ADVOGADA JR.

1.5K 121 32
                                    

JUNTOS E SHALLOW NOW !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Josephine

Abro os olhos, vagarosamente, sentindo a luz penetrar minhas pupilas, que contraem-se imediatamente. Viro o rosto pro lado, cerrando as pálpebras para focar a imagem do meu relógio despertador de coelhinho, sobre o criado mudo lateralizado a cama. Estou ferrada porque acabei de faltar aula. São dez horas da manhã, e eu dormi mais do que o necessário. Shane, está desmaiado ao meu lado, usando uma calça de pijama cor de rosa, sem camisa. Vejo suas tatuagens espalhadas pelas costas lisas, e sorrio por ter sua amizade. Ele passou o fim de tarde de domingo comigo, interrompendo meu dia de solidão, que estava sendo bastante agradável. Fofocamos muito, até altas horas da madrugada. Mais um item da lista riscado em menos de 48 horas. Pego o referido papel, guardado na primeira gaveta do móvel ao lado da cama. Está todo amassado. Abro lentamente para não fazer barulho, e solto um sorriso ao perceber que todos os itens foram cumpridos. Parece que mais uma vez, eu me superei. Pensei que ia levar o ano inteiro pra riscar essa lista, mas consegui completar tudo em menos de dois dias inteiros, então eu estou extremamente feliz. E é assim que esse último ano de faculdade passa: voando; Festas, bebidas, loucuras, azaração, banhos de piscina, viagens a praia, alguns copos quebrados e o mais importante, muitos sorrisos. Pra mim, será uma lembrança pra levar pra sempre. Eu me arrependo de ter perdido os quatro anos anteriores trancada dentro de casa acumulando prêmios acadêmicos, que não servem para nada, além de preencher espaços vazios em meu ego, e minha prateleira.

Mas é como dizem por aí: há males que vem para o bem. Se essa mudança toda tivesse ocorrido no início, quem sabe como tudo estaria agora? Poderia Josephine ter saído completamente do controle ou poderia ter, sei lá, engravidado enquanto estava bêbada ou cometido alguma outra loucura maior? Eu não sei. No fim das contas, acabo satisfeita por pelo menos, ter aproveitado o último ano. E como num passe de mágica, tudo acabou. Shane permanece na Califórnia para tentar passar na prova para Juris Doctor, que nada mais nada menos é a prova que você faz para ter o direito de Advogar, finalmente. Swen e ele terminaram, cada um pro seu canto, enquanto Julian e Pia nem olham mais na cara um do outro, comprovando a minha teoria de que no fim das contas, os laços sexuais que são amarrados na faculdade não são tão estreitos assim. Pelo menos, levarei no meu coração o meu melhor amigo e Dylan, o cara com quem tive a minha primeira vez, que atualmente, também é um bom amigo.

— Eu vou sentir sua falta, não vamos perder o contato, ok? — Shane choraminga, enquanto me envolve num último abraço.

— Obrigada, de verdade, Shane. Eu quero que você me visite no Canadá — Deixo o convite em aberto, prestes a abrir meu closet para presenteá-lo com algo.

— Oh, meu amorzinho. Você mudou tanto! Tô tão orgulhoso! — Ele diz, dando a volta ao meu redor, apertando minha bochecha, como se eu fosse um cãozinho prestes a ser adotado.

— Eu devo toda a diversão a você — Agradeço, sinceramente. Retiro o cabide do blazer que emprestei para ele, na primeira festa que fomos, anos atrás. Eu nunca mais tinha usado a peça, estava intacta guardada, impecavelmente em seu lugar.

Os olhos castanhos brilham ao reconhecer meu gesto, doando a peça que deve ter custado pelo menos uns três mil dólares. O garoto saltita de alegria, e Boris pula em sua perna, reconhecendo a euforia que exala de sua pele. Ele me aperta em agradecimento, e eu sinto meus olhos se umedecendo, vagarosamente, mas seguro as teimosas lágrimas antes que caiam.

É hora do meu retorno. Todas os meus pertences estão encaixotados, prontos para serem enviados via carga aérea. Boris está na gaiolinha, preparado para ir embora junto comigo; Meu Camry vermelho foi substituído por um preto, de modelo superior, há um ano e meio, então, eu tive que pagar uma transportadora para levá-lo pro Canadá. Eu estou indo para Vancouver com uma vaga de emprego no famoso Escritório Gibgot & Todd. Um dos meus professores me deu os caminhos das pedras para que eu conseguisse uma vaga para Advogada Jr, que é uma espécie de Auxiliar; Essa palavra não cabe ao meu perfil, mas é questão de meses até que eu seja promovida quando descobrirem o meu enorme talento. Todas as entrevistas foram feitas via Skype com a secretária Selma. Inclusive, meu crachá já foi confeccionado, e uma cópia do contrato está na caixa de entrada do meu e-mail para que eu leia durante as longas horas de voo, restando apenas assinar os papéis assim que eu colocar os pés no escritório pela primeira vez.

Without You - Herophine {CONCLUÍDA/DEGUSTAÇÃO}Onde histórias criam vida. Descubra agora