Meu rosto inteiro começa a formigar. Pouso as duas mãos com os punhos fechados em cima do meu peito. Talvez eu esteja tendo algum tipo de alucinação. Acho que estou começando a suar frio, quem sabe. Isso não pode estar acontecendo. Por fora, minha expressão permanece inalterada. Não posso demonstrar o pânico instalado em meu corpo de nenhuma maneira.
— Olha, desculpa — Digo olhando pra todos os cantos da sala — se você queria pregar uma peça ou fazer uma pegadinha, o que é super a sua cara, eu recomendo que pare!
Ele continua rindo e então se senta na bela cadeira de couro que tem atrás da mesa, sem nenhuma cerimônia. Continuo avaliando o local, esperando ver alguma câmera escondida, ou algo do tipo.
— Eu não tô brincando, Josephine. —Hero pronuncia meu nome com desdém, como se ferisse sua língua. — Eu sou seu chefe.
Minha garganta se fecha, e eu faço força para engolir a saliva, que desce rasgando como se fosse uma abóbora inteira. "Chefe"? As palavras que acabaram de sair da boca, desenhando os lábios vermelhos do rapaz, martelam dentro do meu cérebro. Ele tá me zoando. Tenho certeza. Apoio minhas duas mãos sobre a mesa, endireitando os ombros, para olhá-lo nos olhos, no mesmo nível de altura.
— O que está olhando? — Ele pergunta, irritando-me ainda mais, ao colocar os dois pés em cima da mesa, com as pernas esticadas.
— Você só pode estar de zoeira com a minha cara — Agarro a minha pasta de couro, sem paciência alguma, e arregaço a porta rapidamente, marchando rápido até a recepção.
— Selma, por favor, queridinha — Chamo a secretária tentando controlar a intonação da voz para não soar muito arrogante com ela. —, deve estar havendo algum equívoco aqui, você poderia ligar pra senhora Todd, eu gostaria mesmo de falar com ela — Peço tentando recuperar o fôlego, atordoada apontando pro telefone sem fio sobre a mesa dela, após jorrar palavras rápidas sobre ela.
Percebo que Hero surgiu atrás de mim quando ela troca olhares cúmplices com alguém atrás de mim. Viro-me, dando de cara com ele, e aquele sorrisinho maldito e idiota. Ele revira os olhos esverdeados, e girando seu dedo indicador ao redor da orelha, insinuando que eu sou doida. Novamente, encaro Selma, que me olha hesitante.
— Senhorita Langford, o senhor Todd já não é mais responsável por este escritório. Ele deixou o cargo com o senhor Tiffin, que agora é Advogado Sênior daqui — A mulher confirma a história, e eu, respondo batendo minha mão no balcão. Sinto a dor salpicando pela minha palma.
— Eu te disse. — Hero sussurra.
— Você faz parte da pegadinha? Aonde estão as câmeras? — Pergunto olhando diretamente para Selma, ainda incrédula. A mulher arregala os olhos claros, passando a mão pelos cabelos loiros, severamente estarrecida.
Hero se aproxima fazendo um sinal com a cabeça para que Selma saia de trás do balcão. Ela obedece, segurando o riso. O rapaz, mais alto que eu, mesmo considerando que uso sapatos de salto, me deixa sem espaço para fugir. Seus olhos penetram os meus profundamente, e sem perceber, seguro a respiração quando ele solta uma lufada de ar pelos lábios.
— Não tem pegadinha nenhuma. É tudo verdade. Eu não sabia que era você a nova contratada. — Seu sotaque britânico é monótono e puramente sincero. Talvez, mesmo depois de anos, eu ainda reconheça algumas características presente nele, apesar de estar totalmente diferente do que eu costumava conhecer.
— Hero Beauregard Faulkner Fiennes-Tiffin? — Pronuncio seu nome, afastando minha cabeça e meu corpo, de forma que minha bunda encoste no balcão. — Meu chefe? Nem agora, nem nunca. — Abruptamente, abro minha pasta e retiro a minha via do contrato assinado, colocando-o sobre o balcão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Without You - Herophine {CONCLUÍDA/DEGUSTAÇÃO}
FanfictionJosephine Langford é uma garota prepotente e arrogante que consegue tudo o que quer através dos seus esforços desmedidos. Verdadeiramente insuportável, sempre quer ser a melhor em tudo o que faz e não aceita ser colocada em segundo plano. Parte de s...