MUDANÇAS

1.4K 115 15
                                    

Resolvi me recolher na minha genialidade e descansar. Hero tinha adormecido há alguns minutos enquanto assistia a um filme. Eu despertei, preocupada, durante a noite. Toco no meu corpo algumas vezes pra confirmar que estou viva e integra. Olho por toda a cabine de passageiros sem sair do meu assento. As vezes tenho pesadelos sobre aviões em queda quando durmo em um voo de muitas horas. A insegurança é um sentimento que me assusta tanto, que nem dentro de um sonho eu consigo lidar com ela, optando por me forçar a acordar, para ter a certeza de que está tudo bem.

Antes de voltar a dormir, encaro Hero, adormecido ali, e sinto meu rosto corar por estar observando de forma unilateral. Uma visão um tanto constrangedora. Ele está desajeitadamente deitado, com uma parte dos cabelos castanhos caídos sobre o início de sua testa, os lábios entreabertos enquanto respira fundo, revela como seu sono é intenso. É engraçado ao mesmo tempo que ridículo. Sorrio, involuntariamente, contendo meu desejo de acariciar seus cabelos desarrumados, e entregar ternura ao maxilar frouxo e relaxado. Ignoro todos esses pensamentos, voltando a deitar de costas para ele.

Quando acordo, já estamos prestes a pousar em Londres. Hero acordou antes de mim e já estava tomando café da manhã, com os cabelos ainda desordenados, a blusa amassada, cara de sono, porém mesmo assim a comissária ainda tinha coragem de flertar com ele pois querendo ou não, ele é charmoso mesmo sendo ridículo.

Assim que pousamos, o desembarque é autorizado, e eu sigo a passos largos em direção a sala de embarque, a fim de aguardar o voo de conexão. Nós perdemos alguns minutos no processo de imigração, mas agora estamos livres, e eu pretendo tomar um café da manhã decente, sem lactose e gluten em alguma cafeteria do aeroporto. A passagem que Selma comprou, foi reservada em cima da hora, então ela nem perguntou se eu tinha alguma preferência alimentar. Hero tentou me acompanhar, mas eu não me importo em andar sem companhia por enquanto. Me distraio ouvindo música, tomando leite de amendoas com descafepinado, sentindo somente a pressão dos fones de ouvido, que cobrem toda a minha orelha, fazendo com que eu não me distraia com ruídos externos. Até que sou surpreendida pelo homem alto de olhos verdes, que começa a passar a mão no ar, bem na minha frente, tirando a concentração da música que eu cantarolava mentalmente. Arranco os fones, deixando-os pendurados no meu pescoço.

- Posso ajudar em alguma coisa, senhor? - Pergunto, usando o mesmo tom de voz da aeromoça cordial, escondendo a irritação pontiaguda, perfurando minha garganta.

- Você gosta de ler revistas?

- Meu Deus, que tipo de pergunta é essa? - Hero dá de ombros, encarando os próprios pés.

- Gosto, por que?

- Nada, tô puxando papo né, vamos ficar quatro dias juntos... - Ele infla o peito, respirando fundo. Noto suas mãos incertas sobre o balcão. - Qual sua série favorita?

Ele quer mesmo levar isso adiante? Não acredito que Hero Fiennes-Tiffin está fazendo perguntas aleatórias, só para manter um bate papo casual.

- Gossip Girl e a sua? - Devolvo, desinteressada, só para manter a educação.

- Nossa, você parece muito com aquela Blair - Eledá risada, cobrindo a boca com a própria mão -, ela é muito insuportável. - Debocha, reconhecendo a minha personagem favorita.

Eu sempre admirei a Blair porque ela é uma personagem determinada e sempre soube do seu potencial para ser a melhor. Minha cara. Exceto pelo fato dela deixar sua vulnerabilidade exposta ao se apaixonar por Chuck Bass. Sem chances disso acontecer na vida real.

- Estou surpresa que você sabe da existência dessa série - Confesso entre dentes. Termino de tomar meu café, estendendo o cartão de crédito para a funcionária, que vem até o balcão, trazendo uma maquininha.

Without You - Herophine {CONCLUÍDA/DEGUSTAÇÃO}Onde histórias criam vida. Descubra agora