Capítulo sem título 22

140 18 8
                                    

Entro na cozinha, todos estão conversando. As meninas falavam que iriam procurar o um hotel na cidade, minha achou um absurdo;

Laura -- Vocês vão ficar aqui na fazenda cabe todo mundo. Temos três quartos, mas um está em reformar, assim sobram dois ,o do Leonardo e o outro de hóspedes. Marcos fica com o Leonardo e as meninas ficam no outro.

Leonardo - Por mim tudo bem! - Vocês querem? - Pergunto para as meninas, e todos concordam. Coloco nossas malas nos quartos, tomo um banho, coloco uma roupa mais confortável. Deixo Marcos no banho e saio a procura da minha mãe. Ando pela casa e não a encontro, quando eu estou passando em frente ao quarto do seu Carlos, vejo minha mãe com os olhos vermelhos e seu Carlos acariciando sua barriga.

--Mãe o que está acontecendo aqui? - A senhora está bem mãe?

Minha mãe olha para mim surpresa e se afasta do seu Carlos.

Eu entro para dentro do quarto.

-Mãe porque a senhora está aqui no quarto do seu Carlos chorando?

Seu Carlos afasta da minha mãe mas continua com a mão em sua barriga.

Minha mãe pega na minha mão e me faz sentar na cama do lado dela, seu Carlos fica em pé na nossa frente.

Laura - Leonardo eu queria ter falado antes, mas eu preferi falar pessoalmente, eu e o Carlos estamos juntos. Depois da sua ligação no dia que você passou no vestibular Carlos me pediu em namoro eu aceitei. Um mês depois que começamos a namorar eu engravidei, agora já estou com três meses de gravidez.

Carlos - Eu sempre amei sua mãe Leonardo e agora temos a chance de ficarmos juntos eu quero pedir ela em casamento. Só estávamos esperando você chegar para oficializar o noivado.

Leonardo - Nossa não sei nem o que dizer! - Eu estou muito surpreso e muito feliz, eu vou ter um irmão nem acredito! - Eu já estava chorando e minha mãe também, ela me abraçou, seu Carlos ficou nos olhando com um sorriso no rosto.

Carlos - Eu estou tão feliz que vou ter um filho. Eu amo de mais sua mãe Leonardo. - Falo isso com lágrimas não derramados dos meus olhos. - Bem vou deixar vocês conversando mais à-vontade e vou resolver algumas coisas.

Leonardo - Seu Carlos sai do quarto nos deixando sozinhos.

--Mãe quando eu cheguei aqui no quarto a senhora estava chorando; o que aconteceu?

-- Não e nada meu filho eu estou muito sensível e insegura em relação ao Carlos, tenho medo dele voltar atrás ou ele encontrar outra pessoa e me deixar sozinha. Você viu sua amiga Débora dando em cima dele!?

-- Mãe vou conversar com a Débora, ela não vai fazer mais isso, ela não sabia que ele e seu noivo.

-- Ele ainda não é filho o jantar de noivado vai ser hoje.

Minha mãe fala do noivado com os olhos brilhando. Os preparativos do jantar estão todos quase prontos. Mamãe escolheu como entrada: Bruschetta de maionese com abacate e queijo de búfalo, manjericão e tomates. Prato principal: Raviolli turco (manti). Sobremesa mousse de chocolate meio amargo com calda de morango.

Minha mãe e eu fomos para a cozinha para ver os preparativos do almoço. Adoro a comida da dona Zefa minha mãe cozinhava também mais agora que ela está grávida os seu Carlos não deixa ela fazer nada. Sento na mesa de frente para o fogão minha mãe se senta do meu lado,  conversarmos sobre coisas da faculdade, minha mãe queria saber de tudo, como estava sendo morar com o Rafael, o trabalho no restaurante, e se eu tinha alguma namoradinha na faculdade. Respondo suas perguntas enquanto ela corta algumas verduras para fazer a salada. Pego uma maçã que está em cima da mesa e dou uma mordida...

Toque Em Mim Onde histórias criam vida. Descubra agora