Subterraneo parte 1

350 52 423
                                    

Medo é um sensação causada pela terrível percepção de perigo.
Todos temos nossos medos bem guardados dentro de nós esperando para sair como uma fera presa dentro de uma jaula.
O medo que cada um deles haviam provado nas catacumbas não escaparia fácil, todos sem exceção tiveram sua cota de pesadelos e a sensação de assunto não resolvido.

— Dy... Somos amigos... Certo? - Zack olhava para Dylan um tanto inquieto enquanto eles se arrumavam para ir às aulas.

— Claro, por que está me perguntando isso?

— Ontem eu vi e ouvi umas coisas assustadoras... Mas tenho medo de que elas sejam reais!

Dylan era esperto e começava a analisar os pontos em comum da coisa.
Anteriormente todos tiveram o mesmo sonho, ontem todos estavam terrivelmente assustados com o que quer que tinha acontecido lá, alguma coisa também os estava ligando dessa vez.

— Medo... Acho que todos sentimos isso, embora cada qual da sua forma.

— Como se estivéssemos presos dentro de um pesadelo pessoal? Porque foi o que eu senti! - Zack se arrepiava só de lembrar.

O quer que tenha causado isso não pode ter sido apenas por acaso, havia algo no medo que deveria ser a chave daquele lugar.

— Como superar o medo de nunca ter amigos? - Zack aparentava realmente estar abalado.

— Acho que não há uma fórmula mágica para isso, mas você não pode deixar a sua felicidade depender de outras pessoas, pessoas erram, machucam e abandonam. Sua felicidade deve ter como base apenas você!

— Falar é fácil...

— E quem disse que não era difícil? Mas não é impossível e eu posso te ajudar afinal somos melhores amigos não? Não posso te prometer que nossa amizade durará para sempre, mas posso te prometer fazer de tudo o que estiver ao meu alcance de que tentarei fazer ela durar!

De repente o semblante de Zack mudou dando espaço para um sorriso alegre, Dylan no fundo tinha razão ele não poderia esperar nada de ninguém, mas pelo menos naquele momento ele não precisava temer ficar sozinho, ele tinha um grande melhor amigo ali mesmo do lado dele.

— Te vejo na educação física? - Perguntou Zack sorridente.

— Se eu não conseguir inventar uma desculpa para não ir, a gente se vê lá sim!

Os dois riram juntos e deram um forte abraço, era bom para ambos terem alguém com quem podiam contar, pelo menos naquele momento.

...

Kira havia voltado com o treino de espadas e conseguido inclusive uma licença da diretora para poder criar um clube.
Zoe por sua vez estava apenas passeando pelo jardim pensando sobre a noite de ontem, nada conseguia lhe dar mais calafrio do que aquela caverna.

— Kira? Você voltou a praticar? - Disse Zoe ao se deparar com ela no jardim.

— Sim, você se lembra que eu havia parado porque a Ivy disse que não era nada popular? Bem, decidi voltar a fazer o que gosto sem me importar com o que os outros pensam!

A garota tinha realmente talento na arte da katana, ela a usava com tanta precisão e graça que parecia estar em um dança mortal e bela.

— Você é boa nisso!

— Ao menos nisso, já que não sou boa por dentro...

No fundo Zoe até sentia uma raiva dela por ter se silenciado durante todos os anos em que foi deixada de lado e zoada por Ivy, mas no fundo Kira não fez parte da covardia, ela só foi covarde de mais para pará-la.

MaléficoOnde histórias criam vida. Descubra agora