POV. KANDA
Acordo, na manhã seguinte, com uma boa disposição. Tomo um banho e já me visto para a escola. Depois, pego as chaves do meu carro e, após descer as escadas, encontro Vick e minha mãe, assistindo ao jornal. Dou um beijo na testa da minha mãe e saio para a cozinha. No caminho, cumprimento Vick e Marta.
Marta: Bom dia, Kanda. Pelo visto, está alegre...
Kanda: Estou. E vou ficar ainda melhor quando a Mitsuki e eu nos acertarmos. — digo, pegando uma maçã. — Eu vou ser pai, Marta.
Marta: Fiquei sabendo. Como se sente, hm? Saber que tem em mãos uma grande responsabilidade. Uma, não. Duas.
Kanda: Sim. Mas, enquanto isso, minha mente diz um simples “cuide dessa criança”. E farei o possível e o impossível para isso. Bom, vou levar o café-da-manhã pro meu filho. Volto em alguns minutos para buscar a Victória. — digo, me erguendo.
Vick: Ok! Manda lembranças à ela. E que vai ser um menino.
Kanda: Um menino? Você que acha. Vai vir uma menina.
Lorena: Tá explicado porquê está tão babão, meu filho. Mitsuki acorda cedo e vai tarde pra escola. Então, é melhor ir andando.
Kanda: Tem razão. Até logo.
E, sem esperar respostas, saio dali. Vou num padaria próxima e compro um bolo de chocolate e dois pães de açúcar. Ao ir pagar, no caixa, me surpreendo ao encontrar Alma.
Alma: Nossa. Bom dia, Kanda. — ele diz, também surpreso. A gente se encontrar num mesmo lugar logo cedo é coisa ruim, heim? Mas, como estou de bom humor...
Kanda: Bom dia. O que faz aqui?
Alma: Eu trabalho de manhã e estudo à tarde. Não querendo ser intrometido, mas já sendo, como vai a Mitsuki?
Kanda: Já mandei tirar os olhos da minha pequena.
Alma: Mals aí, cara! Não tive a intenção. — ele diz, colocando tudo dentro dos embrulhos. — Mas, sei lá. Mitsuki é uma boa pessoa e não devia estar sofrendo desse jeito. Road já fez aquilo?
Kanda: Infelizmente, sim. — digo, lhe estendendo uma nota.
Alma: Bom, aqui está. E, Kanda, a Mitsuki é uma boa pessoa. Vê se não faz mais uma cagada.
Abro um sorriso sarcástico.
Kanda: O sujo falando do mal lavado... Que irônico. Até.
Alma: Até.
Saio de lá e corro até a casa da Mitsuki. Como é perto, não quero deixar meu carro na frente, estragando a surpresa.
Ao estar próximo do local, vejo Mitsuki conversando com um rapaz. Olhando bem, é o namorico da Vick. Eu ia esperar ele ir embora para, depois, me aproximar da Mitsuki. Mas ela me notou e acabou se despedindo do cara.
Mitsuki: Kanda... Está meio cedo e...
Kanda: Por isso mesmo. Tome. Comprei pra você. — digo, estendendo a sacola a ela, que vira o rosto.
Mitsuki: Obrigada, mas eu não...
Kanda: Certeza, mesmo? Então, vai ficar sem pães doce.
Dou alguns passos no sentido oposto e Mitsuki logo toca no meu ombro.
Mitsuki: Você comprou pães doce pra mim?
Kanda: Sim. — vejo um sorriso crescer no rosto dela e uma lágrima descer pelo mesmo. — O que houve, Mitsuki?
VOCÊ ESTÁ LENDO
GRÁVIDA DE UMA APOSTA - Em Anime
Roman d'amourEla é alegre. Ele é frio. Ela é aberta. Ele é fechado. Ela ama a todos. Ele odeia a todos. Ela é feliz. Ele quer saber o que é felicidade. Ela gosta do barulho. Ele gosta do silêncio. Ela é briguenta. Ele é cauteloso. Meroko e Mitsuki são...