Hermione
— Você sugeriu uma surpresa com ou sem perdão, lembra? — Draco acabara de me soltar de um abraço extremamente intimo. Nunca imaginei nada parecido com isso.
— Lembro — falei sem jeito me arrumando no sofá.
— O que é? — ele falava empolgado como se nada tivesse acontecido.
— Conversei com a Gina logo após nossa briga. — comecei, mas ele me interrompeu antes de concluir.
— Já vi que não vou mais ser monitor, ok sem problemas. — levantou bravo do sofá.
— Deixa eu terminar Malfoy, por favor. — olhei feio para ele, que não alterou a cara carrancuda.
— Eu conversei com a Gina e ela me disse varias coisas que me fizeram pensar além desse momento. Muitas coisas que eu tentava ignorar. Não sei se você sabe, mas sua mãe salvou a vida do Harry. — falei lembrando do dia que meu amigo me confidenciou o que aconteceu na floresta proibida. Draco porém permaneceu com a mesma expressão. — Ela me disse que nós devemos acreditar na melhora de todos, que a guerra mudou muito mais do que apenas o que vemos e eu acredito nisso. — respirei fundo e me levantei parando na frente dele — Eu realmente acredito que as pessoas mudaram e você e Narcisa são algumas delas. — agora ele me encarava com uma expressão de entendimento — Eu quero que você seja monitor chefe comigo — sorri ao ver sua expressão — meu parceiro.
— Não sei se isso é certo Hermione. — ele fechou os olhos numa expressão cansada — Não gostam de mim, você vai acabar se queimando andando ao meu lado.
—E quem se importa? — falei me aproximando ainda mais — eu vejo seu potencial, vejo sua mudança, vejo que você cresceu e não é mais aquele menino mimado de antes.
— Os monitores já não me aceitam agora, imagina como chefe dos monitores. — suspirou — Você realmente quer isso?
— Sim. —Seu olhar trazia um misto de esperança e desconforto. — Vamos fazer assim, fazemos um teste por um mês e se você realmente detestar você sai, pode ser? — ele ria da minha cara.
— Esses olhinhos pidões estão quase me convencendo. — continuou rindo e ri com ele —Tá bom, contanto que a qualquer momento eu possa sair, eu faço esse teste.
— Isso — fiz uma dancinha da vitória que o fez gargalhar ainda mais.
— Não conhecia esse lado da Hermione Granger.
— Tem muita coisa que você não conhece sobre mim.
[...]
Os dias passavam cada vez mais rápido e com as primeiras provas chegando as coisas se tornavam ainda mais corridas.
— Gina, você viu onde coloquei minha pena, não acho em lugar nenhum — falei revirando um monte de papeis sobre a escrivaninha do quarto.
—Está na sua mão Mione. — A ruiva ria enquanto eu olhava para a minha falta de atenção. — O que está acontecendo com você? Anda com a cabeça no mundo da lua. Acho que um certo loiro tem tirado sua paz. — riu um pouco mais.
— Não fale bobagens — atirei um livro em sua direção. Mas a verdade é que a companhia de Malfoy estava mesmo mexendo com ela. A tempos ela não se sentia tão viva quanto o tempo que passava com ele.
Depois que ele entregou os exames de Narcisa, ela se focou ainda mais em achar a formula exata para seu caso. Nos exames não aparecia nada de anormal, era tudo inconclusivo e os medbruxos não sabiam como ajudar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dramione - Um motivo para acreditar
FanfictionNum pós guerra diferente do contado pelos livros, descobrimos uma amizade impossivel surgir. Como o inimigo pode ter tantas afinidades? E se tudo o que está acontecendo for apenas invenção para uma emboscada? São tantos contras que não há possibilid...