O Concelho

539 71 332
                                    

( Esse é provavelmente o capítulo mais curtinho até agora eu acho, mas acredito que ele seja muito importante já que é à partir daqui que o círculo vai pegar fogo)

Dylan acordou com o brilho do sol invadindo o quarto pela janela, ao abrir os olhos ele se deu conta de que havia passado a noite com Ben, o conforto do colchão macio e dos inúmeros travesseiros só faziam aumentar a preguiça de se levantar.

— Bom dia, preparei um delicioso café da manhã para o senhor, espero que esteja do seu agrado! - Disse uma doce voz feminina.

O garoto tomou um susto ao olhar para o lado e ver uma senhora vestida com roupas de diarista sorrindo para ele.

— Q-Quem é você?

— Sou uma das criadas do príncipe Ben, ele me avisou que havia deixado um jovem amigo dormir em seus aposentos esta noite, sendo assim ele me pediu para separar roupas limpas, preparar um banho e café da manhã para o senhor.

Não havia nada melhor do que ouvir aquilo logo pela manhã, Dylan sorriu e sentiu suas bochechas ficarem quentes com o pensamento de que Ben havia se importado de fazer tudo aquilo, entretanto era meio frustrante saber que a realeza podia ter criados mesmo dentro de uma escola.

— Muito obrigado!

A senhora sorriu gentilmente e se retirou do quarto o deixando sozinho, Dylan estranhou a ausência de Ben, mas preferiu seguir adiante.

...

Horas mais tarde na aula de ciências, ele e Zack formavam dupla para dissecar um sapo, do qual Dylan tinha cem porcento de medo.

— Isso é tão horrível, eu odeio sapo! - Dylan se mantinha afastado do sapo morto.

— Falando em sapos, onde você passou essa noite? - Zack parecia não se importar com o sapo.

Dylan quase deixou cair o bisturi, se já não bastasse o nervosismo nas mãos, ele quase engasgou de forma que Zack quase notou algo estranho, se ele não fosse inocente de mais para perceber.

— E-E-Eu Dormi no-no sofá do Ben, ele estava mal sabe?

— Hum, o sofá dele deve se mais confortável que nossa cama!

Liza e Kira formavam dupla ao lado da mesa deles, Dylan tentava não reparar nas duas najas, mas foi impossível de não ouvir um cochicho sobre uma diretora temporária.

— Estou falando Kira, eles ficaram loucos ao colocar aquela mulher como diretora substituta! - Falava Liza.

No fundo o garoto sabia que era melhor não se intrometer na conversa delas, mas a curiosidade falou mais alto.

— Como assim diretora substituta? - Perguntou Dylan.

As duas o olharam com imensa cara de deboche:

— Você não sabe que a Bela está no concelho junto da Ivy e do Ben? - Disse Liza.

A palavra concelho fez ele perceber que não havia tido mais notícias sobre a ida de Ben ao mesmo.

— Mas o Ben tinha me dito no domingo que estava indo para o concelho, por que ele iria de novo?

— Aquele dia não deu certo, não é fácil reunir os principais reis e rainhas de Auradon, talvez ele teria te contado que a audiência mudou para hoje caso fossem próximos de verdade! - Zombou Kira.

Ben provavelmente queria ter contado ontem, mas o dia havia sido tão intenso que ele acabou esquecendo, Dylan sabia que podia confiar no garoto mesmo não o conhecendo muito.

MaléficoOnde histórias criam vida. Descubra agora