(Demorei mais cheguei, minhas aulas na faculdade infelizmente retornaram)
Era péssimo dormir naquele colchão velho no chão, por mais que Dylan tivesse ficado um tempo na rua, ele já havia se acostumado com o conforto das camas de Auradon.
Para Ben e Ivy aquilo então era um verdadeiro pesadelo, mal conseguiram dormir e o dia já havia amanhecido com o terrível barulho do transporte na rua.
Ivy agradeceu pelos veículos não serem distribuídos por toda Auradon, isso seria um verdadeiro inferno.— Bom diazinho, dormiram bem? - Josh abriu uma das poucas janelas do local.
Com a janela aberta a luz adentrou pelo galpão acordando de vez os outros três.
A barriga deles começou a roncar, mas ao contrário de Ivy e Ben, Dylan sabia que provavelmente não haveria o que comer.— Bom dia Josh, dormimos sim! - Dylan tentou sorrir enquanto mentia.
— Fale por si só amor! - Reclamou Ivy.
Ben cutucou Ivy com o cotovelo tão forte que ela decidiu não falar mais nada.
— Eu comprei pão, só não tem mortadela hehe!
Josh segurava uma sacola com pães, mas aquilo era muito estranho se tratando do fato do garoto não possuir renda nenhuma para comprar algo.
— Josh você comprou isso como? - Perguntou Dylan já tendo ideia da origem do dinheiro.
— E-E-Eu... Deixa para lá, vamos comer enquanto esta quentinho! - Ele claramente queria mudar de assunto.
Quando esteve na rua Dylan chegou a roubar uma vez para poder comprar o que comer, não era certo, mas era o que ele poderia fazer naquelas circunstâncias.
No fundo ele sabia que Josh era uma boa pessoa, mas ele não queria ver o garoto indo por esse caminho, desde que chegou em Auradon ele veio descobrindo que o caminho mais fácil nunca é tão bom assim e traz sérias consequências.— Josh eu te entendo sério, mas vamos tentar achar um jeito melhor do que roubar certo? - Ele tentou não ser ignorante e nem evasivo em sua fala.
O filho do Peter Pan então deu um sorrisinho sem graça enquanto abaixava a cabeça com vergonha, ele era realmente muito fofo.
— Vem cá, você disse ontem que sabia onde estava o tal livro mágico. Onde fica? - Perguntou Ivy enquanto se levantava para comer.
— Alguns livros da antiga biblioteca foram doados para a minha escola, incluindo o livro mágico! - Josh respondeu super animado.
— Ótimo, agora é só você pegar e trazer para a gente certo? - Perguntou Ben.
— Er... Mais ou menos! Digamos que esse livro é bem antigo, um dos primeiros contos de fadas a serem publicados, a diretora o colocou no museu da escola, o problema é que a sala do museu ainda está em construção e só vai ser inaugurada daqui três dias!
Três dias? Aquilo parecia uma eternidade para eles.
Eles não possuíam três dias já que Auradon estava enterrada sobre uma maldição terrível.
Qualquer tempo perdido poderia ser o suficiente para tornar as coisas ainda piores ou irreversíveis.— Mas Josh nós não temos três dias! Eu preciso voltar urgente! - Exclamou Dylan.
— Desculpa, mas não posso fazer nada quando a isso!
— Por Zeus, vamos ficar fazendo o que aqui durante três dias? Eu não aguento mais esse lugar! - Ivy comia parte do pão com um certo receio.
Por um curto período de tempo Josh pensou em um plano, se ele quisesse pegar o livro no dia da inauguração do museu ele precisaria de ajuda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maléfico
FantasyDylan é um garoto comum de 16 anos, expulso de casa pelos pais ele encontrou abrigo nas ruas. Certo dia fascinado pelos inúmeros livros de uma biblioteca prestes a fechar as portas, o garoto resolve entrar escondido na tentativa de se aproximar nova...