Capítulo 28

39 2 0
                                    

POV. MITSUKI

   Esperar que as aulas chegassem ao fim nunca foi tão demorado quanto dessa vez. Eu contei os segundos para que acabasse a aula. Kanda havia faltado. Provavelmente, cuidando do pai. Eu, por outro lado, estou me remoendo de medo. Vai que ele não acredita em mim?

   Os amigos dele não sabem de nada. Nenhum. Nem mesmo o Allen, que é o amigo do Kanda. Só não é o melhor por conta de uma rivalidade besta entre os dois. As meninas prometeram manter sigilo.

   Bom, nesse exato momento, estou sentada num banco do refeitório. Como estou sem essa aula, estou colocando os pensamentos em ordem e ensaiando o que eu vou dizer. Como é a última aula, já fico esperando as meninas.

????: Mitsuki. — ouço uma voz forte e bem aveludada. Olho e vejo Marie. Ele é gente boa. Sabe dar ótimos conselhos pra quem gosta de seguir conselhos.

Mitsuki: Oi, Marie. Senta aí. Estava mesmo precisando conversar.

Marie: Se quiser, pode falar. Sou todo ouvidos. Não vou te culpar nem nada.

   Começo a contar tudo. Desde o início. Desde antes de ser a namorada do Kanda, de todas as brigas, confusões e tudo! Contei do acampamento, dos nossos passeios juntos. Contei do dia do nosso namoro e, infelizmente, do dia em que descobri que foi tudo uma aposta.

Mitsuki: Agora estou assim. Triste, só, sem pais e grávida.

Marie: Eu sei que meus ouvidos são muito bons mas, será que ouvi mesmo? — ele se vira em minha direção. Incrível que, mesmo que os olhos dele estejam sempre fechados, sinto como se ele estivesse me analisando profundamente. — Você engravidou do Kanda?

Mitsuki: Sim.

Marie: Por essa eu não esperava. Eu sabia que tinha algo a mais em você, mas não sabia que era tão bom. Parabéns. Tomare que puxe a mãe, porquê, o pai...

   Rimos. Ele coloca a mão em minha cabeça e balança ela de leve...

Marie: Kanda já sabe?

Mitsuki: Não. Vou contar mais tarde. Estou muito nervosa. E se ele não aceitar a criança?

Marie: Você não tá pensando em abortar, está?

Mitsuki: NÃO! Nunca! Nem me passou pela cabeça. A criança é tão inocente quanto eu. Marie, o problema é que eu amo o idiota do Kanda.

Marie: Dá pra notar pelos seus olhos. Olha, não quer dar a chance a ele de se explicar? Vou te contar um segredo. Durante a semana passada, tive que ouvir Kanda falar sobre você o tempo todo. Na verdade, desde o mês passado!

Mitsuki: Ele...?

Marie: Sim. Todo santo dia depois da escola eu ia na casa dele e ele confessava tudo. Dizia desde o seu fio do cabelo que vive em pé e seu dedo mindinho pintado de rosa claro. Você deve pensar em quem te ama e em quem acreditar.

   Vejo as meninas aparecerem, juntas. Miranda é quem nos nota. Ela sorri, pulando e, infelizmente, derrubando todas ao seu redor. Solto um risinho baixo e me levanto do banco.

Mitsuki: Obrigada, Maire. Você é um grande amigo.

Marie: Por nada, Mitsuki. E, pense bem antes de fazer qualquer coisas. Dê ao Kanda a chance de ser ouvido. Já vou adiantando que vai ser duro. Porém, vai te fazer se sentir melhor.

Mitsuki: Até mais e muito obrigada mesmo, Maire!

   Sorrio e ouço o sinal bater. Arrasto Meroko para o carro. Quando ela para o carro na frente do clã, corro pra casa. Isso é, no sentido literal. Em casa, tomo um banho e troco de roupa, antes que eu perca o pique.

GRÁVIDA DE UMA APOSTA - Em Anime Onde histórias criam vida. Descubra agora