LISTA

1.4K 139 30
                                    

Shane

Josephine foi uma garota que chamou minha atenção no primeiro dia de aula mas aquilo tudo acabou em vinte e quatro horas. Não conseguimos engatar uma amizade por motivos de "Ela-é-prepotente-demais". Swen não a suporta, Pia não tem nada a favor e nem nada contra e eu só observo a loira passar pelo corredor todos os dias, fazendo barulho com sua coleção de saltos de marca, apesar de saber que ela não gosta de usá-los. Sempre de nariz em pé, em contato com os mais renomados professores e com a direção, Josephine se tornara quase que parte do quadro docente. Seus cabelos estão sempre impecáveis, suas unhas bem feitas, sempre prezando o fato de passar a melhor impressão possível. Ela age estranhamente todos os dias depois do almoço. Josephine desaparece e eu resolvo segui-la por vários dias, curioso por todo mistério ao redor da impecável australiana. Encostei a orelha na porta do banheiro, e a escutei vomitando. Isso me preocupa mas não encontro uma forma de me aproximar. Talvez ela precise de ajuda. Por vários dias, percebi ela fazendo a mesma coisa.

— Lá vai ela pro banheiro de novo — Comentei com Pia, sentada na cadeira do refeitório. Ela observa Josephine andando com a cabeça levemente erguida. Postura invejável, cabelos sempre hidratados e limpos, pele de bebê, livre de qualquer indício de acne, roupas de marca e uma inteligência inegável.

— Acho que talvez ela precise de ajuda — A loira finalmente abre a boca pra dar uma opinião revelando que pensa exatamente como eu.

Afirmo com a cabeça e me levanto, deixando Pia sozinha por um momento. Josephine dá passos largos até o banheiro, um pouco apressada. Escuto a porta de um dos boxes batendo e logo um barulho emitido por sua garganta. Ela estava vomitando, como eu desconfiava que estivesse. Não consigo esconder minha presença sorrateira ali e bato na porta. Sei que não era para eu estar invadindo o banheiro feminino, mas é por uma boa causa.

— Josephine, você está bem? Está passando mal? — Pergunto, aflito. Os vômitos cessam e ela pigarreia a garganta.

— Eu tô bem, foi só um mal estar — Ela disse. — Você não deveria estar aqui. — Frisa. A garota demora alguns segundos mas abre a porta dando de cara comigo. Ela passa por mim meio que ignorando minha preocupação.

— Hm, desculpa mas, você tá doente?

Ela tirou de dentro da bolsa da Chanel uma necessaire, e de dentro dela, uma escova de dentes automática. A garota balança a cabeça negando a minha especulação. Continuo olhando o rosto dela através do espelho. Não mudou nada, nenhuma linha fina apareceu nesses quatro anos que a observo de longe. Eu sempre a via tão concentrada, jurava que

alguma marca de expressão teria aparecido em seu cenho que estava franzido quase que 100% do tempo.

— Eu estou bem, obrigada por perguntar. — Afirma ajeitando os ombros e sua postura, incomodada ao perceber que eu a analiso dos pés a cabeça.

— Josephine, podemos conversar um segundo? — Peço puxando seu braço assim que ela começa a se retirar do banheiro, depois de enxaguar e secar a boca com uma toalha de papel. Ela para de frente para mim, um pouco hesitante.

— Hm, olha... Eu sei que parece que as pessoas da sala não gostam muito de você, mas, não é bem assim, é ó porque o pessoal não te conhece direito. — Explico tentando deixar o clima mais leve. A loira dá de ombros.

— Não me importo com isso, Shane. Sinceramente não. Eu sei que sou melhor que isso. Não preciso de explicação depois de quatro anos sendo rejeitada por vocês.

Jo vira-se de costas, e um calor sobe pelo meu peito chegando até a minha garganta, fazendo com que ela finalmente cuspa todas as minhas opiniões ácidas sobre Josephine.

Without You - Herophine {CONCLUÍDA/DEGUSTAÇÃO}Onde histórias criam vida. Descubra agora