corria atrás para ajudar a família e viver a vida de forma adequada, segundo os parâmetros de um "cidadão do bem", no entanto, não era como se ele tivesse...