Tiago e Sirius acreditavam que a Capa seria a tão esperada maneira de descobrirem o segredo de Remo. Decidiram escrever à Lílian e Pedro informando sobre o tão esperado presente. Lílian havia respondido-lhes que talvez a solução ao mistério estivesse mais perto que nunca. Ela escreveu também que andara pesquisando sobre as diversas espécies residentes na Floresta Proibida, para tentar entender o motivo de Remo ir tanto ao local, entretanto, ainda não chegara a nenhuma conclusão satisfatória. Entre mandar cartas e brincar na neve, o breve período de recesso das aulas passou num piscar de olhos. Quando deram por si, estavam sentados em uma das cabines do Expresso voltando à Hogwarts. Os primeiros dias após a volta as aulas foram atribulados. Dezenas de deveres e trabalhos para concluir faziam com que os quatro amigos não tivessem tempo de conversar e aprontar travessuras. Mais limitado ainda era o tempo que tinham para planejar, junto a Lílian, uma nova ida a Floresta, dessa vez com a certeza de que seria bem sucedida. Decidiram, então, pôr a investigação de lado por alguns momentos e se concentrarem inteiramente nos estudos.
Apesar de todos passarem o tempo livre estudando e ele nunca deixar a companhia de seus amigos, Remo percebeu algo estranho entre os outros três. Pareciam guardar algum segredo, sempre tentando ficarem a sós. Franziu o cenho, pensando no que poderia ser. Provavelmente querem pregar alguma peça em Snape, tentava se convencer. Em seu íntimo, de algum modo, já sabia do que se tratava só não compreendera ainda. Lílian também sentia algo se inquietante em seu interior desde a última aula de transfiguração. A Professora Minerva, visando estimular os alunos a estudarem mais, passou a falar da transformação de objetos animados que estudariam nos próximos anos. Um assunto extremamente difícil, que exigia muita compenetração para aprender. A demonstração da Professora foi de um tipo de transfiguração que só aprenderiam a partir do 3° ano - na parte teórica; a parte prática viria depois, no último ano. McGonagall, diante de sua numerosa turma do primeiro ano, transformou-se em um gato, com quadradinhos ao redor dos olhos. Estupefatos e convencidos que Magia era uma coisa séria e difícil, os alunos a aplaudiram. Lily olhou de relance para Tiago, Sirius e Pedro, porém, se perceberam algo, não demonstraram. Ela tentou tirar o assunto da cabeça, estudando. Sabia que se contasse a Severo ele saberia a resposta, mas ela havia prometido guardar segredo sobre as saídas noturnas e tudo o mais. Continuou, desse modo, com algo a incomodando. Só foi descobrir o que era na primeira noite de lua cheia do mês de fevereiro. Era a primeira noite que eles não tinham nenhum trabalho a terminar para o dia seguinte e mesmo assim Remo saiu dizendo ir a biblioteca. Sirius e Tiago se entreolharam.
- Não acha que ele vai... - A pergunta de Pedro ficou suspensa no ar, a resposta era evidente.
- Já volto - dizia Tiago, enquanto subia correndo as escadas que levavam ao dormitório masculino.
Voltou trazendo uma capa prateada. A Capa da Invisibilidade. Lílian só acreditou na palavra do garoto quando a viu pela primeira vez, jamais imaginou que pudesse existir tal artefato mágico. Mas, se olhar por um lado, nunca pensou que magia existisse até o Sev lhe dizer, quando tinham noves anos.
- O que acha, Lílian? - Sirius a chamava.
- O que acho de quê?
- De sairmos hoje com a Capa. Seria a estreia dela... - Pedro respondeu, aborrecido.
Para falar a verdade, não seria a estreia da Capa. Tiago e Sirius já haviam usado-a antes, porém nunca seriam capazes de contar o acontecido aos outros. Não queriam deixá-los chateados.
- Tudo bem. - Ela ia saindo da sala comunal, quando se lembrou de algo, franzindo o cenho, voltou-se para Tiago: - Que dia é hoje?
- Quarta-feira. Por quê? - O menino alarmou-se de imediato. - Tem algum trabalho para amanhã que eu não estou me lembrando?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Marotos
FanficSirius Black, Tiago Potter, Remo Lupin e Pedro Pettigrew se conhecem em seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e tornam-se amigos. A partir de então, começam a embarcar juntos em diversas aventuras: descobrir um lobisomem nos ter...