CAPÍTULO 23

43 2 0
                                    

💜💜💜 RECOMEÇAR 💜💜💜

Autora: Gláucia Galvão

CAPÍTULO 23

Estou desanimada ainda, meu celular toca, Sérgio atende. É minha mãe, depois que soube do acontecido ela me ligou e não perdeu a oportunidade de pedir dinheiro, agora liga várias vezes na semana pra reclamar de algo e pedir mais dinheiro, até pro Sérgio ela pede, pois ele mandou algumas vezes e agora ela ficou mal acostumada.
- Amor falei que não podemos ajudar mais tá, se nós dermos tudo que ela quer é capaz de ficarmos sem nada.
Me deu um beijo e foi trabalhar.
Eu fico sentada na frente de casa todas as manhãs quando ele sai. Me distraio vendo a movimentação do condomínio. A vizinha que conheci outro dia também sai esse horário todos os dias para levar a filha ao colégio.
Hoje ela me cumprimenta como sempre mas parou o carro e desceu:
- Bom dia Camila.
- Bom dia Samantha.
- Pode me chamar de Samy. Eu estou indo ao mercado fazer compras e queria saber se você pode me acompanhar, pra eu não ir sozinha sabe.
- Eu adoraria. - disse e entrei no carro dela.
Deixamos a filha dela no colégio e fizemos a compra. Depois paramos numa padaria pra tomar café, ela sabia o que tinha acontecido com meu bebê mas em momento algum falou sobre o assunto.
Me contou sobre sua vida, ela tem a minha idade, vinte e três anos, mas já passou por muitas lutas. Ela casou aos dezeseis anos, logo engravidou e teve a filha deles. Era muito feliz até que um dia o marido pediu o divórcio, ele conheceu uma mulher numa casa de prostituição e abandonou ela e a filha deles para viver com a mulher. Fiquei pensando o que leva um homem a trocar uma esposa tão bonita e inteligente como ela por uma mulher que ele mal conhecia, ainda mais com uma filha no meio da história. Eu não suportaria uma traição assim do Sérgio, pra mim seria pior que a morte. Ela me contou que quase ficou louca mas Jesus esteve com ela o tempo todo e por isso ela se reergueu e voltou a estudar, está fazendo psicologia que sempre foi o maior sonho dela. Fiquei impressionada quando ela me mostrou uma foto de quando era casada, ela era bem gordinha, e emagreceu muitos quilos.
- Nossa Samy! O que você tomou pra emagrecer tanto assim?
- Chifre!! - ela respondeu rindo e eu ri muito também.
Ouvir ela contar sua vida de maneira tão natural me fez entender que tudo nessa vida passa, só depende de nós levantar a cabeça e seguir em frente.
Quando cheguei em casa estava me sentindo muito melhor e fui pra minha biblioteca ler.

RECOMEÇAR Onde histórias criam vida. Descubra agora