Narrado por Matheus
Chegando na rua de Diego, pude notar a quantidade de carros, apesar de já ter estado em algumas festas ali, nunca tinha visto o local tão lotado.
Diego foi nos receber no portão, meu pai aproveitou para lhe dar um abraço de aniversário e falar todas aquelas piadinhas para alguém que acabou a fazer dezoito anos.
Como imaginado tudo ali estava lotado, muita gente de sua antiga escola que eu não conhecia e muitas outras pessoas do cursinho, essas me eram familiares. Foi uma das poucas fezes que vi seus pais, geralmente eles preferiam sair de casa nas festas deixando Claudio o irmão mais velho de Diego como responsável.
Hoje a família toda estava ali, fiquei pensando como seria bom ter uma família grande e unida daquele jeito. Entrego meu presente que embora fosse bem simples Diego pareceu gostar muito, colocando no congelador para gelar o gel que manteria a cerveja gelada por mais tempo, já dizendo que iria começar a usar naquela noite.
O churrasco já estava rolando, pego uma cerveja e arrasto Bruno e Breno comigo para junto do pessoal do antigo cursinho. Ficamos falando de muitas coisas, alguns já tinham entrado na faculdade, então tinha muita novidade para falar, e eu também contava do meu trabalho.
O consumo de cerveja estava forte, muita carne o tempo todo, fiquei pensando que gostaria de ter uma festa assim, só que em casa seria difícil. Talvez se a casa nova estivesse pronta até lá.
Bruno e Breno logo se entrosaram com todos e estávamos dançando com as meninas que estavam ali também, estava tudo muito bom. Cláudio sempre foi bom em organizar festas, mas dessa vez ele tinha caprichado. Deve ser o lado bom de ter um irmão que é um grande amigo.
Em algum momento Bruno me chama para me perguntar se estava tudo bem se ele ficasse com alguma garota, acabei rindo com aquilo. Ele não tinha o que perguntar para mim, nós não tínhamos nada e ele já tinha beijado diversas garotas no carnaval e eu nem tinha ligado.
Claro que fiquei chateado quando descobri que a garota que ele queria beijar era Rebeca, só que tudo bem também. A cada hora o povo fica um pouco mais alegre, então como não sou burro nem nada fui atrás de Diego para guardar meu celular, antes que ele fosse comigo para a piscina.
Fiz uma última checagem nas redes sociais para ver se não tinha nenhuma foto ou alguém falando comigo. Foi quando eu vi que Gustavo tinha me ligado e mandado mensagens. Em umas dessas ele dizia que estava na festa e que queria conversar.
Lembrei do meu sonho e resolvi seguir minha promessa de cuidar do irmão do meu amigo. Pedi para ele me encontrar em frente a churrasqueira.
Deixei o celular no quarto de Gustavo que estava cheio de presentes, na volta para fora da casa acabei esbarrando em muitos conhecidos, ou seja, quando cheguei na churrasqueira Gustavo já estava bravo por estar esperando a bastante tempo. O cumprimentei enquanto pedia outra cerveja. Como Gustavo queria conversar comigo sugeri irmos até a garagem, já que na entrada da casa tinha menos pessoas.
Foi quando estávamos saindo que Breno me segura pelo braço perguntando se estava acontecendo alguma coisa, respondo que não e que iriamos só conversar. Mas ele insiste em nos acompanhar, como eu não via problemas acabei aceitando. Gustavo não gostou muito, só que também não se contrapôs.
Chegando na garagem, Gustavo me conta toda a história que tinha acontecido em sua casa no dia anterior, contou de um tio que nem eles conheciam direito. Disse que sentia a falta da nossa amizade e pediu desculpa, eu aceitei, no entanto, lembrei ele que o pedido desculpas deveria se estender a Bruno e ao pessoal que estava na chácara. Notei que Breno não estava muito feliz com minha reação ao aceitar os pedidos de desculpas, só que como não era da conta dele acabei ignorando. O que me importava era estar em paz comigo e estar cumprindo o que eu tinha prometido para Felipe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre comigo
RomantikEsse livro traz a historia de um menino de 17 anos, chamado Matheus. E tudo o que acontece depois da morte de seu amigo Felipe. A historia relata o sofrimento e o aprendizado de que a vida é só uma etapa de algo muito maior, mas aqueles que ainda e...