Capítulo 14-Eu sou um idiota

9 1 1
                                    

Narrado por Gustavo

Chego em casa e vou logo para o meu quarto, uma das melhores coisas de ter passado o carnaval fora de casa é saber que não tive que aturar meu irmão Tomás, deixo minhas coisas no quarto e vou até a cozinha, meu pai está no telefone enquanto minha mãe está fazendo uma massa de pão, de uns tempos para cá ela está mais disposta a cozinhar, o que eu acho muito bom é claro.

Meus pais me avisam que iriam fazer uma reforma na casa e que seu eu quisesse alguma coisa que era de Felipe eu poderia pegar, as outras coisas seriam doadas e seu antigo quarto iria se transformar em um escritório para meu pai. Aquela informação me deixou com uma dubiedade de sentimentos, primeiro triste por saber que as coisas do meu irmão seriam doadas, também estava feliz em saber que meus pais estavam seguindo em frente, não tinha sido nada fácil para eles os últimos meses, então acho que seria melhor assim mesmo.

Fico mais um tempo com eles e volto para meu quarto, me jogo em minha cama e pego o celular, tinha algumas mensagens de amigos, mensagens no grupo da escola a maioria fotos do carnaval, meninos vestidos de meninas, meninas vestidas de meninos. Noto que no grupo da chácara existiam muitas mensagens, como esperado a maioria era foto, caramba, sempre quis entender o motivo de tirarmos tantas fotos quando bebemos.

 Também tinha um novo número adicionado, certeza que é Diego, me lembro de Matheus ter dito que iria adiciona-lo, não vi muito sentido ele só tinha passado um dia com a gente.

Ah, sim. Me lembrei o churrasco na casa dele, não sabia que o aniversário de Diego era em fevereiro, embora, eu também nunca tive muito contato com aquele garoto, algumas vezes o vi nos jogos de Felipe, festas de aniversários e nas poucas vezes que sai com a galera de Felipe, acho que meu irmão era muito reservado com os amigos dele, nem sempre me queria por perto, claro que eu também nunca fiz esforço de estar junto, sempre tive minha galara também. 

Por falar nisso, tem um tempo que tenho me dedicado a minha amizade com Matheus e pouco tenho estado com meus outros amigos.

O pessoal de são Paulo estava dizendo que não teriam como dar certeza se iriam para o aniversário pois teriam que ver com seus pais, afinal viajar dois fins de semana seguido não é barato. Como esperado Breno e Bruno já confirmaram presença, ainda não sei o que responder, acho que Matheus deve preferir que eu não vá a festa, depois do que eu falei ele mal olha na minha cara, aliás ninguém ali tem me dado atenção, Júnior foi bem categórico em sua resposta, era uma brincadeira, não precisava de ser tão rabugento assim também não.

O que será que meu irmão iria pensar de saber que o melhor amigo dele agora beija homens? Sei lá, talvez ele nem ligasse, ou talvez a amizade acabasse, nunca vi Felipe com amigos gays, também não lembro dele falando nada sobre isso. Acho que essa conversa nunca foi uma questão de interesse aqui em casa.

Bem independente do que meu irmão acharia, eu devo um pedido de desculpas para Matheus. Não sou mais criança, embora, eu sei que só estava brincando eu fui bem idiota com a pessoa que mais me ajudou nos últimos tempos, ele tem me recebido quase que semanalmente em sua casa e do nada eu falo uma besteira dessas, tenho que me lembrar de parar de beber, as vezes eu perco a noção das coisas.

Mas a verdade é que eu não gostei daqueles beijos entre Matheus e Bruno, é como se meu novo amigo fosse se distanciar de mim, com mulheres eu não tenho esse problema, entendo que a relação é diferente, ele é homem, claro que vai beijar mulheres, mas sempre vai precisar de um amigo para conversar. 

E agora ele beijando Bruno é totalmente diferente ele tem uma amizade masculina e ainda tem benefícios com isso. E agora como vai ficar, ainda vou poder ir na casa dele, se puder acho que ele não vai me querer no seu quarto como era antes ou pior, agora ele pode nem querer ser mais meu amigo. 

