Saudade

208 29 62
                                    

( um capítulo bem diverso com interação fofa do nosso shipp e um hot sapatonico de leves. TÁ FILMANDO MINISTRA DAMARES?)

Saudade.
Palavra que vem do latim solitatem, que significa solidão.
Saudade é sem dúvidas um dos sentimentos mais intensos dos quais os deuses presentearam a humanidade, ela é uma mistura amarga da falta de alguém com o amor.
Quando Dylan abriu seus olhos tudo o que ele conseguia sentir era a intensificação de um único sentimento: A saudade.
Por um certo instante o silêncio tomou conta do ambiente, de um lado estava Dylan, Ben e Ivy já do outro estava Zack, Zoe, Kira e Ethan.
Nenhum deles sabia bem o que fazer, eles pensaram em voltar para Auradon constantemente, mas nunca se perguntaram o que fariam ao chegar.
Com o passar deste instante eles derem passos pequenos em direção uns aos outros, era como se medissem bem o terreno que pisavam, como se aquela visão pudesse não passar de uma mísera ilusão.
Passos de repente se tornaram uma corrida para alguns deles, mais especificamente para Zack, Zoe e Dylan que aos poucos já estavam agora próximos o suficiente para se abraçarem.
Ninguém disse nada, só permaneceram ali abraçados enquanto os outros se cumprimentavam. O silêncio era a melhor forma de matar de vez a tão infame saudade.
Ao se afastaram eles seguiram a cumprimentar os demais desta vez com pequenas palavras.
Quando o clima estava mais leve e a saudade perto do fim, eles puderam finalmente ver o que havia acontecido de fato com o reino de Auradon.
O antigo reino que um dia foi o mais belo de todos estava escuro graças a neblina sombria que cobria o Sol, o cheiro das ruas passaram do cheiro doce das maçãs para o cheiro amargo da morte.
O frio estava mais intenso e todas as cores deram lugar ao cinza trazendo nada além de tristeza.
Em uma das folhas de jornal que o vento trazia estava bem grande estampada a data na capa.

— Esse dia... Isso é daqui a um mês! - Disse Ivy pegando a folha.

— Não, isso é de hoje! - Zoe apontou para um de calendário exposto na rua.

— Ficamos apenas uma semana e alguns dias fora no máximo, não pode ter se passado um mês! - Contestou Kira.

— Talvez o tempo onde estivemos passasse de forma diferente daqui, ficamos um mês longe de casa e desta forma nossos amigos e família ficaram um mês presos nessa maldição sozinhos com Bela e Jahi! - Ben buscava não pensar muito sobre o que sua mãe estava passando.

Ben estava certo mesmo que no fundo não quisesse estar, o tempo fora de Auradon corria diferente.
De repente um vulto sinistro percorreu atrás de uma árvore.
O vulto se manteve ali olhando para eles como se sua função fosse observar para alguém.

— O que foi isso? Estou com uma sensação de estar sendo observada. - Zoe se arrepiou.

— Todo este lugar está terrível, não tem mais música ou se quer sinal de vida! - Zack se sentia triste ao ver aquela paisagem arruinada pela maldição.

— Precisamos descansar e planejar nosso plano de ataque. Há um lugar onde podemos se esconder...

— Aonde Dylan? - Perguntou Ben à ele.

— Na fortaleza da minha mãe!

...

Fazia muito tempo desde que Dylan esteve na fortaleza de sua mãe, aquele lugar sombrio foi o início de toda a grande mudança em sua vida, aquele lugar era parte do seu lar.
A lareira estava sem lenha de forma a deixar o ambiente ainda mais frio e assustador, ele ficava assustado só de tentar pensar no que havia acontecido com Malévola.

— Bem vindos à minha casa... Eu acho. - Disse ele com um sorriso quebrado.

— Eu trocaria um pouco do "dark" e colocaria bastante "princes", mas até que é bonitinho! - Ivy deu um sorrisinho e se jogou em uma das poltronas.

MaléficoOnde histórias criam vida. Descubra agora