Quando Remo entrou no Grande Salão, logo percebeu que alguma coisa estava errada. Para começar, todos apontavam para Sirius, que estava sentado ao seu lado. Depois, não havia ninguém comendo ou abrindo as cartas naquela manhã. E, por último, Narcisa Black acabara de se levantar, e estava vindo na direção deles. Régulo a seguia.
Remo olhou para Sirius. Estava torcendo para ele não ter aprontado nada ainda. Aquele era apenas o primeiro dia de aula.
— Acho bom você comer mais rápido, querido primo — disse Narcisa, tomando para si o garfo que Sirius segurava —, porque quando tia Walburga descobrir o que você está fazendo, ela vai te esfolar vivo e arrancar todos esses dentes.
Narcisa cravou o garfo na mesa, com o pedaço de bacon preso nele e tudo, e saiu. Régulo apressou-se em acompanhar o passo da prima mais velha. Sirius continuou com cara de paisagem, como se não fosse com ele. Remo suspirou.
— O que você aprontou dessa vez?
— Eu? — Sirius perguntou, com falsa surpresa. — Nada. Cissa é que se irrita com tudo.
— Sirius Black — começou Remo —, o que você está fazendo para irritar tanto assim a Narcisa?
— O mesmo de sempre — ele respondeu, evasivo.
Remo suspirou novamente.
— Tiago já sabe?
Sirius negou com a cabeça.
— Pedi para Pedro acordá-lo.
— Deveria jogar um Aguamenti nele, como fazem comigo — Remo resmungou, e voltou a comer, mas logo continuou: — Acho bom você me contar tudo logo. Antes de se meter em confusão.
— Ai, calma, Reminho. Você anda muito estressado ultimamente — apontou para a porta do salão. — Olha, lá vem eles.
Tiago e Pedro estavam rindo. Se bem conhecia os amigos, Remo poderia jurar que haviam acabado de pregar uma peça em algum aluno desavisado.
— Vocês perderam — anunciou Pedro às gargalhadas. — O Tiago jogou um feitiço em um aluno do último ano que fez todo o cabelo dele crescer, e muito rápido. O coitado está parecendo um urso de tão peludo.
— Qual casa?
— Sonserina — respondeu Tiago, triunfante.
— Quero que ele conte para a Professora McGonagall. Vocês dois vão ficar de detenção — Remo disse, não achando a menor graça na brincadeira.
— Calma, Reminho. Não tem como ele saber que fomos nós.
Tiago, Pedro e Sirius riam cada vez mais, enquanto Remo ficava emburrado. Três inconsequentes. Mas até que era divertido. Se não fosse tão errado... Logo Remo também se rendeu às gargalhadas. Já estava até esquecendo do incidente com Narcisa, quando a Professora Minerva chegou.
Todos os alunos da Grifinória se amontoaram em cima dela, para receber seus horários de aula. Minerva distribuiu todos, e quando chegou a vez de Tiago e Pedro, ela assumiu uma expressão ainda mais severa.
— Sr. Potter e Sr. Pettigrew, não vou gastar meu tempo dando broncas desnecessárias em vocês dois. Sabem muito bem o que fizeram com aquele pobre coitado aluno da Sonserina — ela começou a falar, antes mesmo de entregar o horário dos dois. — Anos e anos que Dumbledore vem tentando acabar com a rivalidade entre as casas e tudo o que vocês sabem fazer é atiça-la. Devo dizer que estou muito decepcionada com os dois — junto com o cronograma, ela entregou aos dois um papelzinho de detenção. — Vocês passarão o final de semana organizando os livros da biblioteca. Quem sabe assim não encontram algum que dê jeito nessas suas cabecinhas ocas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Marotos
Fiksi PenggemarSirius Black, Tiago Potter, Remo Lupin e Pedro Pettigrew se conhecem em seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e tornam-se amigos. A partir de então, começam a embarcar juntos em diversas aventuras: descobrir um lobisomem nos ter...