Capítulo 16

185 22 6
                                    

RAFAEL

Estou com o Leonardo em baixo do chuveiro para melhorar a febre .Do seu corpo exala um calor execessivo ,mesmo com a água fria do chuveiro,sua pele está com puntinhos em alto relevo, onde os pelinhos do seu corpo saiem . O pelos estão todos arrepiados .Sua pele se encontra em um estado de palidez. Vejo Leonardo melhorar, com a temperatuda do corpo agora fria , levo Leonardo para cama enrolado em um roupão de banho .Ligo para o médico , que é também um grande amigo da nossa familía . DR. Paulo Dias examina Leonardo, chega à um diaguinostico de Amigdalite,que correspode 'à inflamação das amidalas , que são gânglios linfáticos presentes no fundoda gargante e tem como função defender o organismo contra infecções de bactérias e vírus...

DR.Paulo

--- Rafael vou entrar com o tratamento de anti -inflamátorios não esteroides ,pinicilina e antibiótico.

RAFAEL

----DR.Paulo o que causou essa inflamação ?

DR.Paulo

--- Para ter certeza de como ele tenha contraido a inflamação tenho que fazer uma cultura da secreção da garganta .--Já recolhi uma amostra ,pela manhã estará pronto o resultado .

RAFAEL

Leonardo dormi agora sem febre ,graças a Deus!. Me preocupou o estado que ele se encontrava quando avia passado mal .

RAFAEL

Agradeço o médico pela consulta ,lhe entrego um cheque como pagamento , acompanho DR.Paulo até a porta .

Na cozinha preparo uma sopinha para ele comer . Escolhi fazer um caldo verde de abobrinha com queijo ralado . Separo os ingredientes, os coloco no balcão da cozinha ,preparo o tempero ,pico a abobrinha verde , lavo o cheiro verde e a salsinha . Tudo pronto, coloco o caldo em uma tigelinha de barro ,com queijo o ralado por cima do caldo . Subo as escadas que leva até os quartos, com a bandeija nas mãos . Coloco a bandeja com o caldo na ponta da cama .

Sinto a pele do rosto macia de Leonardo nas pontas dos meus dedos , agora na temperatura ideal.Tendo despertá-lo bem baixinho .Leonardo em estado de descanso ,me traz uma paz, por saber que agora ele esta bem. Poderia olhar para ele o dia todo , parece um anjo com uma mecha de cabelo caindo nos seus olhos , seu cabelo escuro quase preto ainda umido por causa do banho ,sua boca entre aberta , ainda muito vermelhinha por causa do estado febril .Sim eu poderia olha lo o dia todo e não me cansaria . Mais uma vez , o chamo. Preciso acordalo para comer. LEONARDO ANJO ACORDA - Me abaixo lhe dou um selinho na sua boca .A testura da sua boca na minha , tem a sensação de estar provando algo que me enbriaga, que provoca um calor no ceu da boca .

LEONARDO

Acordei desorientado,não estou com febre .Rafael está ao meu lado ,sentado na cama.

---- O que aconteceu Rafael?

RAFAL

----Você sofreu um desmaio por causa da febre ,chamei o médico aqui para ver o que você tem .-Ele falou que você está com uma inflamação na garganta , foi recolhido material para fazer o exame .-O exame vai ficará pronto amanha .

LEONARDO

Rafael pega a bandeija com sopa ,a coloca em cima das minhas pernas que estao crusadas . Tento me lembrar do que aconteceu depois que fui dormir ontem,mas está tudo muito confuso na minha cabeça.meu corpo ainda doe muito.Tomo toda sopa com queijo ralado,ela está bem quentinha . O aroma que a sopa exala ,me lembra o tempero da fazenda feito pela minha mãe .meu coraçao fica apertado de tanta saudades que tenho da fazenda e da minha mãe . Depois que termino de comer , Rafael me entrega um copo contendo água e dois comprimidos para o tratamento da infecção .Tomo toda água com os compridos.Rafael me pergunta se estou me sintndo melhor. Não sei dezer se estou melhor ,estou com uma sensação estranha de ter esquecido algo importante ,uma sensação de algo que poderia me completar de alguma forma . Essa nuvem negra na minha mente não me deixa ver o que está lá .Não importa o que eu faça essa lembrança não vem em minha cabeça ,mas no meu coração ela está lá bem ali na superfície . Uma lembraça que quer sair.

RAFAEL

--- Leonardo me deculpe pelo modo que eu aji com você na hora que estavamos discutindo .

LEORNARDO

Tento me lembrar de ter discutido com o Rafael, mas não me lembro de nada .Acho que foi por causa da febre .Lembro somente de tomar banho e voltar a dormir .

--- Rafael não sei do que você está falando,eu estava com dor de cabeça e com muita febre .Me lembro somene te tomar um banho hoje pela manha ,depois voltei para cama e dormi .

RAFAEL

Olho totalmente abalado para Leonardo .

Leonardo não se lembra de tudo que aconteceu .Pode ser por causa da febre .

Então ele não se recorda do que me falou :

Que ninguém o tocaria sem ser eu ,não se lembra de como meu coração ficou em pedaços por pensar que outra pessoa estaria tocando o sem ser eu . A tristeza encheu meu coraçao quando percebi que ele não se lembra de nada. Ele não se lembra ,do amor que tenho quardao no meu peito por ele .Me encontro neste momento abalado .

CAPÍTULO SEM REVISÃO **

Toque Em Mim Onde histórias criam vida. Descubra agora