Ele tem tantos amigos descolados da sua idade e até mais velho, não vai querer ficar andando com o irmão mais novo do seu ex melhor amigo. E tem mais ainda, o irmão preconceituoso do seu amigo morto.

Apesar de todas essas asneiras na minha cabeça tenho que pedir desculpas, como ligar seria meio constrangedor, vou mandar uma mensagem.

19:53 Matheus, cara me desculpa? Eu fui um idiota com você, acho que a bebida falou mais alto e acabei falando besteira.

20:12 Cara, vai ficar me ignorando mesmo? Como eu disse agi errado, mas sinto muito!

21:07 Matheus, para com isso pow! Estou começando a me sentir péssimo aqui!

23:41 Acho que você realmente não quer mais falar comigo! Não posso te culpar, o que eu fiz foi coisa de pivete, se puder me perdoar mesmo que não voltemos a ser amigos agora me responde algo, pode ser apenas um ponto, uma carinha, qualquer coisa só me responde.Acabo adormecendo enquanto espero alguma resposta. 

Quarta feira eu ainda não tenho aula, então aproveito para ver o que eu gostaria das coisas do Felipe. Claro que eu ia ficar com seu notebook, tenho um computador de mesa, mas as vezes incomoda não poder fazer as coisas deitado na minha cama.

Pego algumas camisas, chinelo e perfumes. Tem muitas outras coisas que gostaria de ficar, mas acho que se muita coisa permanecer aqui de nada vai continuar a mudança que meus pais querem fazer. Sim, mas sem dúvidas essa cama agora vai ser minha, tem tempos que pretendo substituir minha cama de solteiro por uma de casal.

Já é fim de tarde e nada de Matheus me mandar qualquer resposta e o pior percebo que ele esteve online algumas vezes durante a tarde. Será que aparecer de supetão no trabalho dele é algo tão ruim assim? Pensando direito, acho melhor não. A situação já está complicada e aparecer no seu ambiente profissional pode piorar tudo. Logo acaba o seu expediente e posso entrar em contato por uma ligação.

Um dos lados ruins de ficar em casa é que a pessoa come demais, como só o que me restava era esperar, resolvi fazer isso comendo um pedação do bolo que a minha mãe tinha feito no dia anterior. 

Devo estar com uma expressão triste já é a terceira vez que ela pergunta se está tudo bem comigo, sempre respondo que sim, não ia adiantar falar que estava chateado por Matheus estar me ignorando, isso só abriria o leque para outra conversa desagradável.

Retornei ao meu quarto e olho no aplicativo de mensagens, novamente nenhuma mensagem do Matheus, no grupo da chácara que agora está com o nome (Diego 18), em uma mensagem dele pedindo que confirmem até quinta feira quem for ir a festa para ele preparar as coisas que deveria comprar.

A hora se arrasta quando estamos esperando algo e finalmente já se passam as 19:00, Matheus deve estar em casa, vamos ver se ele atende pelo menos minha ligação. Três tentativas e nada até que na quarta alguém atende.

D. Elizabete

"Boa noite Gustavo, tudo bem? Atendi o telefone porque o Matheus esqueceu aqui na cozinha, mas só um minuto já vou levar para ele"

Converso com ela perguntando como as coisas estão, gosto muito da D. Elizabete, ela sempre me tratou muito bem, realmente todos ali me tratam muito bem, eu que fui um idiota mesmo, enquanto estou em meus pensamentos, ouço Elizabete se despedindo e passando o telefone para Matheus, que atende com um alô seco e fica mudo na sequência.

Mateus preciso falar com você, sei que está me ignorando e que eu mereço isso, só que eu sinto sua falta cara. Os dois últimos dias foram péssimos por saber que você esta chateado comigo. Pode ser que eu esteja te incomodando com essa quantidade de mensagens e telefonemas, os quais você ignorou todos, mas eu preciso que você saiba que eu preciso de você na minha vida. Já perdi um irmão não quero perder um amigo!

Sempre comigoOnde histórias criam vida. Descubra agora