Narrado por Gustavo
Depois da conversa com a minha mãe acabei decidindo que iria conhecer o meu tio. Claro que já tinha visto algumas fotos dele nas redes sociais, embora,não sei dizer ao certo o motivo de nunca ter o seguido, o que não vem ao caso agora. Era a primeira semana de março, como minhas aulas eram na parte da manhã e o cursinho ainda não tinha começado, eu ficava a tarde em casa ou ia para a casa de algum colega, jogar alguma coisa.
Mas a ideia de ver meu tio a cada dia estava me perturbando mais e mais, como eu sabia mais ou menos aonde era a sua casa resolvi que na quinta feira depois das minhas aulas passaria por lá.
E foi assim que eu fiz, depois de terminadas as cansativas aulas de matemática, pedi um carro para que me levasse ao endereço. O bairro que ele morava era muito próximo ao meu, então na volta eu poderia ir a pé e inventar qualquer história para a minha mãe com relação ao atraso. Em poucos minutos eu estava em frente à casa que deveria ser a do meu tio, parece que toda aquela coragem fugiu de mim, a única coisa que eu queria era ir embora de lá. Ficava pensando no que falar, acho que na minha vontade de conhecer logo meu tio eu não tinha pensado em nada para começar uma conversa. Fico um tempo em frente a casa esperando minha coragem, até que decido tocar a campainha.
Pouco tempo depois a porta se abre e aparece um homem jovem na porta, ele caminha até o portão com uma expressão de surpresa e de felicidade ao mesmo tempo. Logo que ele chega até mim, ele me cumprimenta me chamando pelo nome e pergunta o motivo daquela visita inesperada.
Eu fico surpreso, pois, eu sabia que ele não era o meu tio então não fazia muito sentido ele saber quem eu era, para ser sincero acho estranho até o meu tio saber quem eu sou, já que da última vez que ele me viu eu era quase um bebê.
Ele abre o portão me convidando para entrar, a casa parecia ser legal, na frente tinha um quintal grande, pensei que seria um bom lugar para criar cachorros, sempre gostei de animais, mas Tomás era alérgico a um monte de coisas, então nunca pudemos ter.
Entramos na sala que possuía uma bela televisão na parede e dois sofás, um de três lugares e um de pois lugares, uma mesa central. Não era nada muito sofisticado, mas muito limpo e organizado, me sentei no sofá e perguntei pelo meu tio, foi ai que eu descobri que o rapaz que falava comigo se chamava Danilo. Era um homem bonito, alto, loiro, olhos verdes, um sorriso bonito, e dava para notar que ele gostava de malhar, seu corpo era bem musculoso.
Infelizmente meu tio estava no trabalho e apenas Danilo estava em casa, já estava me programando para ir embora quando minha barriga roncou, eu estava com bastante fome, já era hora do almoço, ainda não estava oficialmente atrasado para o almoço em casa já que tinha ido até ali de carro e se eu fosse embora naquele momento eu poderia chegar em casa em pouco tempo. Só que com o barulho feito pelo meu estômago, Danilo insistiu que eu almoçasse com ele.
Sendo bem sincero agora, ainda bem que ele insistiu, o almoço foi um macarrão molho branco com brócolis bacon e muito queijo, sempre gostei muito de brócolis, em casa minha mãe sempre nos acostumou a comer legumes e verduras. Além da comida que estava maravilhosa ele me serviu um suco de uva natural e de sobremesa pudim. Juro que desejei voltar sempre naquela casa na hora do almoço.
Durante o almoço ele me contou que meu tio trabalhava durante o dia em horário comercial, já ele trabalhava em uma indústria no período da noite e que eles basicamente só se viam mesmo durante o fim de semana. Fiz diversas perguntas da Danilo, sobre como ele sabia quem eu era, se ele era namorado de Bernardo, se meu tio falava da gente com ele. Embora, eu tivesse tentado Danilo resolveu deixar que meu tio respondesse todas as perguntas.
A única que eu não tinha muita dúvida era se ele tinha algo com o meu tio, ele não parecia ser gay, e eu tinha certeza que ele deveria despertar o interesse de muitas mulheres, só que morando só os dois em uma casa e o jeito carinhoso que ele falava o nome de Bernardo acabava entregando um pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre comigo
RomanceEsse livro traz a historia de um menino de 17 anos, chamado Matheus. E tudo o que acontece depois da morte de seu amigo Felipe. A historia relata o sofrimento e o aprendizado de que a vida é só uma etapa de algo muito maior, mas aqueles que ainda e...