CAPÍTULO 15

29 2 0
                                    

💜💜💜 RECOMEÇAR 💜💜💜

Autora: Gláucia Galvão

CAPÍTULO 15

Faz quase dois meses que compramos nossa casa, o Sérgio quis fazer uma pequena reforma e depois que tudo estava pronto ele disse que eu podia mobiliar a casa do meu gosto. Comprei tudo que sempre sonhei ter, pra cada cômodo, até objetos de decoração, tudo. Apenas no escritório anexo a nossa suíte eu ainda não tinha entrado, ele fez questão de decorar aquele cômodo e disse que eu só iria ver depois da mudança.
Hoje bem cedo nos mudamos, apenas com objetos pessoais como roupas e sapatos. Os móveis antigos e tudo o que tinha na antiga casa o Sérgio doou pra uma instituição que apoia famílias carentes, ele é assim, quanto mais ganha mais ele gosta de ajudar quem tem menos.
Já estou terminando de organizar nosso closet e ouço o interfone lá em baixo tocar, deve ser o pessoal chegando pro churrasco que vamos fazer. Os amigos dele da academia vieram em peso, ao todo eram seis, eles vivem atrás do Sérgio, e são muito prestativos, já começam a preparar o churrasco e as bebidas. Vieram também três dentistas, um deles trouxe a família. Eu chamei duas estagiárias do escritório, elas estão terminando a faculdade de direito. Sempre que tem um tempo livre no escritório elas vem fazer perguntas sobre os 'lutadores sarados' como elas dizem, querem muito se  aproximar deles e quando ficam sabendo desse churrasco só faltaram implorar para  serem convidadas.
O dia foi bom, todos se divertiram muito, e pelo final da tarde uma das estagiárias foi embora com o Ricardo, ela estava só sorrisos pra ele. Sérgio estava mais animado do que o normal, porém eu não vi ele bebendo muito, deve estar animado assim por causa da mudança, ele me disse  várias vezes durante o dia que está muito feliz. Estou na cozinha lavando louça quando ele entra:
- Camila eu vou sair um pouco com o pessoal e já volto.
Olhei pra ele e não o reconheci, seu olhar não era o mesmo de sempre, e ele estava agitado mordendo o lábio.
- Onde vc vai Sérgio? E porque você está mordendo a boca?
- O irmão do Carlos ligou pra ele pedindo ajuda, parece que foi assaltado e nós vamos  até lá pra ver o que aconteceu e tentar pegar o vacilão que fez isso.
- Sérgio você não pode sair agora, seus outros convidados estão aqui ainda!
- Eles não vão me ver sair, o pessoal já está todo lá fora me esperando e vou sair aqui pela cozinha. Não esquece que te amo.
Beijou minha testa e saiu.
Eu não sabia onde enfiar minha cara, fui até o quintal onde os dentistas estavam, num determinado tempo nem tínhamos mais assunto para conversar, eles perceberam que eu estava sem graça com a situação, agradeceram pelo dia e foram embora todos juntos.
Arrumei toda a bagunça e limpei a casa por dentro, no quintal nem mechi, amanhã a Dona Selma, senhora que me ajuda desde a outra casa, vem e lava. Faz horas que o Sérgio saiu e não atende o celular. Estou numa angústia sem fim parada na frente de casa vendo o movimento do condomínio, carros chegando, algumas crianças brincando. Um carro vermelho estacionou algumas casas mais atrás. Uma mulher loira muito elegante saiu dele, ela  usa uma saia florida longa e uma blusinha branca, de longe percebo que ela deve ter quase a minha idade. Acionou o alarme do carro e olhou pra mim, foi até a porta da casa dela, abriu a porta mas não entrou, ficou uns instantes  parada, virou e começou andar vindo na minha direção. Agora mais de perto vejo que ela é muito bonita e a  maquiagem que usa realça ainda mais sua beleza.
- Boa noite, tudo bem? Me chamo Samantha.
Simpatizei com ela na mesma hora, parecia que já a conhecia há anos.
- Boa noite, eu sou Camila. - disse e cumprimentei ela com um beijo no rosto.
- Você se mudou hoje?
- Sim, é nossa  primeira noite aqui na nova vizinhança.
- Camila eu trouxe um recado muito importante pra você, e foi enviado por alguém que  te ama muito e sabe de todas as coisas. Acalma essa angústia que está no seu coração. Você vai sofrer muito, e quando achar que já sofreu tudo o que podia, você vai sofrer mais ainda. O Senhor te dará forças pra se levantar quando estiver no chão. Ele vai recolher cada lágrima que vc derramar e transformará em alegria.
Ela me deu um abraço bem apertado antes de  ir pra casa dela, e toda angústia que eu sentia passou.
Tomei banho, fiquei pensando naquelas palavras e dormi.

RECOMEÇAR Onde histórias criam vida. Descubra agora