(Tive uma leve impressão de que o capítulo ficou com as cenas muito rápidas, mas espero que seja só a minha impressão e que vocês gostem, aos poucos Auradon vem ficando cada vez mais misteriosa)
Durante toda a semana Dylan tentou se esquivar de Zoe, era difícil olhar para a amiga depois do que ele havia feito, embora ele soubesse que precisava da garota preferia deixar sempre para o próximo dia.
— Ei cara já passou uma semana, você tem que falar com ela logo! - Zack o cutucava na aula sobre criaturas mágicas, onde os três faziam juntos.
Dylan até queria, mas ver a proximidade com a qual Zoe vinha mantendo com Ivy fazia ele pensar duas vezes, não que ele a julgasse, mas era difícil saber o que Zoe pensava dele com tais circunstâncias.
— Ela virou amiga da Ivy! - Dylan lembrou Zack.
— E esses dias eu vi você falando com o Ben!
— Mas Zack... É diferente!
— Eu ainda acho estranho esse relacionamento de vocês dois, mas fazer o que se você não me conta nada né, parece até que não confia em mim, ninguém confia na verdade!
O semblante triste que Zack fazia durante suas cenas dramáticas eram realmente convincentes, mais algumas vezes seguidas e Dylan abriria o bico só para não ver aquela cara de cachorro abandonado.
— Você acha realmente que eu devo ir? - Dylan perguntava ainda cheio de receio.
— Eu já te respondi isso centenas de vezes, para de enrolar e vai logo!
— Dylan e Zack, já que conversam tanto já devem saber o porquê dos unicórnios terem apenas um único chifre, não é mesmo? - Exclamou a professora ironicamente.
— Porque ele é só meio corno? - Chutou Dylan numa falha porém cômica tentativa.
Zack deu um berro tão grande com sua risada nem um pouco discreta que ambos foram expulsos da sala, se restava alguma oportunidade de falar com Zoe naquele momento, lá havia ido ela.
— Zack!
— Desculpa! - Ele levou a mão até a cabeça e soltou um leve sorriso sem graça.
— Chama a Zoe e me encontrem no meu quarto as 19:00, já que estou aqui fora irei aproveitar para fazer uma coisa!
...
Desde a última semana as coisas com Ben estavam estranhas, Dylan também buscava evitar o garoto loiro, mas a pressão repentina que Malévola fez para que ele aceitasse a ajuda dele não permitiria isso acontecer por ainda mais tempo, ele precisava descobrir o segredo que sua mãe suspeitava que tinha em Auradon e de alguma forma Ben era necessário.
Dylan mandou uma mensagem para ele através do tablet pedindo para se encontrarem.Dylan: Oi Ben, eu sei que tenho te evitado, mas podemos nos encontrar?
Ben: Eu estou em aula, mas dou um jeito aqui, me espera no meu quarto pode ser?
Dylan: Ok!
Foi inusitada a forma como as servas de Ben deixaram Dylan entrar tão facilmente, ele se perguntou se elas lembravam dele daquela noite ou se Ben havia permitido sua entrada livre.
Não demorou muito para Ben chegar e pedir um tempo à sós para as servas, o que não era bem o que Dylan esperava já que ele queria mais tempo para criar um pouco mais de coragem.— E então? - Disse Ben.
Por um pequeno instante Dylan deixou de pensar no que precisava fazer e se deu conta das lembranças que aquele ambiente trazia, a porta do banheiro o fez voltar naquela cena dentro do chuveiro e a cama fez todo o resto voltar em uma mistura de saudade e desejo.
Na vida e principalmente na rua não há chances para ser fraco, Dylan teve que aprender das piores maneiras que não podia abaixar a cabeça para ninguém, mas aquilo era um fardo de mais para de carregar todas as vezes, será que perdoar é ser fraco? Se for, ser fraco é tão ruim assim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maléfico
FantasyDylan é um garoto comum de 16 anos, expulso de casa pelos pais ele encontrou abrigo nas ruas. Certo dia fascinado pelos inúmeros livros de uma biblioteca prestes a fechar as portas, o garoto resolve entrar escondido na tentativa de se aproximar nova...