— Eu não disse? — Tiago estendeu a mão. — Meu ouro, agora.
— Mas se Remo não está no quarto, onde está? — Pedro parecia realmente preocupado, suas mãos suavam freneticamente.
— Espere um momento — uma ideia acabava de atingir Sirius em cheio — Não te darei meus preciosos galeões assim, caro amigo.
— Não? — O outro parecia confuso.
— Não — confirmou. — Se ele não está no nosso dormitório, deve estar no das meninas. — Ao dizer isso, assumiu um ar de superioridade, como se aquela fosse a maior descoberta do planeta.
— Fazendo o quê lá?
Sirius abriu a boca para responder, porém Tiago interrompeu-o.
— Nada. Ele não está lá.
— Como pode ter tanta certeza?
— Confie em mim, Sirius!
Tiago saiu e foi em direção as escadas do dormitório feminino. Contudo, ao começar a subi-las, transformaram-se em um escorrega. Tentou novamente, e novamente. Seguido por Sirius e Pedro ou não. Até finalmente desistir e sentar em das poltronas vermelhas.
— Vocês nunca iriam conseguir subir lá — a voz de Lílian cantarolou ao ouvido do jovem menino, temperada por uma risadinha feminina.
— E posso saber por quê? — Tiago trincava os dentes, a fim de conter a irritação que sua colega lhe causava.
— Talvez se lesse um pouco você soubesse, Potter. — Ela deu de ombros.
— Ah, fala logo, Lils!
— Me diga por que eu daria uma informação dessas a você, Six?
— Simples, porque você me ama Lils... — O ar de superioridade tomou novamente as feições de Sirius.
Lílian riu. Uma risada aguda e divertida. Ela parecia realmente achar graça da situação.
— Ok, me convenceu, Six. Mas saiba que não amo você.
— Imagina...
— Só quem pode entrar no dormitório feminino são as meninas.
— Então como o Remo entrou lá? — Tiago e Sirius lançaram um olhar severo a Pedro, que o fez arregalar os olhos, percebendo que falara demais.
Lílian, percebendo a reação dos meninos, estreitou os olhos. De imediato soube que havia algo mais; algo que os três estavam escondendo. E conhecendo Tiago Potter e Sirius Black, ela soube que era grave. A partir daí, com cautela extremosa, começou a interrogar os meninos.
— O que o Remo estaria fazendo no dormitório feminino? — Sem resposta, ela continuou: — Ele não apareceu para jantar, não é? E nem veio à sala comunal... Por isso estão procurando por ele em todos os lugares?
— Calma, Lils, uma pergunta por vez — Sirius tentava manter o bom humor da situação, entretanto, todos estavam tensos; sabiam como Lílian era certinha, e caso desconfiasse de algo, entregaria Remo para a Profª McGonagall.
— Espera, Sirius, não temos de dar satisfações a ela. — E virando-se para Lílian acrescentou: — Você nem é nossa amiga.
A declaração fez a garota ficar realmente irritada. Para ela, foi o mesmo que chamá-la de sangue-ruim.
— Olha aqui, Potter... — Começou dizendo, entretanto, foi interrompida por Pedro, o menor do quarteto, naquele momento, trio.
— Não seria melhor contarmos para a Lílian? — Perante o olhar dos amigos, acrescentou: — É só fazê-la prometer que não vai falar nada pro Ranhoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Marotos
FanficSirius Black, Tiago Potter, Remo Lupin e Pedro Pettigrew se conhecem em seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e tornam-se amigos. A partir de então, começam a embarcar juntos em diversas aventuras: descobrir um lobisomem nos ter...