PRIMEIRO OS FATOS

283 50 59
                                    

Como era de costume, eu estava cheio de pedidos para servir, mas não posso dizer que estava concentrado... A curiosidade, que criara uma comichão em minha cabeça, não me permitia.

Desde que ouvira de minha namorada, sobre os três dias que Caçapava do Sul ficara isolada do resto do mundo, eu não conseguia pensar em outra coisa, se não em um cenário de horror. A coisa toda só piorou quando eu ouvi mais pessoas comentando sobre as peripécias que tiveram de enfrentar durante esse período.

Como bom curioso que sou, fui até o oráculo moderno e digitei as palavras chaves que poderiam me levar as notícias daquele fatídico ano. Qual não fora minha surpresa quando nada encontrei...

Caçapava do Sul, segunda capital farroupilha, capital gaúcha da geodiversidade, um ponto de aparição e estudos ufológicos, e também meu novo lar, possuía três dias registrados somente na memória de seus habitantes, mas não pense que desisti. Depois de garimpar a internet, o site da Farrapo, sites de cidades vizinhas e até os jornais da biblioteca municipal, eu ainda tinha uma carta na manga.

Depois de semanas sentindo a coceira daquela comichão, finalmente minha última cartada subiu as escadas do bar: Carol Petrim. Na época ela era a maior autoridade jornalística da cidade, e uma cidadã caçapavana.

De pronto já lhe questionei sobre o período em que a cidade ficou isolada, ela puxou pela memória e afirmou que realmente fora em 2014, ralhando sobre o inferno que passara com a falta de água.

Joguei minha última cartada naquele balcão, perguntando-lhe qual canal de notícias havia registrado o ocorrido, torcendo para que sua resposta fosse como um veneno para aquela comichão que devorava meu cérebro. O efeito foi contrário. Ela me disse que nenhum canal de notícias havia registrado o fato.

O bichinho da curiosidade cresceu em tamanho e força, afinal, por que três dias de isolamento nunca foram registrados?

Agora, eu estava sem cartas, com uma comichão na cabeça, transformando minhas dúvidas em um conto de horror, e com os dedos tremendo pela ânsia de escrever.

Talvez, nada do que você lerá neste livro seja real, ou talvez seja. O fato é que este período da história caçapavana nunca foi registrado.

 O fato é que este período da história caçapavana nunca foi registrado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
3 DIASOnde histórias criam vida. Descubra agora